Postagens populares

sábado, 21 de maio de 2011

Classe de RPG 1.2 Esgrimista




A esgrima (do antigo provençal escrima do vocábulo germânico skirmjan, "proteger") é um desporto que evoluiu da antiga forma de combate, em que o objectivo é tocar o adversário com uma lâmina ao mesmo tempo que se evita ser tocado por ele. Existem três disciplinas de esgrima: o florete, a espada e o sabre, diferindo não só no formato da lâmina mas também nas zonas do corpo onde um toque é válido e também como as armas funcionam.



História

A história da esgrima em si tem uma origem de, pelo menos, três mil anos. Pinturas Egípcias e Gregas mostram guerreiros empunhando espadas. A Bíblia também se refere a muitas espadas ao longo dos dois testamentos. Um templo japonês construído em 1170 a.C., mostrava alguns guerreiros semi-despidos, empunhando armas pontiagudas, com bicos de proteção.

Da Antiguidade à Alta Idade Média (antes de 1350)

Não se sabe da existência de nenhum manual de esgrima anterior à Baixa Idade Média (exceto por algumas instruções de luta grega, (veja P.Oxy. III 466)), embora a literatura Antiga e Medieval (Sagas Vikings e Contos Alemães) mencionam feitos e conhecimentos militares; além de arte do período mostrar combates e armamentos (Tapeçaria de Bayeux, a Bíblia Morgan). Alguns pesquisadores tentaram reconstruir antigos métodos de lutas como o Pancrácio e técnicas de combate dos gladiadores usando como referência estas fontes e testes práticos, embora estas recriações sejam mais especulativas do que baseadas em instruções reais.

Fontes Winkipédia (Agradecimentos)

Esgrimista no RPG


São tão talentosos como espadachim, porem sua real virtude são mestre no desarme ou na defesa e ataques de potencial de único ataque mortal, são variáveis suas forma de combate, mas todos devem apenas usar uma unica espada de lamina tão fina que confunda seus adversários pela velocidade de seus golpes desferidos.
Raça não tem penalidades já que qualquer um pode ser um esgrimista, porem cada uma tem sua vantagem seja na força, destreza ou resistência de absorver impacto para ataque reverso, uma tradição também levada pela historia é que muitos são de familias nobres ou de reinos que tem suas escolas de tradições muito antiga e respeitadas.
São sempre de aventureiros de reinos que mandam seus campeões em jornadas de conhecimento ou necessidades maiores ou em companhia de grupos de missões simples ou avançada, variável e muito versátil sua utilidade.

Mas saiba quando deve desafiar...(risos)



Nota final: Principais requisitos de esgrimista são mascara e seu florete, sabre ou espada de duelo no estilo esgrima e uma poupa leve com maior proteção no peitoral.

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil License.

Agradecimento especial ao site deviantART pelas maravilhosa ilustrações.

Material adaptado por J. Paulo S. Kuri

Nenhum comentário:

Postar um comentário