Postagens populares

domingo, 22 de maio de 2011

Classe de RPG 1.2 - Pierrot


O pierrot ou pierrô é uma personagem tipo de mimo e da Commedia dell'Arte, uma variação Francesa do Pedrolino Italiano. O seu caráter é aquele de um palhaço triste, apaixonado pela Colombina, que inevitavelmente lhe parte o coração e o deixa pelo Arlequim. É normalmente representado a usar roupas largas e brancas, por vezes metade pretas, cara branca e uma lágrima desenhada abaixo dos olhos. A característica principal do seu comportamento é a sua ingenuidade, e é visto como um bobo, sendo sempre o alvo de partidas, mas mesmo assim continua a confiar nas pessoas. Pierrot também é representado como sendo lunático, distante e inconsciente da realidade.
O feminino é pierrete.

Fontes de Informação Winkipédia (Agradecimentos)



O pierrô no RPG

Sendo uma outra sub classe do bufão num mistura de estilo do mímico, mas que ao invés das palhaçadas e maquilagem usam roupa folgas as vezes multi coloridas e usam mascara para ocultar sua face, tímidos gostam de ficar as vezes nos reinos como estátuas vivas esperando que gostem de sua pose e deixando alguns trocados, mas também fazem peças de teatro ao ar livre com outros pierrô ou até mesmo bufão fazendo a narrativa de suas atuações estando bardo fazendo melodia de fundo, e as vezes odaliscas ajudam fazendo papel da amada quando fazem romance ao ar livre.
Uma das qualidades mais impressionantes de um pierrô é tipo de contorcionista ao mesmo tempo num tipo de malabarismo em equilíbrio com objetos nele deixado, como mestre no ilusionismo de performance de gesto que prende a atenção do espectador atento, como são misteriosos quando desaparecem rapidamente quando querem.



Quais qualidades e vantagens de jogar com um pierrô?

Se você for retratar de criar bom pierrô tome como exemplo o personagem do filme o Corvo ele é exemplo clássico de amor que rompe barreiras até depois da morte, é assim que retrata a face seja pela mascara ou as vezes na pintura entristecida no rosto, sempre esse tipo de personagem envolve mistério, misticismo, romance e lobo na pele de cordeiro, já que entre grupo de que ele esteja junto, ele como qualquer classe paralela podem ter defesa pessoal seja técnica ou rústica como briga de rua muito avançada, já que ele normalmente é atacado por ladrões de baixo nível desesperado achando que esse palhaço seja indefeso podem sofre danos até irreparáveis como braço quebrado ou até mesmo matar por defesa própria, afinal não mexa com quem sempre esta quieto...Podem praticar feitiços ou ilusões mais facil que as sub classes de mimico ou bufão ganhando 25% em seu estilo próprio ou aprender novos truques.



Desvantagens de Pierrô?

Como sempre ele tem a estigma de sofrem desilusões amorosas, solidão em multidão, preconceito de seus talento retratado em publico achando que eles sejam vagabundos ou até mesmo ladrões as vezes. Mas todos ou 90% tem alma nobre que jamais deixa alguém que precise de ajuda eles virarem as costas e não socorrer mesmo que isso custe sua vida eles sempre ajudam quando seus olhos testemunhem suplica que ele pode estender as mãos. É raro mas podem praticar magias muito simples como cura ou controle de animais domestico ou selvagens é questão de conversar com seu narrador.

Quais equipamentos eles usam?

Ao contrário dos muitos usam facas ou punais escondido para necessidades futuras ou coisas comuns ao critério de criação.

Sua conduta de interpretação?

Ao contrário do bufão que adora pregar peças e roubas de vezes em quando, o pierrô jamais rouba se não for por necessidades de fome ou que custe sua vida, sempre são neutros, e não fazem votos de silencio são comunicativos quando querem ou precisam. Mas preferem que seus atos descrevam suas palavras na maioria das vezes.



Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil License.

Agradecimento especial ao site deviantART pelas maravilhosa ilustrações.

Material adaptado por J. Paulo S. Kuri

Nenhum comentário:

Postar um comentário