Postagens populares

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Classe de RPG 1.3 - Curandeiro



A arte de salvar vida sem milagres divinos

Uma profissão tão antiga como de um assassino é de um curandeiro que tem sua prática a partir de ervas medicinais seja para alivio ou desintoxicação de organismos ferido por algum artificio envenenado, seria como medico medieval que apenas pelo estudo do organismo humano e inúmeras tentativas de experimentos  e teste conseguiram a chegar de status de salvadores seja de reinos ou tribos pagãs, essa tarefa é muito respeitada e mesmo inimigos que invadam jamais matam esse profissional usando seus conhecimentos medicinais. Como medico ele tem conhecimento básico meio rustico de limpeza e higienização, como suturas na carne viva sem muitas vezes usar algum relaxante muscular, pois são muito habilidosos em ser rápidos e precisos. Muitos deles fazem coisas como ser parteiras, auxiliares em tratamentos de feridos de guerra ou de lugares humildes como vilarejos e condados, e sempre seus ensinamentos são passados para próxima geração sendo filhos ou filhas, raramente ensinam a um estranho, pois sabem também além de salvar matar como reconhecer envenenamento, hora da morte e que tipo de arma usada fazendo autopsia já que além de salvar vidas tem que saber o que a também faz perde-lá.
Em muitos reinos são reconhecidos pelo seu talento seja salvando, reconhecendo casos de mortes, pesquisando pragas ou doenças muito hábeis e precisos outros lugares são considerados de anjos sem asas. Mas sua profissão leva anos de estudo e aperfeiçoamento já que a medicina como suas descobertas jamais acabam, pois sempre é mistério o corpo humano ao próprio ser humano.

Existe como ter um desses para grupo de RPG?

Podem e devem já que esse oficio é muito utilizado para personagens que preferem ser salvadores ou investigadores científicos no mundo da magia e batalhas entre o bem e o mal.

Conduta para essa classe?

Como qualquer medico ele gosta de desafios que a ciência quer desmascará com artificios plausíveis da usando a ciência ao seu favor já que muito curandeiros são céticos ou ateus sobre feitiços ou maldições em pessoas e lugares.
Unica classe que eles se identificam são com os alquimistas que são cientistas que mesmo unido mundo opostos são melhores no intendimento de pesquisa e intendimento.

O que ele utiliza em seu oficio?

Como medico mesmo que medieval ele tem gases ou ataduras, algodão, Álcool para limpeza de feridas, e Bebida alcoílica para quando ter que fazer sutura e não tiver ervas para aliviar a dor, Agulhas e linha especial para, em alguns caso microscópio que não é impossível, pois a ciência é tão antiga como as crenças de feitiçaria e bruxaria, existe também tubo de ensaio e beckers ou béquer (que é famoso recipiente de vidro que serve para colocar soluções de pesquisa seja cientifica ou amostrar de fluidos), existe é claro suas ferramentas em sua bolsa como tesoura, bisturi, agulhas e pomadas de diversas utilidade.

Mas comum dessa classe são?

Humanos é a etnia que mais exercem essa profissão já que querer dizer que a ciência tem resposta para tudo seja medicinal ou qualquer estudo estando ela, mas pode ter meio elfos ou outras raças como Goblins ou anões, pois é uma profissão respeitada que leva anos de pesquisa, mas o humano é mais comum de exerce-la.

Observações:
Mas pode sim ter contexto diferencial sobre essa classe aqui apenas fiz padrão dessa classe ao meu tipo de narrativa, pode fazer modificações ou melhoramento aqui é somente uma base para ajudar em sua criação. POis o Curanderismo é muito usando por senhores tipo xamãs de tribos ou religiões antigas pagãs, mas eu classifico um curandeiro do xamã em distintas entre o curanderismo pagão (xamã)e o curanderismo moderno que é esse feito nessa postagem. Agradecimento a todos espero que tenham gostado.


Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil License.

Agradecimento especial ao site deviantART e Google pesquisa pelas maravilhosa ilustrações.

Material adaptado por J. Paulo S. Kuri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário