Postagens populares

terça-feira, 3 de maio de 2011

O que personagem Épico?


"Depois de inúmeros confrontos diante de inimigos que caiam sobre sua espada, conquistas e recompensas, mesmo sendo mais poderoso entre os homens e criaturas ou entre vivos e os mortos, até que seus feitos sejam lembrados pelos canções de bardos e elegias de elfos, sobre todos cantos do mundo, quando seu nome não deve ser invocado aos céus somente deuses tem sua admiração pelo que seus atos demonstraram que sua existência jamais seria desapercebida pelos seus feitos até ser personagem épico."



No RPG, esse tipo de personagem é bastante comum ou raro dependendo do cenário, mas nem sempre são usados em campanhas pelos jogadores, ou NPCs, pois podem desequilibrar bastante o rumo da aventura.

Mas um personagem épico, quando bem utilizado em campanha, pode ser bastante útil para certos tipos de aventuras ou campanhas, como guerras em grande escala, ou lutas contra inimigos ou criaturas formidáveis poderes que nem mesmo exercitos poderiam com sua fúria.

Não há restrição sobre quais classes podem pertencer um personagem épico. Um bardo pode lançar magias poderosas invocadas pelo tocar de seu instrumento, um guerreiro pode derrotar hordas de dragões e outras bestas sozinho, e muitas vezes desarmado. As possibilidades são infinitas, quase sem precedentes de poder classificado num nível referente exato.

Porém, nem todo personagem épico precisa ser “Over Power”. Há aqueles que são épicos através de outros meios, ou simplesmente por se lançarem em jornadas impossíveis para suas capacidades ou missões a serem seguidas pelo destino a ele ou eles da tarefa de ser cumprida seja qual for resultado de retorno ou de morte honrosa.

Sobre um ponto de vista mais amplo, o termo “Épico” é subjetivo, e pode ser aplicado de varias formas em sua campanha ou apenas numa aventura de um dia, não somente em um aspecto “descomunal”, mas na forma como o mais simples evento pode ser contado de maneira intensa, rica e impactante, afinal, sua historia não tem que ser só mais uma história, já estamos sabendo esse ponto de vista de situações e historias desse tipo.
Afinal são seus feitos que tornam imortais suas conquistas...

Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil License.

Material estudado e adaptado por J. Paulo S. Kuri
Agradecimento especial ao site deviantART pelas maravilhosa ilustrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário