Postagens populares

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Classe de RPG Alquimista



Uma classe pouca valorizada mas que tem muito pontos incomum para quando grupo precisa de suprimentos de elixires de mana ou cicatrização entre outras utilidades é o alquimista principal responsável pelos Kits vacinas ou fortalecimento ou enfraquecimento físico. São facilmente encontrados em mercados em praça publica de itens de paradas obrigatórias de aventureiros e heróis já que todos precisam repor mana perdida como pouco de vidinha extra. Os magos são seus clientes mais requisitados de seus serviços porem muitos tem conhecimento porem pouco itens nisso sempre é comum os próprios alquimistas fazendo cartazes de procura-se aventureiros que vão atrás material necessário para suas poções de variadas funções que ele necessite ou clientes sempre peçam.



Mas como todo oficio existem alquimistas especializados em unica poção ou poções dessa ciência oculta muitos vezes má interpretada pelos mais descrestes, porem não confunda a alquimia é mais religião acadêmica de conhecimentos científicos realistas e com uma coerência verdadeira.

Alquimista tradicional



Que faz poções tradicionais de recuperação de mana ou restauração de vitalidade ou poção extra que recupera ambas quesitos. São mais fácil de serem requisitados pela sua iguarias que variam preço pela quantidade ou produtos de origem que você criado para venda nos comércios locais de reinos ou condados autorizados já que seu conceito é muito aceito pelos impostos que sempre pagam em dia já que bom alquimista seguem linha familiar de ensinamentos.

Alquimista Feiticeiro



São muitas vezes feiticeiras que pelos estudos unido da feitiçaria e alquimia criam poções especiais como amor eterno ou desilusão (Para quebrar encanto do amor), de encolhimento ou gigantismo, congelamento ou sono eterno depende muito do freguês porem elas ficam lugares escondido em pântanos ou florestas de mata mais fechada já que suas poções nem sempre são usadas para utilidades benéficas sempre seus maiores clientes são princesas mimadas, caçadores ou assassinos, reis tiranos e bruxas, porem por causa de seus clientes são taxadas como criminosas mas ela vende que possa pagar, assim não importa quem venha pedir seus serviços e quais motivos o preço é dado sua real função cada um faz sua escolha de utilidade elas jamais são cruéis e sim neutras.


Alquimista místico

São muito requisitados em suas criações de poções de elevação de vitalidade na força, resistência, Fadiga, sentidos e destreza. Mas sempre eles avisam doses continuas contribuem ao dependência como toxina para organismo. São que cobram mais caro já que para suas experiências os materiais usados além de raros são muito difíceis.
Renomados também em escolas de magia lugares conceituados são raros no ensino estudantil mas sempre existe pelo menos três que possam trocar informações e forma pequenas turmas de alquimistas. Com tudo também são muito solicitados em tropas de reinos humanos que precisam de pouco de vantagem ou igualar aptidão e genética de seus inimigos em campo de batalhas.



Saiba como vida de alquimista é difícil

Para fazer elixir poção do Amor

Produtos necessários

Lágrimas de fada dos Elementos ou pague - 1.7000 peças de ouro
Frasco com sangue de sereia de agua doce - 3.500 peças de ouro
Doses pétalas da flor de dragão do Vale vulcânico - 1.800 peça de ouro
Pote de vidro feito por gnomo - 500 peças de ouro
Pena de pavão rosa para mistura do ingredientes - 1 peça de ouro



Pré requisitos do Alquimista

Habilidades Exigidas: Sabedoria, Inteligência & Destreza
Pré-Requisitos Principal: Sabedoria
Raças permitidas: NPC ou entretanto em consenso com mestre ver etnia disponível.

Matérial estudado e adaptado por J. Paulo S. Kuri
Agradecimento especial ao site deviantART pelas maravilhosa ilustrações.

Um comentário: