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sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Classe de RPG 1.3 - Conjurador






Na linhagem arcana conjuradores são magos especializado em conjurar magias para criação, manipulação, invocação, controle ou seja de seres ou magias tão antigas como nascimento do tempo ou da realidade que homens a conhece apenas através de seus olhos vendados pela verdade.
Muito dos conjuradores são poderosos pelas variedade de caminhos que faz um conjurador ser classificado como um exemplos abaixo:



Caminhos mais comuns que faz um conjurador :


Meta magia (metamágico): Magias que afetam ou lidam com outras magias.
Amplificação (aumento): Magias que modificam outras magias.
Análise (análise): Magias que revelam outras magias.
Atribuição (imbuir): Magias que evocam outras magias.
Abjuração (Abjuração): Protege contra Ataques e bloqueia invasões.
Dissipação (dissipar): Magias que cancelam ou suprimem outras magias.
Universal: Magias Tão fundamentais que nao podem Ser classificadas normalmente.
Conjuração (Conjuração): unificação de caminho unido por dois ou mais feitiço ou ritual arcano em único ato mistico
Convocação (Chamada): Traz uma criatura ou objeto mesmo sendo comum ou magico.
Criação (Creation): Produz hum objeto do Nada.
Invocação (Evocação): Traz uma manifestação temporaria de uma criatura, objeto ou força da natureza.
Encantamento (Enchantment): Forma prática de feitiço em objetos ou animais como hominídeos
Compulsão (Compulsão) [Efeito Mental] : Impõe uma sua vontade ao Alvo.
Feitiço (Feitiço) [Efeito Mental] : Influencia hum alvo alterando suas emoções.
Evocação (evocação): Produz e manipula Energia pura chamar algum objeto ou ser magico.
Ilusão (Illusion): Forma de criar criatura ou ser através da canalização e mentalização.
Adulteração (Glamer): modificação ou oculta como propriedades sensoriais de algoritmos.
Ficção: Produz Estímulos sensoriais irreais.
Sombras: Produz efeitos semi-reais físicos Com. efeitos.
Necromancia (Necromancia): Determinante ao tipos de caminhos das trevas seja sobre invocação de mortos-vivos, conhecimentos de ciências ocultas ou criação de feitiços ou encatamentos malignos.
Degeneração (Rotting): Manipulação energia negativa, que traz degeneração e Morte.
Cura: Manipulação energia positiva, que traz saúde e vida.
Espírito: Trabalha com a Imortais almas e como Forças de alinhamento.
Psiquismo (Mentalismo):
Adivinhação: Adivinha uma sorte ou conjura conhecimento como situação de perigo.
Espionagem (vidência): Cria hum sensor invisível parágrafo visualizar lugares distantes através de algum item arcano como cristal ou globo, que faz ter essa visão em lugares proibidos ou distantes. Como encantar itens que possam ser espiões como deixar mobília viva ou espelho que revelem visão dos refletidos.
Revelação (revelar): Descobre Coisas Ocultas imperceptíveis ou invisíveis aos olhos nu.
Telecinese (Telekinesis): Mover Objetos Criaturas ou apenas com o Pensamento.
Telepatia (telepatia): Lida com o astral e Troca Pensamentos, Emoções e Sensações com Outros.
Transmutação (Transmutação): Encantamento de mudar a essência de seres como alma de menino em um homem e do homem para menino ou de cão para gato dando comportamento opostos
Alteração (alteração): Transforma substancialmente uma forma de natureza ou criatura objeto (Transformação localizada, aberrante).
Aprimoramento (Encantamento): Melhora arcana altera a qualidade naturais de uma criatura ou objeto de forma inofensiva. Seja positivo ou negativo.
Distorção (Warping): Manipulação como Dimensões do Espaço-tempo, o Que inclui alterar um Gravidade, Alternar Entre materialidade e eteralidade, Produzir Espaços extradimensionais e teleportação (ATRAVES transportá Instantaneo do Plano Astral).
Metamorfose (Metamorphosis): Transforma o alvo de outra especie de criatura ou objeto (Transformação Física Completa, estável). Como até mesmo o próprio meta morfo exemplo; (Druida)



Observações: Como observou o conjurador é estudioso que não tem um caminho correto é apenas um estudioso de todos os caminhos sendo muitas vezes futuros mestres dos magos quando atingindo o apogeu mistico, só que como conjurador ele sempre vai necessitar de um itens para sua conjuração além de seus estudos arcanos mais aprofundados. Eles são muito versáteis em grupo de aventureiros principiantes ou para grupo de mercenários pela praticidade, pela variedade de encantamentos, feitiços, maldições, magias e conjurações arcanas seja elementais: (Chuvas de granizo, Nevascas, Nuvem de Relâmpagos, Baforada de Dragão, escudo de proteção arcano, aprimoramentos de atributos, itens comuns ou mesmo de magias, é quase infinita a utilidade dessa classe.
Mas abaixo vou dar especificações e poder que o faz ser tão completo mesmo com magias que nem todas serão tão poderosas como das classes especificas como magos do fogo ou gelo, como curandeiros, clérigos ou paladino de magias sagradas como também necromantes do caminho das sombras.


Detalhes para criação de um bom Conjurador

Como eu disse além de sua variedade de magias sendo brancas ou negras como as neutras como amplificação ou dos elementos, encantamentos feitiços e poderes ocultos através de caminhos como astrologia ou de outros elementos arcanos entre variados tipos. Sua classe não determina etnia ou idade, pois seus caminho é vasto e longo caminho pelo conhecimento. Pelo critério básico os conjuradores tem um cajado de sua utilidade de conjuração um livro que ele próprio o cria como também é único que o utiliza e muitas vezes fazem seu idioma próprio para não ser feito cópia ou intendido sua forma de conjuração. Eles não tem penalidade em utilizar armas brancas leve para combate direto como floreste ou até mesmo o seu cajado, já que em ultimo caso quando não der tempo para conjuração mesmo ele ergue os seus punhos para batalha sem pensar duas vezes, mas exite diferença de seus atributos que não lhe dão vantagens ou igualdade no combate é recomendável ter sorte no dado, pois ele é ultimo lance de esperança quando disser ao narrador: "- Estou atacando o goblim guerreiro pelas costas com meu cajado."
Mas algo interessante que eu faço meu meu livro de regras para conjurador eu classifico por tipos



Conjurador das Sombras

Estudiosos das artes de conjuração de caminhos ligados das trevas e necromancia de invocação de mortos- vivos, como também conjurar magias de cegueira ou olhar do medo, são também muito uteis em grupos que formem caçadores ou perseguidores de raptos de seres goblinóides ou outros da mesma espécie do feudo da noite. Mas não é bom essa classe esta em sociedade de caçadores de necromantes ou bruxos, pois iram interpretá-lo como da mesma linhagem de estudos proibidos, mas raramente eles são uma classe caótica já que muitos são aventureiros ou apenas estudiosas dos caminhos das sombras. São também muito bom para interpretes da linguagem dos seres da noite já que muitos usam sua linguagem para ter maior poder de conjuração para seus feitiços ou invocações de criaturas horripilantes que ele saiba ou tenha poder para controla-lo, mas também essa classe é muito boa para apoio de proteção contra feiticeiros ou shamans que usem maldições ou outros caminhos que vá prejudicar as ações de seus companheiro nas batalhas. 


Conjurador das Visões (Vidente)

Como descreve no desejo é uma classe muito procurada pelo seus poderes de vidência sobre lugares, pessoas, relíquias ou seja no mundo dos vivos, mortos ou outras dimensões, caso esse que conjura tenha pode suficiente para isso, pois nem todos tem lugares são observados sem que algum seres soberano do local não destrua essa visão, seus lugares de costume aonde essa classe é encontrada são pântanos, montanha isoladas da sociedade. Mas nem todos dão essa revelações apenas pelo destino de um grande jornada pela humanidade



Conjurador dos Elementos


Senhores que conjuram os elementos ou manifestação da natureza como trovão, terremotos, maremotos, furacões, bolas encandecestes ou fazer vulcões entrarem em erupção. Muito temidos por destruírem civilizações tiveram momentos difíceis sendo caçados pelos seus poderes destrutivos.

Conjurador Aventureiro

Estudantes sedentos pelo conhecimento arcano são muitas vezes considerados ladrões ou estudiosos sem causa pelo conhecimento absoluto, adoram colecionar amuletos, anéis, pingentes mágicos como livros e cajados para continuo estudo arcanos através dessas relíquias misticas.

Conjurador de Encantamentos
Mestres nas artes de feitiçaria com elo misticos de criar encantamentos seja para fortalecimento do corpo ou enfraquecimento como transmutar criaturas como humano num tigre ou troll em gato domestico, ou mudar uma espada de aço em uma borracha maleável e nociva  sendo as vezes encantamento temporário ou sem reversão.

Conjurador de Criaturas (Metamorfose)
São encantadores de animais fazendo pequenos animais domésticos serem criaturas para batalha ou apenas transporte conhecido como falsos druidas. Só que sua metamorfose é irreversível.

Conjurador Arcano
O mais próximo da perfeição arcana seja nos estudos ou manipulação de todos caminhos possíveis da magia antiga seja entre mundo dos vivos, elementos e mortos ou outras dimensões. 

Conjurador magias divinas

Sendo o principio de aprendizes do estudo de magias ou feitiços arcanos divinos que servem para retirar maldições doenças comum, exóticas ou criados por poções são ótimo apoio para grupo de aventureiros principiantes, são muito bons em apoio magico ou para batalha contra criaturas da noite somente especifique sendo uma classe de apoio ou batalha com seu narrador.



Apenas um pouco dessa classe simples de magos ao estilo de feiticeiros.
Agradeço a todos que mantem esse blog vivo.

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil License.

Agradecimento especial ao site deviantART pelas maravilhosa ilustrações.

Material adaptado por J. Paulo S. Kuri





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