Postagens populares

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Classe de RPG 1.3 - Rei (Líder ancestral)



Uma linhagem que mesmo o tempo são eternizados pelos seus feitos, que muitas fezes são contra feras lendárias adormecidas pelo esquecimento ou apenas grupo de invasores que tenta destruir a paz do reino e seus aldeões e seu legado, muito admirado, respeitado ou temido mas tudo depende de sua conduta.
Sua palavra é uma ordem que apenas ele pode retomar o que ele próprio ordenou. Muitos dizem que sua linhagem pode ser tanto abençoado pelo Deuses do paraíso ou sendo castigada pelo erros de seus ancestrais, abaixo vou descrever como são etapas de Rei que é melhor classe para quem quiser fazer campanha solo ou grande apoio para grupo.



Como nascem os reis

Em épocas descrita pela historia o jeito mais simples de ser rei é ser filho de uma longa linhagem da nobreza sendo filho mais velho,conquistando seu reinado sendo conquistador impiedoso escravizando muitas regiões ganhando esse titulo de monarca maior, o porem é quando esse futuro rei pode ter perdido tudo, muitos reis conhecidos como justos e de sabedoria plena passam por testes que sua infância vai amadurecer em homem que decidirá destino de nações que lutaram pelo seu legado e nome e se preciso morrer por sua nação para filhos dos seus filhos se orgulhem de sua passagem e seus atos o deixe eterno para todas gerações que contarem seus feitos em poesias, feitos ou elegias. Sempre tem forma de etapas como nascimento que é conhecido como o herdeiro que sempre é filho mais velho é por direito herdeiro legitimo até que ele renegue ou seja morto, em sua pré adolescência é chamado de príncipe muitas vezes jovem imaturo ou bondoso que sempre se mete em encrenca achando que a linhagem do seu pai sempre será uma vantagem, mas ele deve saber se expor em momentos certos e quando tiver 18 anos já conclamado rei quando seu pai faz uma assembleia de coroação ou seu pai morre e nessa idade ele pode ser Rei legitimo.



Aprendizado de um Príncipe

 Filho do maior representante do reino, condado ou reinados, é sempre jovem com espirito livre e muito aventureiro, sempre é um jovem bondoso e muito justo ou as vezes jovem egoísta e cruel, pois tudo depende de sua virtudes paternas (Rei e Rainha), mas vou colocar valores de príncipe que se torne um grande rei no futuro. Sendo filho de sangue nobre suas virtudes e fraquezas são particulares de sua mãe e pai que lhe é dado em herança exemplo:Nobreza em sua presença e Pavio curto (Pai), Voz de liderança e Orgulhoso (Mãe), mas também ele ganha poderes ou conhecimentos naturais que é herdado de seus pais como inteligencia, resistência, aprendizado rápido, poderes divinos ou variante aos seus ancestrais.

Vantagens da Realeza


Presença Imponente

Essa presença que rei tem aos súditos como leias cavaleiros, outras pessoas de brasão real como até mesmo outros reis e inimigos, que impõem respeito e temor, já que dependendo do fator histórico de seus ancestrais ele leva suas conquistas ou derrotas. Mesmo ferido ou até morto muitos ficam motivados em fazer de seu nome simbolo de conquista das divergências.
Mesmo príncipe tem essas vantagens como princesas e a Rainha que é igualada sua beleza como sua voz de comando e presença tão respeitada como a do rei em sua ausência.




Voz de Comando

Além de sua presença quando sua palavra é dita como enfase de coragem a corações sem esperanças ou forças esmagada pelo inimigo, ele tem dom de reverter até mesmo a falta de esperança ou mostrar que mesmo na morte existe honra de lutar até ultimo dia de vida pelo seus ideais. Suas palavras são consideradas lei mesmo que muitas vezes com julgamentos severos suas ordens dadas serão compridas sem questionamento.



Proteção divina

Tanto como guerreiro santo seu nascimento é também concebido e abençoado pelos Deuses ou único que sua religião familiar tradicional mantem como seus costumes tão antigos e fortes como essa fé que o faz ser homem guiado e protegido sendo considerado um monarca e guerreiro protegido.
Esse proteção também o faz seus filhos legítimos terem mesma proteção como pontos de vida extras como vantagens físicas. Mas pode ser melhor atribuídos sendo bem criado e tendo narrador que possa deixar os prós e contras dessa proteção divina.


Dons sagrados

Em muitas mitologias, lendas e fatores históricos é muito contado que reis eram conhecidos pelo seu fator de poder curar enfermes, doenças  ou feridas profundas que contivessem veneno ou fosse de risco para falecer no anoitecer, como também muitos guerreiros sempre pediam sua benção antes de entrar em uma missão sendo apenas como mensageiro, batalha contra reinos rivais. Existiam reis também que podiam ser a presença de sua divindade no campo de batalha fazendo a força deu seus guerreiros voltar e se erguer diante de inimigos que poderiam ser cem vezes o numero deles confiando na vitoria conduzida pelo rei que é guerreiro destemido e que morreria por toda sua nação, assim todos fazendo o mesmo por eles.




Relíquias da realeza
Como todo rei ele tem itens que o auxilia em seus desafios como uma nobre espada forjada e que é dada de geração a geração, trazendo sua historia e orgulho, honra, deveres familiares que atual deve manter essa linhagem e saber usar, há também escudo ou lança, mas essencial é a armadura que mesmo sofrendo danos traz toda glória da batalhas vencidas de seus ancestrais, a capa em si é apenas semblante das cores de seus reino que lhe mostra mais etiqueta que utilidade.



Companheiro inseparável das batalhas de um rei
Mesmo com tudo em seu favorecimento sua montaria é seu maior aliado em suas batalhas, pois sempre esta ao seu lado, é campeão sua raça pura que muitos são como cavalos de guerras treinados sempre preparados para situações desfavoráveis.

Abaixo desenho que mostra exemplos de reinos para quando quiser mostrar desenho;


Abaixo a ordem da hierarquia nobre de um reino



O Rei

Como descrito ele senhor de vasto reinado que vem pertencer a ele após a morte do seu pai ou quando ele achar seu filho já tem maturidade para estar no trono e governar com sabedoria, coragem, honra e cumprir seus deveres de proteger sua honra familiar, de seu reino e todos que habitam sendo justo e respeitado, para manter a ordem e justiça. É maior semblante de orgulho e força que seu povo amara e respeitara se necessário lutara com ele.




A Rainha

Simbolo de fidelidade, nobreza feminina, prudencia e piedade que é segunda ou quando rei morre a força maior de liderança já que para rainha não é permitido se casar novamente mantendo voto de fidelidade, ao contrario do Rei que muitas vezes se casa novamente caso fique viúvo, mas a rainha no comando suas ordens devem ser feitas sem questionar, pois ela manda pelo Rei morto e seu brasão superando ambos sendo unica líder, muitas vezes sendo mais amada e respeitada que Rei viúvo, são sempre mulheres de traços femininos delicados, voz cristalina e postura nobre.



Herdeiros (príncipe e princesa)

A próxima geração que herdara todo sua fortuna, deveres e honra a serem mantido pela próxima gerações seguintes, muitos são cautelosos como os pais porem existe sempre filhos desobedientes de pais honrados que na maturidade podem aprender a serem nobres como seus pais de uma forma mais adequada ou mais árdua.

 Mas são como filhos que todo reino admiram e respeitam como se fossem deles e devem protege-lo se necessário. Muitas vezes o príncipe tem espirito aventureiro sempre em busca de aventura, pede ajuda de bravos camponeses que conquistando o triunfo com nobre filho do rei são recompensados com próprio peso em ouro para melhor agradecer, como também dando títulos de nobreza. Enquanto que princesa tão bela como sua mãe é mulher mais cobiçada entre outros pretendentes seja nobre ou não sendo sempre vigiada por guardiões escolhido pelo próprio que usaram a própria vida para não falhar em sua tarefa.
Esses são considerados a alta nobreza que são maior patamar entre o clero (igreja) e baixa nobreza que são duques, condes ou lordes que são nobres menores respeitáveis mais de pequenos condados e reinos que fazem aliança com rei para poder manter prosperidade e ordem com ajuda militar do Rei e Rainha.

Aliados da Realeza



Clero (Igreja)

Um força que muitas vezes fica como braço direito sendo conselheiros e que tomam a frente do rei antes que alguém deseje estar sobre a presença real que muitas vezes esta ocupado em suas reuniões com outros nobres sobre invasões, impostos entre muitos outros assuntos. São também a força maior em muitos reinos dando ordens aos nobres para harmonia guiada pela ensinamentos religiosos que até mesmo rei deve manter como suas tradições familiares. Eles também tem sua força militar que são clérigos e cavaleiros templários que lutam a favor das ordens do grande clero que em costumes antigos fala por Deus, mas se necessário estarão lutando ao lado do rei para manter a justiça divina.


Chefe da Guarda e Cavalaria Real

Seus maior força militar liderados pelo rei que seu general fala por ele ou não medira esforço para manter a vida e ordem de seu reino que é sua casa, protege-la é mais que dever é honra estando levantando a flamula do rei, muitos reis o considera um irmão de espada confiando sem pestanejar sobre seus atos e palavras, como muitas vezes cumpri as ordens com todo prazer.



Magos, Feiticeiros e Alquimistas

Aliado mais antigo no contexto das historias medievais, épicos, nórdicos ou entre outras culturas de lordes que tinha braço direito que protegia sua liderança, sempre são pessoas de idade avançada e sabedoria desconhecida sobre conhecimento de diversos assuntos sejam sobre regiões, mitos, lendas, pessoas ou criaturas, tesouros ou armas antigas com seu conhecimento ele guia o seu senhor ao caminho de seu triunfo, os mais conhecidos são mago merlim do rei Artur & O mago Gandalf "o cinzento" do rei Aragorn.




Comerciantes

Servos mais afortunados que são muito respeitados por terem impostos pagos em dia e movimentarem o comercio de seu reino com produtos que são levados e trazidos de outras regiões, que também podem trazer informações importantes que mantem seus soldados preparados para futuros conflitos, são sempre protegidos por pequenos grupos de cavalarias que rondam a região para forasteiros, muitos deles são classificados em mão de obra de ferreiros, alfaiates, marceneiros, donos de estalagens, fazendeiros e senhores de mão de obra barata.


Servos e camponeses
Os menos afortunados e maior população que ajuda com impostos e quando as defesas forem menores eles se unem na defesa de suas famílias e pela glória do rei e a vida de seus filhos, são ultimo recurso para ser usado como reforço de defesa do reino.






Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil License.

Agradecimento especial ao site deviantART pelas maravilhosa ilustrações.

Material adaptado por J. Paulo S. Kuri

Nenhum comentário:

Postar um comentário