Postagens populares

terça-feira, 3 de maio de 2011

Classe do Mês de Maio


A classe homenageada são ferreiros mestres artesãos da forja e concerto de itens quando nossos heróis ou herói solitário traz seus itens avariados pelo longo caminho de desafios, esperam voltar a batalha depois de seu talento através das faiscas façam seus serviços o continuação do triunfo nos campos de batalhas.

Informações sobre ferreiros

O ferreiro é uma pessoa que cria objetos de ferro ou aço por "forjar" o metal, ou seja, através da utilização de ferramentas como fole, bigorna, martelo, dobra e corta, e de outra forma moldá-la na sua forma não-líquida.
Geralmente o metal é aquecido até que brilhe vermelho ou laranja, como parte do processo de forjamento. Ferreiros produzem coisas como portões de ferro forjado, grelhadores, grades, lustres, luminárias, mobiliário, esculturas, ferramentas, implementos agrícolas, religiosos e objectos decorativos, utensílios de cozinha, e armas.



Mitologia

Várias relgiões antigas possuíam deuses dos ferreiros. Na mitologia grega, Hefesto era considerado o primeiro a trabalhar com ferro.

História

Acredita-se que a profissão de ferreiro exista deste quando o homem aprendeu a manipular e moldar os metais (em torno de 2000 a.C.), sem grandes distinções até os tempos atuais.
Durante a idade média era comum a imagem do ferreiro da aldeia, responsável por praticamente toda a metalurgia do feudo ou povoado. Sendo que muitas vezes, nestes tempos, o ferreiro se tornara sinônimo de forjador de armas, já que era função dele fabricar as armas (espadas, lanças, machados, etc) utilizados pelos soldados da época.
Com a revolução industrial, a partir do século XVII, o oficio de ferreiro foi gradualmente sendo substituído pelas indústrias metalúrgicas, sendo que a profissão sobrevive até hoje apenas em regiões menos desenvolvidas e/ou para a forja de objetos com finalidade principalmente decorativa. Também é conhecido como o homem dos metais pois ele trabalha principalmente com os metais apesar de trabalhar com outros materiais como o ferro, barro e mirra.

Informações WinikiPedia

Observação Importante de ferreiros e etnias

Ao meu entendimento cada tipo de ferreiro como sua distinta etnia posterior ao seu oficio são habilidosos em certo tipo de armamento na forja e reforçado exemplos abaixo:



Anões

Senhores de tradições que somente repassam de filho para filho, mestres habilidosos e muito bons no que fazem, pedido o valor de seus trabalho o preço que ele achar justo pela tarefa, por isso saiba barganhar eles são muito difíceis de abaixar seu preço já que valorizam o seu trabalho a cada gota de suor.

São bons e forjar e concertar:

Armaduras pesadas sendo humanóide ou animal
Adagas, Bastão, Clava, Escudo, Espadas, Facas, Machados, Martelos, Mangual, Lanças e Poretes.

Elfos

São mais de trabalho detalhado em forjar itens mágicos como gostam de fazer entalhamento que de beleza exótica minério ou lamina trabalhada destinada ao seu dono que pode carregar o nome de familia ou significado de ter aquele item ou apenas pelo capricho de deixar item com maior beleza aos detalhes.
Abaixo descrição do que elfos forjam com maior freqüência:

anéis, adaga, arco, armadura (leve), botas ornamentadas, bumerangue, cajado, escudo, espada, facas, pulseiras e tiaras.

Humano

Um mero aprendiz do que as culturas acima mostraram como fazer e apenas pelo simples capricho aprenderam esses ensinamentos pelo simples prazer de poder fazer igual ou melhorar seus ensinamentos, que não chega aos pés quando esses itens citados chegam em mãos sendo já forjado por um Anão ou Elfo, mesmo que tente melhorar algo dano causado ao item, nem sempre consegue pelo forma de forja e sem ter recursos dos minérios e materiais utilizados.
Única coisa que foi criado pelos ferreiros humanos são:

Ferradura para cavalo, moldes de ferro para celeiros, pregos, marcador de animal e óculos de proteção.



Material estudado e adaptado por J. Paulo S. Kuri
Agradecimento especial ao site deviantART pelas maravilhosa ilustrações.

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário