Postagens populares

domingo, 22 de maio de 2011

Classe de RPG 1.2 - Mímico Arcano


Mestres na arte de interpretação de meta física ou de criar situação gesto de expressões de linguagem em movimentos de estar fazendo algo que outros acham apenas gestos simples ou para mais chatos de compreensão movimentos idiotas, mas vai de cada um, divertidos as vezes chatos quando gostam da pessoa são sempre visto em muitos reinos estando sozinho ou em grupos do mesmo oficio ou variados como Bufão, Bardos e Odaliscas.
São bem carismáticos com crianças e pessoas de idade ou animais domésticos, são muitas vezes de respeito mútuo, mesmo com senso cômico com forasteiros sabendo momento de começar e parar.
Mas Mímicos como Pierrot são sub classes do Bufão.

regras de conduta do mímicos

Mímicos só podem falar em duas situações em momentos de perigo ou com convivência ou sem pintura no rosto.

Jamais falam quando fazem movimento para criação da material pelos gestos que isso quebra a magia do mímico.

Mímicos sempre vestem trajes preto e branco, com maquilagem no rosto em detalhes em vermelho ou preto e as vezes usam cachecol ou lenço enorme no pescoço de qualquer cor, mas muitos usam de cores em tonalidade branca, preto, vermelho em muitas vezes ou púrpura.

Não existe restrição de etnias ou sexo.



Mais detalhes sobre Mímica

Mímica é a arte de exprimir os pensamentos e/ou os sentimentos por meio de gestos. É, portanto, uma classe de sematologia. Um mímico é alguém que utiliza movimentos corporais para se comunicar, sem o uso da fala. A mímica deve ser distinguida da comédia silenciosa, na qual o artista é um personagem sem jeito em um filme ou ato.

No Palco, no Cinema e nas Ruas
Na época do cinema mudo a comunicação entre os atores e o público era feita inteiramente com mímica. Um dentre muitos talentos que fizeram sucesso nessa época foi Charles Chaplin com o inesquecível Carlitos. Com o advento do som nos filmes, o uso de mímica em locais públicos passou a ser feito nos palcos por profissionais talentosos e nas ruas por aprendizes ou profissionais menos requisitados, estes como forma de subsistência. a mimica e um elemento vertical que e feito por movimentos



Como Brincadeira
Mímica é o nome de uma brincadeira tradicional da qual podem participar crianças, adolescentes e adultos. Possui variantes, mas, basicamente, consiste em uma pessoa ter que representar somente utilizando-se da mímica, sem usar, portanto, quaisquer códigos, letras ou palavras, uma entidade de sua escolha relativa a um assunto pré-determinado com os demais participantes. Pode ser um animal, um objeto, o nome de um filme, de uma pessoa, etc… O restante dos participantes deve, então, tentar adivinhar qual a entidade que está sendo comunicada pela mímica. Quem acertar ganha alguma forma de prêmio.
As variantes podem incluir limite de tempo para se acertar, formação de grupos, penalidades para quando ninguém acerta, e muito mais, dependendo da criatividade dos participantes.

No RPG os mímicos podem ser simples coadjuvastes para animar situações em reinos ou até mesmo ser usado em alguma aventura de um dia para fazer algo diferente, vai da criatividade e tipo de aventura.

Itens de mímico

Caixa de maquilagem

Luvas mágicas "para criar objetos pelo gestos"

Bastão mágico "qualquer tipo nocivo é claro, acertar com narrador"

Companheiro animal tipos: Cão Vira-lata, Gato domestico, papagaio, mico de circo ou algum animal exótico.

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil License.

Agradecimento especial ao site deviantART pelas maravilhosa ilustrações.

Material adaptado por J. Paulo S. Kuri

Nenhum comentário:

Postar um comentário