Postagens populares

domingo, 16 de janeiro de 2011

Minotauros


Na mitologia grega, o Minotauro (em grego: Μῑνώταυρος; em latim: Minotaurus; em etrusco: Θevrumineś), era, segundo sua representação mais tradicional entre os gregos antigos, uma criatura imaginada com a cabeça de um touro sobre o corpo de um homem. O autor romano Ovídio descreveu-o simplesmente como "parte homem e parte touro." Habitava o centro do Labirinto, uma elaborada construção erguida para o rei Minos de Creta, e projetada pelo arquiteto Dédalo e seu filho, Ícaro especificamente para abrigar a criatura. O sítio histórico de Cnossos, com mais de 1300 compartimentos semelhantes a labirintos, já foi identificado como o local do labirinto do Minotauro, embora não existam provas contundentes que confirmem ou desmintam tal especulação. No mito, o Minotauro eventualmente morre pelas mãos do heroi ateniense Teseu.
O termo Minotauro vem do grego antigo Μῑνώταυρος, composto etimologicamente pelo nome Μίνως (Minos) e o substantivo ταύρος ("touro"), e pode ser traduzido como "(o) Touro de Minos". Em Creta, o Minotauro era conhecido por seu nome próprio, Astérion, um nome que ele compartilhava com o pai adotivo de Minos.
Minotauro, originalmente, era apenas utilizado como nome próprio, referindo-se a esta figura mítica. O uso de minotauro como um substantivo comum que designa os membros de uma raça fictícia e genérica de criaturas antropogênicas com cabeças de touro surgiu bem posteriormente, no gênero de ficção fantástica do século XX.

Como é visto Minotauro no RPG

Criaturas com ligação muito forte com a natureza sendo muito conhecidos como shaman ou curandeiros espirituais de lugares muito rústicos e afastado de localização entre outras culturas e etnias. São bons com seres de coração puro percebem isso no primeiro olhar. Em alguns jogos clássico de RPG de mesa usam muito o Minotauro como criatura feroz e quase sem tendências humanas como guardião de algum item raro entre labirinto, mas isso fica critério do narrador como utilizar essa etnia forte porem não tão estúpida como muitos pensam.

Inimigos naturais e divergências dos Minotauros

Além da espécie humana que ataca tudo e a todos por medo ou racismo, existe uma certa inimizade antiga entre Centauros e Minotauros que foi por divergências divinas e culturais a milênios atrás, mas que hoje ainda adormece porem ela é ainda contida como desculpa de não se unirem ou fazer relacionamento de amizade ou em grupo ter ambas espécie juntas sem ter confronto direto de palavras, tipo exemplo entre anões e elfos, mas Minotauro tem rivalidade fervorosa entre seres Goblinóides, (Orc´s, Ogro e Troll), pois quando se avistam e luta de titãs. Os motivos são básico quando invadem o território eles além de roubar e matar fêmeas que serve pra procriação da etnia destroem suas plantações, recantos religiosos e crime que eles mais tem revolta é de levarem os jovens minotauros pra transforma-los em feras obscuras que um dia atacaram seu lugar de nascimento isso que os faz ter ódio entre essas criaturas da noite.

Classes favoráveis para Minotauro

Observação isso algo legal que faço em meus jogos narrados eu distinguir a classe com a coloração do pelo como tradição da etnia que como nasce é sua cor da destino na tribo.

Berserker - Negro
Caçador - Pardo
Guardião - Cinzento
Guerreiro - Malhado (qualquer com combinada e apenas duas)
Shaman ou Curandeiro - Branco e muito raro.

O líder entre eles é escolhido em fundamentos ligados a respeito, admiração e coragem e comprometimento total a tribo de corpo e alma.

Matérial estudado e adaptado por J. Paulo S. Kuri
Fontes Wikipedia entre sites diversos e livros sobre assunto como analise própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário