Postagens populares

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Monstros que te trará fama ou morte certa...

Beholder, ou Observador, é o nome dado a um tipo de criatura presente nos jogos de RPG.

Possui corpo esférico, com um grande olho antimagia no centro e vários tentáculos no topo. Na ponta de cada um dos tentaculos há um olho capaz de realizar algum tipo de magia. As mais comuns são raios paralisantes, raios de gelo, raios de calor, correntes elétricas entre outras magias que são feitas em forma de raio.

Os Beholders podem ver de muitas maneiras com seu olho central e cada olho na ponta dos tentáculos. No total possuem quase todos ou todos os tipos de visão possíveis, desde a de um cachorro, em preto e branco, até uma visão de calor (infra-vermelho). Os Beholders tem um número variado de tentáculos, magias e visões, alguns Beholders podem ser encontrados em RPGs diferentes de Dungeons & Dragons, com o mesmo nome, Beholder ou algum outro. Eles flutuam acima do chão, tendo alguns que conseguem flutuar mais alto que outros, o peso e tamanho também é algo muito variável.

Normalmente Beholders são encontrados em masmorras, mas podem ser vistos em outros lugares.São seres malignos, que não vistos comumente em grupos de heróis. Podem ser conjurados por magos, invocados de outros mundos, se reproduzirem ou ainda criados a base dos restos mortais de outro(s) beholders. Quando conjurados, servem somente ao seu mestre, são como mortos vivos, sendo imunes a feitiços de controle de mente, leitura de mentes e invasão cerebral. A cor deles pode variar muito, desde um marrom até um verde claro.

Material retirado do Winkipédia


Nível de dificuldade: 13° Level em aventura solo & 8° Level em grupo avançado.
Experiência conquistada: Solo 3000 pontos de exp em grupo 300 por jogadores.

Mais tesouros: 1d12 de sorteio de itens

1d1 - 10 mil peças de ouro.

1d2 - Baú grande de pedras preciosas variadas (100 peças).

1d3 - Mapa para tesouro perdido.

1d4 - Pedra preciosa Bruta no valor de 10 mil peças.

1d5 - Arma mágica (sorteado pelo 1d6: 1-Espada, 2-Escudo, 3-Arco, 4-Machado, 5-Lança & 6-peça de armadura pelo 1d12).

1d6 - Ovo do Beholder

1d7 - Restos físicos do Beholder como grande olho, dentes, tentáculos globo oculares, sangue ácido amarelado & couro maleável.

1d8 - Itens mágicos sorteados.

1d9 - Cristal do desejo 1x

1d10 - Grimório puro (100 paginas limpas)

1d11 - Cristal Elemental Bruta

1d12 - Esfera de Prisão bestial


Sinopse desse encontro:
Aventureiros ou herói destemidos, se tornam lendários em conquistar além de sua vida, um grande desafio vencido, com muito suor e tática, já que mesmo sendo apenas um ele vale pelo grupo inteiro.


Dragões

Criatura de poder e tamanho colossal, tão temidos pelo seu grande poder e sabedoria, muitas vezes retratados como feras indomadas aladas cospidores de fogo, muitas vezes ficam em cavernas com inúmeros tesouros e itens variados, cercados por criaturas e mistérios em seu refugio, vivendo em lugares diversos, como vulcões, pântanos, cavernas congeladas, florestas mágicas e entre variados lugares.
Como é comum a região determina a espécie do dragão exemplos: Vulcões Dragões Vermelhos e Cromáticos, Natureza Dragões da Terra e Verdes, Pântano Dragões Negros, Púrpura e Cinzentos e Nos oceanos Dragões Azuis.

Sorteio em confronto vencido


* Determina pelo tipo de dragão e seu território.


Nível de dificuldade: (Determinado pelo narrador ou criador) Level em aventura solo & em grupo avançado.
Experiência conquistada: Solo (Determinado pelo narrador ou criador) em grupo por jogadores.


Exemplo: Dragão Bebê *500 Exp, Dragão Jovem * 1000 Exp, Dragão Adulto 10.000 até 30.000 Exp, Ancião *Desconhecido.


Fera Deslocadora

As feras deslocadoras são felinos selvagens. Parecem com panteras de pele azul escuro ou roxo, mas possuem seis pernas e dois tentáculos partindo dos seus ombros. Seus olhos são verdes como esmeraldas. Quando em perigo, utilizam um poder mágico que torna a sua imagem borrada, tornando-a difícil de ser acertada. Cada olho seu pode ser usada para cobrir 90% dos custos de uma poção alquímica que mimetiza os poderes mágicos da fera deslocadora.

São muitos hostis com aqueles que invadem o seu território. Costumam atacá-los em emboscadas e sempre em matilha. Domesticá-las é uma tarefa quase impossível, por serem muito agressivas. E, por esse mesmo motivo, são excelentes para serem usadas em arenas de gladiadores ou até mesmo em apostas de briga de galo (Que desafio de criatura contra criatura)

Habitat natural:

Fera Deslocadora são carnívoros. A menos que se trate de jovens, que normalmente andam em bandos, esculpindo uma área selvagem de destruição por onde passam. Eles odeiam toda a vida, e às vezes matam apenas por prazer. Ferozes e cruéis como elas são, no entanto, nunca Feras Deslocadoras lutam entre si. O extinto dessa criatura é um prazer, altamente eficiente máquina de matar também. Quando encontrado em seu caminho, feras deslocadoras são mais do que um desafio mortal para muitas criaturas grandes e de médio porte humano-ide e têm sido conhecidos para fazer uma refeição de orcs, goblins, e bandos de homens. Qualquer criatura que entram no seu território é visto como uma presa potencial.
Fera deslocadora tem costume de abater animais no outono, e as crias nascem na primavera. Um casal de feras deslocadoras faz seu ninho em uma caverna, produzindo ninhadas de 1 até 4 filhotes. Os filhotes, aproximadamente do tamanho de gatos domésticos, nascem sem tentáculos e atingir a maturidade, embora não em tamanho maior, no prazo de quatro meses. Eles permanecem na caverna até que as suas capacidades de deslocamento estão totalmente desenvolvidos. Isto é seguido por um período de dois meses durante o qual os filhotes aprendem a caçar. Quando isso estiver concluído, o grupo se desfaz família e os monstros vagueiam fora juntar território e parceiros separados. Ao levantar jovens, os monstros são ferozmente protetora de suas tocas. Um adulto sempre fica com os filhotes, geralmente do sexo feminino a, enquanto o outro sai para caçar. Conquistada sua presa é arrastada de volta para o covil de ser comido pela família. Tocas estão cheios de ossos, equipamentos, e os tesouros de suas vítimas. Naturalmente vicioso e quase mal, às vezes, animais imerso alimentam um ódio imortal de cães perdigueiros. Muitas teorias tentam explicar essa inimizade. Alguns sábios acreditam que brota da antipatia de temperamentos - o cão piscar leal e bom seria naturalmente o inimigo de uma criatura tão selvagem e destrutiva como a besta imerso. Outros argumentam que é a capacidade de deslocação e de piscar, que causa essa antipatia - as duas habilidades, quando na proximidade, de alguma forma estimular o sistema nervoso e produzem reações hostis. Os encontros entre as duas raças são raras no entanto, uma vez que eles não compartilham o mesmo território esse encontro acaba em ferros combate até a morte de ambos ou do mais forte.


Nível de dificuldade: 6° Level em aventura solo & 3° Level em grupo avançado.
Experiência conquistada: Solo 1200 pontos de exp em grupo 200 por jogadores.

1d4 de sorteio de itens em seu território

1d8 de sorteio de itens em seu covil


Sorteio em território de combate (1D4)


1d1 - Couro ainda utilizável

1d2 - Dentes

1d3 - Olhos

1d4 - Unhas exótica


Sorteio em seu ninho (1d8)


1d1 - (livre para trama ou apenas improvisação)

1d2 - Fada Aprisionada em um cristal

1d3 - Filhote Adormecido recém nascido

1d4 - Saco com pedras preciosas lapidadas

1d5 - Cota de Aço

1d6 - Escudo mágico de guardião level 3°

1d7 - Espada mágica de fogo level 2°

1d8 - Grimoar (magia de magias de chave dos universos)


Sinopse desse encontro: Mesmo sendo raro o encontro cuidado quando perceber que esta no território dessa Fera Deslocadora que além de poder tem inteligência tão boa como qualquer etnia, evite ao máximo o encontro pra evitar combate as vezes desnecessário.


Gigantes

Temidos pelo velho ditado sobre gigantes, quanto maior, maior será sua destruição, assim são muito temidos e odiados, sendo em vilarejos sem muita defesa ou fazendas que épocas colheita recebem visitas, mesmo de natureza destrutiva, isso se da pelo que antes muitos deles sendo pacíficos, tiveram que começar a usar seu tamanho e força, pra intimidar e manter vivo pela sua grande necessidade de alimento, pelo menos seu estômago é lento pra digestão já que quando bem alimentado gigante faz menor esforço possível pra não acelerar esse processo, há males que vem para bens.
Mas pela perseguição e discriminação eles se refugiam em florestas, cavernas e montanhas de difícil acesso, somente saindo pra se alimentar e voltar a dormir, sendo forçados a usar pela força, o gigante em si tem variadas sub espécies como de traços étnicos elfos, goblinóides, humano, draconiano, angelical ou demoníaco ou variado do mundo como meio ambiente que o cerca.
Sempre quando existe esse encontro de aventureiros é por intermédio do acaso ou por reinos que contratam seus serviços, por medidas desesperadas em auxilio de seus súditos.


Nível de dificuldade: 8° Level em aventura solo & 3° Level em grupo avançado.
Experiência conquistada: Solo 1500 pontos de exp em grupo 250 por jogadores.


Sorteio em confronto vencido (1d6)


1d1 - 3 Pepitas de Ouro de 10 Kg

1d2 - Viajante prisioneiro

1d3 - Item mágico sorteado indireto

1d4 - Animal selvagem prisioneiro para lanche!

1d5 - Nada de valor...

1d6 - Fica narrador dar valor da recompensa ao grupo ou aventureiro


Sinopse:

Muitos aventureiros são temidos em poder ter capacidade ou sorte de derrubar esse colossal adversário, sendo muitas vezes classificados como matadores de Gigantes.



Golem


Criados a partir de conjuração de invocação de magos, feiticeiros ou necromantes pra fins variados como proteção pessoal, de seus refugio ou itens mágicos, como também são muito utilizados para testes ou apenas por capricho, deixado a própria sorte, mesmo deixado de lado, o Golem é sempre será fiel ao seu criador, mesmo que seu poder seja maior, assim é servo mais perfeito mesmo sendo destrutivo ou apenas elemental sem ações, reações ou vontade própria.

Sorteio em confronto vencido


* Pedra Elemental da base de essência do Golem que tem tamanho de coração ou maior.
Exemplos: Pedra do Ar, Fogo, Terra, Gelo, Luz, Trevas, Cristal, Sangue e Minério mágico etc.


Nível de dificuldade: (Determinado pelo narrador ou criador) Level em aventura solo & em grupo avançado.
Experiência conquistada: Solo (Determinado pelo narrador ou criador) em grupo por jogadores.



Ogro

Indiferente do simpático amigo dos filmes ou nos Dvds com seu amigo burro falante, um verdadeiro ogro são maus, cruéis e de pessimismo hábitos e costumes primitivos, solitários ou vivendo em tribos ou familiares, sendo muito fortes e resistentes, usam essa vantagem natural para saquear, matar, pilhar, destruir, aterrorizar, insultar e fazer inimigos.
Seu maior artifício é rugido da fúria que pode destruir tímpanos como por em medo no corações dos vivos.


Nível de dificuldade: 8° Level em aventura solo & 3° Level em grupo avançado.
Experiência conquistada: Solo 1500 pontos de exp em grupo 250 por jogadores.


Sorteio em confronto vencido (1d4)


1d1 - Nada de valor...

1d2 - Viajante prisioneiro

1d3 - Item mágico sorteado indireto

1d4 - Animal selvagem prisioneiro para lanche!

1d5 - Nada de valor...

1d6 - Fica narrador dar valor da recompensa ao grupo ou aventureiro


Material estudado e adaptado por J. Paulo S. Kuri
Agradecimento especial ao site deviantART pelas maravilhosa ilustrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário