Postagens populares

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Classe de RPG 1.2 - Bufão


Classe para quem quer fazer ar da graça na aventura, sem fazer que ela perca rumo certo com pitada de humor negro, brincalhões, enganadores, ilusionistas, mestres na arte da diversão e entretenimento, vestimentas coloridas ou de cores múltiplas que fazem chamar a atenção como tem sempre chapéu de três ou mais pontas com guizos. Mas um bom bufão que tem parceiros de travessuras é brincalhão completo com aliados como mímicos, pierrot, bardo e odaliscas que alegram em grupo harmonioso cidades, vilarejos, reinos, condados são viajantes que unidos trazem muitas coisas boas como também problemas quando mal intencionados. o Bufão mesmo que sendo classe muito básica e sem muito atributos de combate ou defesa para si são respeitado ao certo ponto de poucos tentam matar um já que velho mito diz que matar um bufão é trazer má sorte para si e seus descendente até ele se torne um ou alguma geração futura seus descendentes faça em pagamento se tornando um bufão em forma de pagamento de divida com deusa da alegria de tirar alegria de espírito livre que é bufão. Mas não seria incomum ver um deles que na maioria das vezes acompanha o grupo sendo por voz dele fazendo homenagens, criando canções alegres de seus feitos e querendo proteção é claro, pois raramente ele entram numa briga, somente para salvar a si próprio ou uma jovem alma mais indefesa que a dele ou de uma animal domestico ferido, já que bufão quando não tem companheiros humanos ou de sub tipos faz amizade até papagaio para tem alguém para ouvir suas piadas em treinamento ou suas conversas sem fundamento e nem lógica.

Equipamentos do Bufão

Roupa colorida super folgada

Chapéu com guizos


Bastão pequeno ou báculo com cara de palhaço na ponta :que pode soltar gás hilariante ou como imitar perfeitamente martelo de madeira feito de borracha que faça mais barulho que contusão.

Caixa surpresa de diabruras (item mágico que é aleatório o que sai, pois vai do estado de espírito do bufão, podendo sair de confeites simples ou punho impulsionado por uma mola)

Bolinha de malabarismos: Que pode se multiplicar em centenas ou milhares, e até mesmo fazer explosões de gás coloridos que ofusca visão total no alvo atingido.

Lenço mágico de bufão: Como todo ilusionista esse pequeno lenço colorido é artefato único que quando bufão fechando o punho e com outra mão colocando lenço cuidadosamente pode fazer desaparecer ou fazer milhares de outros lenços de de variada cores para fazer simples truque ou usar como corda para escalar ou saltar quando necessário.

Apito mágico: serve para afugentar animais atrozes que tem audição muito sensível e deixaria animal em total desorientação e fazendo correr de bufão, por isso nunca destrate ou maltrate um bufão eles são vingativos por natureza e conceito de sua deusa.

Corneta das mentiras: Item muito egraçado já que que é pequena corneta que nas mão de um bufão certo pode ajudar grupo fazendo barulho de urso na floresta ou de dragão acordando, mas em mão de bufão vingativo, pode acordar um dragão feroz ou estourar os tímpanos da vitima e ser for elfo coitado dele...é item que pode pela vontade do bufão fazer quase infinitos ritmos e efeitos sonoros como imitar vozes de pessoas, criaturas e monstros colossais etc...

Feijões mágicos saltador: Feijões com propriedades mágicas que são estabelecida por suas cores descrito abaixo:

Azul: Pra dormir profundamente ou acordar de sono feito por feitiço ou maldições lv1°

Amarelo: serve para quem comer saltar como canguru sem freio que pode atingir até 10 metros de salto como absorção de impacto.

Branco: Ele é transmutação do organismo que ingerir, exemplo gato se tornando num leão ou tigre, num dragão negro adulto se tornando pônei cor de rosa, até mesmo Ogro se transformando em um bebê chorão, mas após passar feito a pessoa regurgita o feijão que não consegue ser dissolvido no estômago da vitima, para que bufão possa recuperar esse feijão que é o mais raro.

Laranja: Se ingerido faz efeitos alucinógenos e colaterais aleatórios exemplos como fazer Meio Orc imitar galinha, ou gato domestico rosca que nem leão, pessoa peidar dia todo e sair cheiro de bueiro aberto e dai vai do resultado com a criatividade e maldade do bufão jogador.

Vermelho: Feijão que pode fazer crescer parecendo um gigante ou diminuir ao tamanho de grão de arroz esse efeito aleatório de sorte de quem ingerir.

Verde: Muda caracter da pessoa que engolir fazendo mudar sua personalidade exemplos:
Anti Paladino se tornando herói bondoso, ladrão fraquinho se achar bárbaro imbatível, dai vai longe já que efeito sempre contrário e vai de critério do mestre com jogador bufão que entre acordo de efeitos preparados para tipos de humores com caracter da vitima em si.

Púrpura: Feijão com propriedades especiais, tem grande utilidade quando antes de ingerir a pessoa ou criatura pensar algo que sempre desejou pode se torna temporariamente, mas se falhar efeito colateral ele se tornar seu maior medo exemplo:

Bufão entrega feijão púrpura ao aventureiro do grupo que antes de comer pensa e sem tornar nobre paladino pra imprecionar as garotas, dando errado ele se torna o alazão, ou algo pior.

Preto: Sua real resultado é um grande mistério, mas conta as lendas que você pode se tornar por essa tabela abaixo variado tipo de coisas ou objetos:

Em 1d12 na roleta de resultado tenha e reze por muita sorte:

1 - Livre escolha do bufão
2 - Transforma em vassoura voadora de bruxa
3 - Uma Abóbora falante de Halloween
4 - Bebê dragão (espécie fica critério do narrador)
5 - Sapo Falante que somente fala cantando
6 - Cão pulguento muito chato que não sai de perto
7 - Foca Amestrada de circo
8 - Urso de pelúcia falante
9 - Odalisca
10 - Planta carnívora pequena
11 - Beija-flor
12 - Livre escolha do mestre

Os efeitos dos feijões mágicos do Bufão duram entre 24 horas até sete dias no máximo.

Materiais de lançamento a distancia comum:
Facas de borracha, tomate podre, zarabatana e estilingue com bolinhas de vidro.

Pericias do Bufão

Acrobacia de circo

Faz ele poder saltar e fazer manobrar quase impossíveis como dar cambalhotas e se equilibrar em numa corda suspensa que aguente seu peso seja qual for diâmetro dela.

Baforada de Dragão

Mesmo sem precisar estar com álcool ou liquido inflamável tendo uma tocha pequeno fagulha de calor tirando bom resultado ele faz assopro de labareda que feito muito próximo pode causar danos elevados de queimadura na face da vitima.

Malabarismo de circo

Pode fazer malabarismo com facas, bolinhas, animais pequenos, livros, pedaços de galho tudo ao mesmo tempo em uma sincronia perfeita.

Esconde-esconde

Velho truque de bufão que quando foge da briga encontra três vasos em sua frente ele entra no do meio a pessoa atrás dele vê ele se escondendo vai até vaso e joga fora ou pega pra levar ele até aonde pode ser punido, acaba errando ele pode estar em qualquer outro, não me pergunte como?, mas bufão é bom nisso. Muitas vezes ele pode estar até outro lugar enquanto é procurado nos vasos.

Mira de palhaço

Como todo bom bufão se tiver uma fruta sendo tomate ele tem chance de 90% acerta seu alvo que ficara irritado com o acerto e a gargalhado dele com povo presente que vai rir com bufão.

Entreter e alegrar

Essa habilidade mais conhecida do bufão que é divertir e ter atenção do povo para que ele possa ter platéia ou admiradores de suas ações.

Esquiva de bufão

Como vista no filme de comedias de variados gêneros, um bufão pode fazer mesmo como levantar suas pernas de uma forma cômica para deixar touro bravo passar e bater com cara no murro, ou arqueiros disparando flechas ele usando sua flexibilidade com jeito sarcástico vai esquivando como se fosse personagem de desenho animado.

Nota final assim espero que goste que muita coisa eu adaptei do meu sistema próprio de jogo, pois quase nada é descrito dessa classe cômica e muito diversificada.

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil License.

Agradecimento especial ao site deviantART pelas maravilhosa ilustrações.

Material adaptado por J. Paulo S. Kuri

Nenhum comentário:

Postar um comentário