Postagens populares

domingo, 10 de abril de 2011

Homunculus


Homunculus (latim para "Little Humanos", no plural Homunculus ) refere-se ao conceito mitológico de uma humana criada artificialmente, possivelmente trazida à existência pelo caminho da alquimia . Apesar de um conceito comum, bem conhecido e compreendido pelos alquimistas no Amestris , a idéia de homúnculos é considerado como nada mais que uma farsa ou uma fantasia distante que nenhum indivíduo ou grupo de alquimistas chegou nem perto de criar com êxito tal ser registrado oficialmente na história . Mesmo assim, os alquimistas foram proibidas pelo governo para tentar Amestrian ou de investigação no transmutação dos seres humanos e Alquimistas Estado tem essa restrição, como parte de seu credo.

Homunculus são criado a cada vez que um alquimista tenta uma transmutação humana. Enquanto a transmutação em si é uma falha em que a pessoa pretende ser revivido não volta como era esperado, uma nova existência é trazido. O resultado de falha humana Transmutação é uma monstruosidade grotesca, vagamente humanóide, que retém parte da memória, bem como o material genético, das ressuscitadas. A "fracassado" Homunculus geralmente permanece assim até que ele entra em contato com a pedra filosofal. Só então eles a reforma em uma réplica exata da entidade que foi tentada a ser ressuscitada. O Homunculus na primeira série são notáveis ​​por serem incapazes de exercer Alquimia.Homunculus são disse a ser criado a cada vez que um alquimista tenta uma transmutação humana. Enquanto a transmutação em si é uma falha em que a pessoa pretende ser revivido não volta como era esperado, uma nova existência é trazido. O resultado de falha humana Transmutação é uma monstruosidade grotesca, vagamente humanóide, que retém parte da memória, bem como o material genético, das ressuscitadas. A "fracassado" Homunculus geralmente permanece assim até que ele entra em contato com a pedra filosofal. Só então eles a reforma em uma réplica exata da entidade que foi tentada a ser ressuscitada. O Homunculus na primeira série são notáveis ​​por serem incapazes de exercer Alquimia.

Material pesquisado retirado do Anime Fullmetal Alchemist

Os Homunculus pelos Magos Alquimistas de Zaryon

2° Era do ano 1304 o mago alquimista conhecido como Jeriko que estudava também o caminho dos magos vermelhos, pelo seu atos blasfematório através dos conhecimentos proibidos arcanos, usando esses dois caminhos para criação da pedra mística da alma ou pedra de sangue ao qual magos vermelhos foram chamados de mago do sangue, assim foi criado Homunculus conhecido como "Blasfema" uma sedutora mulher a qual o mago amava mais que sua própria vida, tinha poder de metamorfose sobre sua aparência física humana de inúmeras faces como animal se ela provasse sangue do alvo que poderia ser usado sua face e aparência física perfeita como dons e habilidades que tenha sua transformação, mas toda vez que ela copiava suas vitimas ela matava sem necessidade, assim vendo seu potencial mesmo que destrutivo começou a forma um legado de Homunculus reproduzidos de pessoas ou criaturas famosas, mas único pupilo se revelou após sua irmã sendo morta cruelmente, pelo próprios Homunculus que alguns ela ajudou a criar assim lutou contra tirania e genocídio.

Os Homunculus no mundo de Zaryon tem estigmas que os difere dos seres humanos que são suas desvantagens

  • Não podem usar ou praticar Magia ou itens mágicos como alquimia
  • Não conhecem a dor ou medo
  • empatia com animais
  • alimentação é apenas por pedras ou runas mágicas
  • canibalismo humano (quando não encontram alimento)
  • Olhos animalescos como de gato ou serpente
  • Palidez como de morto vivo ou pessoa albina
  • Comportamento agressivo
  • Sinal da estigma dos Homunculus (Seres do purgatório ou submundo) que pode ser qualquer lugar do corpo
  • Circulo de Alquimia ou Feitiço de prisão arcana (mobilização total)
  • Morte limpa com punhal feito do osso do corpo original
Suas Vantagens
  • Juventude Eterna
  • Imortais
  • Regeneração instantânea
  • Poder Ilimitados
  • não tem limites de fadiga
  • Sentidos aguçados e atribuições físicas 10 vezes superior que de um humano

Material estudado e adaptado por J. Paulo S. Kuri
Agradecimento especial ao site deviantART pelas maravilhosa ilustrações.

Um comentário: