Postagens populares

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Gnomos



Os gnomos são espíritos de pequena estatura amplamente conhecidos e descritos entre os seres elementais da terra. A origem das lendas dos gnomos terá muito provavelmente sido no oriente e influenciado de forma decisiva a cultura antiga da Escandinávia.
Com a evolução dos contos, o gnomo tornou-se na imaginação popular um anão, senão um ser muito pequeno com poucos centímetros de altura. É comum serem representados como seres mágicos não só protectores da natureza e dos seus segredos como dos jardins, aparecendo como ornamento. Usam barretes vermelhos e barbas brancas, trajando por vezes túnicas azuis ou de cores suaves. Na mitologia nórdica, os gnomos confundem-se com a tradição dos anões, pelo que não é invulgar associa-los a seres que habitam as cavernas ou grutas escuras e não suportam a luz do sol. No conceito geral, têm a capacidade de penetrar em todos os poros de terra e até de se introduzirem nas raízes das montanhas, explorando os mais ricos minérios ocultos e trabalhando-os com intenso e delicado labor. Como são difíceis de ver, simbolizam o ser invisível que através do inconsciente ou da imaginação e visão onírica tornam visíveis os objectos e materiais desejados pela cobiça humana. São os guardiões de tesouros íntimos da humanidade. Por vezes um gnomo capturado pode conceder desejos a um humano que o capture, mas a maioria das vezes o desejo realizado pode acabar por se tornar uma maldição. Tal atitude deve-se ao facto que um gnomo castiga com ardis o ser que odeia e, por isso, na imaginação popular da cultura europeia mediterrânea o gnomo é feio, disforme e malicioso.

No universo de RPG eles são muito favoráveis pra aventuras de grupo que passe e acampe floresta místicas desconhecidas fazendo seus pertences desaparecerem e deixando jogado pela floresta, fazendo os aventureiros perdidos somente fariam parte de grupo de aventureiros se tivesse etnias como Elfos, Fadas ou Centauros que os protegeria já que fisicamente ão muito frágeis em luta corpo a corpo.
Mas existem lugares ou regiões que forçam esse pacifica etnia tomarem atitudes mais agressivas para defesa pessoal se tornando guerreiros.



Outra curiosidade o gnomos tem olfato tão sensível que dependendo do cogumelo ou planta ou fruta eles podem saber se algo comestível, medicinal ou deletério (Venenoso), sendo melhores guias em qualquer floresta ou pântano como também criaturas que exalam cheiro veneno de seu corpo ou saliva.
Sempre festivo e de alegria contagiosa adoram musica e boa comida, por isso familiarizam com fadas e sátiros uma curiosidade no mundo de RPG que eu faço a narrativa é que como gnomos são de nação muito populosa se jogador pegar essa etnia independente da classe favorável sua linhagem familiar é tão extensa muitas vezes quando ele passar por outros gnomos e parar para comprimento e perguntarem porque de tanta educação é que entre cinco que ele possa ver no dia são familiares como irmão(as), Primos diretos e distantes cehgando a ter uma familia com 100 seres ou mais.

Classes para gnomos recomendáveis

Alquimista, Aventureiro, Bardo, Clérigo, Caçador, Druida, Guerreiro, Ladrão, Ilusionista e Peregrino.

Matérial estudado e adaptado por J. Paulo S. Kuri
Fontes Wikipedia entre sites diversos e livros sobre assunto como analise própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário