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terça-feira, 14 de junho de 2011

Monstros épicos - Senhor das Tumbas




Mas conhecido como Rei Esqueleto na tradução que prefiro termo o senhor da tumba um rei que tem poderes sobre todos homens que um dia lutaram por ideias bons e ruins, porem ele tem restrição peculiar que o faz ficar preso em seu templo subterrâneo aonde tem seus poderes absolutos, é como prisão se for ter olhar mais critico, mas esse recinto profano é também lugar que guarda muitos mistérios e perigos quase inimagináveis.


O Templo do Rei dos mortos


Lugar de mistérios e desafios, outro lugar que que atraem muitas classes de aventureiros e ladões desavisados sobre esse solo amaldiçoado, como encontrar esse lugar existem regras específicas que apenas mortos devem entrar nesse lugar, como apenas mortos sabem sua real localização correta já que também conhecida como refugio de almas desoladas em batalha ou vingativas, que nutridas por esses sentimentos são facilmente lideradas pelo senhor das tumbas. Mas como todo lugar existem diversos perigos do local que cada minuto estando ali, descobriremos diante das informações que te passarei. Antes de chegar ao templo de ossos, como é conhecido por classes de estudiosos, historiadores ou quem conheça sua lenda como; (Bardos, Bruxas, Druidas, Feiticeiros, Magos e Necromantes), tem fácil acesso sobre a lenda desse lugar, mas voltando ao assunto, é também conhecido como lugar sem cor aonde não existe noção de tempo ou realidade, pensamentos obscuros ou que nutra o medo são a maior fonte de ruína aos vivos que pisam o templo dos mortos.



Criando cenário de desafio com essa criatura

Mesmo tendo inúmeros livros sobre aventuras prontas esse tipo de desafio você pode acrescentar maior desafio como retribuição em recompensa, já que como vem representado como rei entre mortos vivos, ele tem inúmeras riquezas amaldiçoadas que se vencido perdem esse encanto que protege de ser tirado de seu território, como itens mágicos de outros aventureiros vencidos pela ferra do submundo.
Mas também é bom para fazer teste de união de grupo já que esse tipo de desafio somente épicos conseguem pegar de frente sua legião quase infinitas de almas aos seu comando nefasto, pois grupo bem unido com arsenal de itens e magias bem administrado e bem utilizado não perdem para esse tipo mesmo ele sendo épico, claro que tem a tolerancia de saber com quem deve levantar sua espada também...




Seus poderes sobrenaturais

Invocar sua legião de criaturas do submundo
(Variável pela classe 1d20 pelo sorteio)

1d20 (1) - Guerreiro (1d100 de quantidade)
1d20 (2) - Lanceiro (1d20 + 20 de quantidade)
1d20 (3) - Bárbaro (1d100 de quantidade)
1d20 (4) - Cavaleiro em seu cavalo amaldiçoado (1d4 de quantidade)
1d20 (5) - Espectro Assassinos
1d20 (6) - Espectro das Sombras Espião (apenas observa)
1d20 (7) - Espectro Ilusório (teste para vitima Q.I. ou Vontade)
1d20 (8) - Guardião (1d20 de quantidade)
1d20 (9) - Cão Morto-Vivo (1d20 de quantidade)
1d20 (10) - Tigre Morto Vivo (1d12 de quantidade)
1d20 (11) - Verme de Osso (1d4 de quantidade)
1d20 (12) - Serpente Gigante de Osso (1d4 de quantidade)
1d20 (13) - Mago de Osso (18 de quantidade)
1d20 (14) - Gigante de Osso (1d4 de quantidade)
1d20 (15) - Gárgula Amaldiçoada (1d20 de quantidade)
1d20 (16) - Vampiros Primitivos (1d20 de quantidade)
1d20 (17) - Golem de Osso (1)
1d20 (18) - Golem de Veneno (1)
1d20 (19) - Dragão Negro (1)
1d20 (20) - Dragão Morto-Vivos (1)

Vantagens & Poderes extras

Aura dos Mortos

Poderosa única aura emanada por ele que lhe da poder de drenar e destruir objetos comuns, sendo de metal, madeira ou até mesmo tecidos em geral, como vegetação ou terreno fértil em solo de cemitério, elá também pode drenar itens mágicos reduzindo danos de elementos como fogo, água, vento, terra, ar e gelo, menos itens divinos que são imunes esse tipo de aura maléfica.

Toque da morte

Caso seja acertado diretamente por ele ou sua armas, a vitima fica marcada, porem que somente necromantes conseguem visualizar essa marca que é sinal que terá sete dias pra destruir ou quando morrer se tornar servo do senhor das Tumbas.

Visão Espectral

é dom que lhe da vantagem de ver a matéria espiritual , assim evitando encantamentos, magicas ou utilização para ficar invisível, já que ele vê é espirito e não a carne ou visualização mas objetiva do que ele esta enfrentando, mas pela tipo da aura espiritual ele pode distinguir, aura espiritual entre magos ou guerreiros, que tem oscilação diferentes, como vibração que cada um carrega, como impressão digital própria, em questão de clérigos e paladinos essa aura mais dourada e pura, dando indicio que esse inimigo direto dele.

Desespero (Sob): O toque de alguns lich, além de infligir dano, gera os efeitos da magia emoções (desespero): as vítimas devem obter sucesso em um teste de resistência de Vontade ou sofrerão -2 de penalidade de moral nos testes de resistência, jogadas de ataque e dano com armas, testes de perícias e habilidades até o final do encontro.

Olhar da Ruína: O lich é capaz de matar com um ataque visual, com alcance de 9 m ou até mesmo 12 m. As criaturas vivas que fitarem os olhos do lich devem obter sucesso em um teste de resistência de Fortitude ou morrerão de imediato.

Assombrar os Sonhos : É capaz de invadir os sonhos de qualquer indivíduo cuja localização ele conheça. O alvo terá sonhos atormentados e deve obter sucesso em um teste de resistência de Vontade ou sofrerá 1 ponto de dano de Constituição permanente quando acordar. Caso sua Constituição seja reduzida a 0, a vítima morrerá.

Toque da Morte: Uma vez por dia, Senhor das Tumbas pode envolver suas mãos com uma névoa de chamas negras que permanecerá ativa até que toque uma criatura viva. O alvo tocado (um ataque de toque corporal) deve obter sucesso em um teste de resistência de Fortitude ou morrerá instantaneamente.

Toque do Enfraquecimento: O Senhor das Tumba pode enfraquecer um inimigo com um ataque de toque especial. A vítima atingida deve obter sucesso em um teste de resistência de Fortitude ou sofrerá 2d4 pontos de dano temporário de Força.

Olhar da Dor: Qualquer criatura que fitar os olhos do lich deve obter sucesso em um teste de resistência de Fortitude ou sofrerá 2d10 pontos de dano, devido a uma contração severa e dolorosa dos próprios músculos.

Vantagens de morto vivo

Resistência a Controle mental
Resistência Veneno
Imunidade a feitiços ou magias de paralisação
Imunidade a golpes de físicos
Redutor de ataques de atropelamento ou tenha efeito de tranco ou que derrube o alvo
Auto regeneração instantânea
Redutor de magias elementais (todas) dano reduzido em -50% do dano
Visão na penumbra
Visão no Escuro ou breu total
Faro de sangue (qualquer inimigo que ele sangrou ele pode acha-lo quando quiser aonde estiver)
Poderes e danos dobrados em Lua cheia
Força Sobrenatural
Agilidade Sobrenatural
Sentidos Sobrenaturais
Poder de Planar

Desvantagens

Genocida
Dano dobrados para itens e magias divinas de Paladinos, Clérigos ou seres celestiais
Luz do Sol (Que enfraquece, mas não o destruirá completamento, caso esteja já muito debilitado)
Movimentação Lenta (da vantagem de ação em ataques em movimentos ou para esquiva)
Não entra solo sagrados (Templos de Clérigos, Paladinos, Templários ou Religiosos)
Não atacam bardos que saibam fazer melodia da morte por instrumentos mágicos
Não pode tocar diretamente seres celestiais nem meio celestiais levando dano que o afaste
Redutor em floresta magicas (elfos, fadas, centauros, gnomos e faunos)
Presença repulsiva do unicórnio (essa criatura sagrada é capaz de afugenta-lo rapidamente)
Poderes plenos em seu refugio (Apenas em seu templo ele tem plenos poderes fora é apenas de 50%)

nota final:

Um ótimo adversário ou até mesmo um bom desafio para grupo épico ou forte mente armado e organizado, já que sua legião de mortos é algumas de sua fonte de poder e destruição em massa, é boa recomendação para jogadores experientes que busquem desafio adequado, porem narrador tem que saber dar desafio ao tipo de criatura, afinal todos devem saber que grandes desafios requer todo cuidado afinal, até mesmo heróis podem derrota-lo como serem derrotados.


Agradecimento especial ao site deviantART pelas maravilhosa ilustrações.

Material adaptado por J. Paulo S. Kuri

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