Postagens populares

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Divindades de Luz- Zaryon - Haziel

Filho da Luz que é considerado pelos Celestiais como Rei sol ou senhor da visão do horizonte sendo o deus que pode ver tudo em qualquer plano seja divino, obscuro dos vivos ou mortos entre futuro, passado e presente sendo reverenciado por videntes e sacerdotes do templo da morada do sol. Seus descendentes diretos são cellesttys seres de face feminina angelical infantil que são muito sábios e poderosos que matem comunicação direta com ele para sempre seguir caminho até ele, já quem mesmo seres mais sábios não tem respostas para simples perguntas que ofusca qualquer duvida no corações aflitos. Nisso Staryuwmn foi guia das filhas de Haziel para caminho da perfeição e plenitude dos Cellesttys que carregavam pouco dele que deveria ser guiado para caminho ao paraíso divino. Assim com suas mãos ele criou a Cidadela Clérical de Prata como reino principal dos Cellesttys logo em seguida Cidadela da Outrora e Reino Proibido como outros reinos de apoio e doutrina do povo dos reinos flutuantes.



Cidadela Clérical de Prata

Conhecida como reino das almas puras e imaculadas que nenhuma alma impura poderia pisar os pés nesse solo sagrado que jamais conhecia a noite já que sol sempre iluminava esse local em forma de demonstração de seus Deus Haziel em proteção ao seus deus sendo solo imortalizado e protegido mesmo que um dia cai no próximo amanhecer ele se ergue como novo amanhecer.



Cidadela da Outrora

Um lugar que eles ficam vem treinamento e ensinamentos e que dizem as lendas tem melhor de cada canto em suas belezas no mundo de Zaryon lá também conhecido como lar dos Celestiais, Alados e maior guerreiras entre classes de batalha conhecidas como Walkyrias ou guardiãs do Templo do Sol e também à temida falange imortal que é segredo guardado de muitos pois seu poder no controle de mãos erradas causaria batalhas apocalípticas sem precedentes.



Reino Proibido

Reino Flutuante aonde deuses da luz tem seu salão aonde suas imagens esculpida em mármore falam aqueles que merecem respostas das quais somente eles poderiam ter é lugar que é protegido pelas falanges dos alados guerreiras centauros que tem poder divino e proteção de todos os deuses da Luz, sendo ultimo lugar que qualquer ser das trevas poderia conhecer já que sua localização é somente dada aos seres celestiais.

As castas Celestiais filhos de Haziel



Alados

Guardiãs devotas em corpo e alma se semelhante aos centauros porem com dobro do tamanho de um e tendo asas que podem ocultar para não chamar mais a atenção que seu tamanho já faça, são de poucas palavras mais ação são muitas vezes protetoras dos reinos flutuantes sagrados como enviados ou mensageiras de noticias vinda dos deuses, são falange muito temida já que ganharam todos batalhas que elas estiveram em ação, não temem nada e nem a morte nunca abandonam ninguém para trás mesmo que isso custe sua vida ela voltará mesmo pra trazer o corpo do amigo ou aliado sendo muitas vezes honra ter aliado desse em combate.



Cellesttys

Filhas de Haziel o Deus do Sol são de aspecto de mulher jovem e viril, mas quando envelhecem regridem sua fase adulta parecendo crianças de 12 anos mas que na verdade mais jovens são na verdade mais velhos, parece natureza enigmática mas é assim sua natureza mortal. São seres imortais que mesmo que seus corpos sejam destruídos eles renascem após sétimo amanhecer. São conhecidos também como exercito puro já que não podem ser corrompidos por nenhuma doença, feitiços ou maldições já que são seres divinos. Lembrando muitos os próprios Celestiais porem com poder muito inferior.



Cellesttynos

São que nem neflins ou meio anjos que são de poder mediano aos seres celestes mas superiores as demais etnias inferiores, mas que na maioria das vezes nascem homens já que são cruzamento carnal entre os Cellesttys e Homens ou Elfos que de certa forma os descendentes dos homens são maior fragilidade em cair em contradição com suas crenças e a todos benéficos enigmáticos, mas são muitos valorosos em combate tendo maior resistência e as vezes pegando traços raciais como não precisando dormir como suas ancestrais maternos ou ter pouco necessidade de alimento ou limite de fadiga maior que dos Drakonicos, porem nem sempre conseguem chegar na faze adulta que os mostra atingindo quando suas asas são os únicos que conseguiram chegar ao apogeu são Cavaleiro da Luz Arcanjo e Paladino de Haziel Cristhopher Havell 1°. Quando nascem mulher desse cruzamento são considerados Cellesttys menores chegam faze adulta mais rápido que homens da etnia, caso não sendo morto em combate é claro.


Agradecimento especial ao site deviantART pelas maravilhosa ilustrações.

Material adaptado por J. Paulo S. Kuri




Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil License.

Divindades de Trevas Zaryon - Hayra (Noite)

Senhora Hayra Deusa senhora nascida dos sentimentos de desconfiança que fez unica lágrima de tristeza nascer a Deusa da Noite, ela é deusa sarcástica vingativa e ciumenta e muito dengosa como filha nova mimada. Mesmo sendo obscura é considerada uma deusa obscura com dom da vida e da morte sendo nascida da melancolia divina entre Alpha e Omega. Quando ela nasceu em arrependimento nasceu seu irmão para ter harmonia com ela mas quase nunca acontece já ambos são como lua e sol cada existe para equilíbrio dos seres para não haver uma terceira guerra divina que poderia destruir todo cosmo. Ela é deusa muito criativa para criar diabruras contra deuses da Luz e até mesmo contra alguns das Trevas por pura diversão já que é de sua natureza. Sendo feudo da noite através da lua é seu olhar sobra as sombras.


Através da lua ela tem controle sobre muitas coisas como controla das maresia do mar isso faz Deusa Maya ficar sempre aborrecida, como também tem influencias para rituais, feitiços, como e metamorfose de licantropos. Ela é também muito respeitada e feitos muitos dogmas por sua benção para poder sobre artes obscura sobre feudo da noite, sua criações são Licantropos que invadem as os territórios dos elfos como outros seres da natureza para torna beleza frágil e perfeita de Gaya numa floresta tenebrosa e que poucos queiram entrar ao menos que desejam o próprio fim de sua existência. mas com tempo o bando se dispersou lobos somente lobos negros servem a ela enquanto que brancos são guiados pela vontade de Gaya. Mas existe sua obra prima que são Sylmedrylk ou conhecidos como alma retorcida dos elfos seres mais rápidos com maior percepção que elfos porem que são noturnos para ter seus habilidades plenas como outros poderes mencionados abaixo sobre tribo dos filhos da Deusa da noite. mas dizem que ela também fez as Drides, Homens escorpião e Lamias pelo simples capricho de sua criatividade que ela depois admirou e os ama pela sua aparecia monstruosa de suas criações.




A tribo dos Filhos da Luz

São seus filhos que nasceram para luta entre floresta e seus seres contra seres dos Pântanos e lugares amaldiçoados muito semelhantes aos drows porem não confunda eles tem marcas tribais de nascença que seu próprio povo diz que é deusa que determina por essas marcas o seu destino o quanto tempo de vida resta são criaturas solitárias mesmo com uma comunidades grandiosas somente andam grupo em sua juventude quando é feito seu ritual de iniciação para se tornar um adulto ele somente pode andar se tiver uma esposa ou marido em companhia, mesmo assim eles andam raramente juntos já que gostam de controlar pequenas tribos de Goblinóides, Orcos, Trolls, Ogros, Gigantes, Criaturas colossais ou as vezes ferras indomáveis. Muitos deles se dividem em quatro tribos que são "filhos da lua" como próprio nome diz são licantropos que se amaldiçoaram em noite de lua cheia eles pode manifestar todo seu poder físico, segunda tribo são dos "Nômades da noite" que são tribo que fica indo de território em território dominando, destruindo, escravizando tudo e todos por onde passam deixando rastro de morte, terceira tribo são chamados de "Andarilhos da Penumbra" já que contam as lendas que ninguém os vence facilmente aonde as sombras tocam seu passos sendo imortais nela como caminhando como felinos negros entre trevas temidos por ser uma grandiosa tribo a quarta e ultima são conhecido como "Exilados" já que são grupo pequeno que não atende ao chamado de sua deusa se negado sua própria natureza. São únicos que tem cabelos negros como noite.

Elemento base: Trevas e Lua
Comportamento: Cruel & Caótica
Virtudes de seus seguidores: Dogmas, Poder, Conquista, Lealdade & Admiração.
Rivalidades Divinas: Todas Divindades em geral.
Seus estandarte ou Flamula de batalha: Lua minguante com lança ao lado
As classes de sua conduta: Arqueiros, Assassinos, Bruxas, Caçadores, Clérigos Caóticos, Druidas Obscuros, Necromantes & Anti-Paladinos.

Agradecimento especial ao site deviantART pelas maravilhosa ilustrações.

Material adaptado por J. Paulo S. Kuri


Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil License.

Divindades de Luz Zaryon - Kayla (Fogo)

Deusa do Fogo símbolo de força, poder, magnitude, respeito e vitória é idolatrada por muitos bárbaros chamando ela como sinal que sua vitória será presente por sua benção em batalha, também conhecida como mãe dos dragões vermelhos como dos demais dragões que muitos dizem que ela própria assume a forma de dragão feito de magma puro com traços semelhantes de tiamat. Muitos que são abençoados por ela dizem que nunca deve apunhalar nenhum da luz ou até mesmo das trevas mesmo sendo inimigo dela sua permissão deve ser pedida em suas terras para que sua ira não recaia sobre seus descendentes até alguma entre gerações possa pagar pela blasfema cometida.
Muitas coisas que a atormenta sua paciência que dizem ser menor pelo seus jeito explosivo como vulcão em erupção é matar dragão em suas terras apenas pelo deleite de desafio e não para sobrevivência, pois sobre suas leis a morte nunca deve ser guiado pelo prazer te ser empunhado num de seus filhos, ela amou muitos os Arautos na era do despertar formando muitas almas imaculadas e heróicas sendo seus filhos de sangue fazendo nova etnia conhecida como pseudo-dragões ou homens drakonicos que tinha traços dos seus filhos que cruzam céus de Zaryon como a forma robusta e frágil dos homens . Mas logo o reino dos arautos entrou em decadência após morte do primeiro Rei dos homens nações invadiram suas terras pilhando e matando tudo em suas terras e construindo castelos sem sua benção e permissão muitos até desafiando sua existência muitas vidas foram dizimadas pelas cinzas lançadas pelo dragões em fúria por sua mãe, mas o vazio no coração dos homens parecia maior que seus crimes matando muitos dragões então ela então achou melhor esperar momento certo para expulsar de vez essa escoria de ladrões em seus domínios.

A guerra da Lamina Ardente

No ano 1228 na terceira era após morte do terceiro rei da tribo dos guerreiros dragões de nove chifres conhecidos como linhagem dos Krownlings não tinham mais rei já que ele tinha deixado apenas uma filha a qual ainda era jovem pelas leis não poderia governar por ser mulher e assim uma batalha começou quando muitos reinos vizinhos descobriram essa fraqueza desse povo poderoso em batalha não ter mais líder que os conduziriam me batalha assim toda tribo com filha do ultimo rei foram escravizados e forçados a construir o maior império dos homens conhecido como as treze coroas, essa construção matou inúmeros etnias guerreiras entre flimirths, assim eram conhecidos e foram batizados pela deusa Kayla após 12 anos de construção ferrenha e muito cruel apenas 100 de 1000 era sobreviventes mesmo cansados e mal alimentados todos estavam prontos para morrer mesmo que tivessem que cair junto do inimigo em luta que pra eles seria maior desonra para com sua deusa, mas um dos rei propôs matar todos fazendo todos caminhar em direção do cemitério dos dragões sendo escoltados pelo deserto das harpias, mas pequena tropa quem foi verdadeiras vitimas já que no sangue da mais jovem era linhagem real e mais fortes entre todos que quando caiu ela implorou forças para vingar todo sangue derramado sobre seus pés, e as lendas dizem que quando todos foram jogados no desfiladeiros e risadas foram ultima coisa que fizeram. Sem jamais saber motivo aquelas tropas nunca zombaria mesmo depois da morte da deusa do Fogo e seus filhos Drakonicos. Assim sem que eles soubessem como começou uma poderosa e pequeno grupo de guerreiras comandada pela jovem princesa formaram tropa lendária da lamina ardente que começou com apenas 101 que depois de derrubar 23 reinos dos homens já eram 13.250 guerreiros, sua campanha terminou após ultima queda do reino deixando apenas o império das treze coroas que não tinha mais nada além deles mesmo para se preparar para inevitável, muito pouco se sabe porem seu nome é temido em todo reino das terras ígneas "Ykaeth" a princesa amazona que matou 23 reis e seus reinos, que muitos diziam que usava espada do próprio canino do Deus Dragão vermelho e seu guardião alado era seu descendente mais próximo da linhagem divina entre dragões vermelho.




Agradecimento especial ao site deviantART pelas maravilhosa ilustrações.

Material adaptado por J. Paulo S. Kuri


Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil License.

Divindades de Luz Zaryon - Maya (Agua)


Irmã gêmea de Gaya nasceu sobre pés de sua irmã a qual foram derramadas as lágrimas de sua mãe Alpha assim uma protegendo a outro pelo amor mútuo de se igualarem em seus elementos tornando uma completa no sentido da vida para outra. Ela então é conhecida como mãe, senhora, rainha das aguas mesmo sendo irmã de Gaya é menos boa em relação a invasores de seus domínios que mesmo tragam a vida são maior temor de sua fúria criando tempestades furacões, Tsunami, enchentes ou chuvas torrenciais. Mas fica feliz quando pedem sua benção de proteção dando lhe presente em seu território que conduzem em todos lugares que aguas escondem e revelam, quando terra nasceu ela derramou de seu próprio sangue formando as aguas que trazem a vida como é inigualável beleza sem fins das aguas que escondem o por do sol aos olhos que apenas para ela é simples espelho que reflete tudo e todos que nele estão. Mas abaixo de seus domínios nas profundezas dos mares e oceanos escondem beleza proibida como o povo que reflete sua verdadeira natureza como corais, seres marinhos em geral, sereias que são suas filhas mais belas e tritões que são seus filhos mais poderosos que comandam juntamente com as sereis as criaturas como equilíbrio das aguas, mas nas profundezas mas escuras ela guarda seus maiores e mais poderosos criaturas destrutivas que guarda para futura guerra que manche pela vergonha suas aguas que ela acha puras de mais para ser derramado sangue ou até mesmo ser bebida pelos que tiram a vida por ela já que é presente oferecido a todos mesmo sendo filhos da luz ou das sombras suas aguas jamais são negadas a ninguém que mantenha respeito desse elemento que matem a vida.

Curiosidade de Maya sobre humanos e mortais.

" Desprezo homem pelo qual cospe e mancha pela sua ganância as aguas que deveriam apenas limpar seu suor como trazer vida pelas semente que plantam "

Presente para sua irmã da terra para agua

Após dividir sua dádiva com sua irmã ela lhe deu uma semente azulada que trazia mesmo semelhantes dos elfos para proteger suas aguas em dias obscuros assim ela deu vida aos elfos dos mares conhecido pelos elfos da terra como Elfos Marinos ou Marinhos senhores da fortaleza submersa de corais de pérolas amando sua mãe dos mares como respeitando sua da terra que concedeu longevidade acima de todos os seres dos mares.

Assim vivendo total harmonia com seres que nele vivem como também protegendo.

Seus guardiães mais poderosos

Como mar guarda muitos segredos as vezes indisponíveis para caçadores de tesouro como piratas e saqueadores comuns, mas muitos desses segredos são destrutivos e muitos perigosos quando invadidos seus territorios


Elemento base: Agua & Vida
Comportamento: Neutra/Bondosa
Virtudes de seus seguidores: Respeito, Admiração, Dogmas, Vida & Soberania.
Rivalidades Divinas: Deusa Hayra em especial
Seus estandarte ou Flamula de batalha: três ondas em rota de degrau.
As classes de sua conduta: Clérigos, Bruxas, Feiticeiras, Magos,Paladinos e Sacerdotisas.


Agradecimento especial ao site deviantART pelas maravilhosa ilustrações.

Material adaptado por J. Paulo S. Kuri


Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil License.

Divindades de Luz Zaryon - Gaya (Terra)

Quando teve nascimento do universo sobre diversas divergências de qual seria primeiro passo para nascimento do mundo que seria reflexo dos Deuses deusa Alpha tocou solo do paraíso divino e despertou Gaya a mãe da terra e dos seres vivos que dela nasceriam assim é descrito seu nascimento que simples palavras descrevem sua existência para filhos delas que preservam sua glória e honra de viver sobre sua proteção mesmo sendo jovem no ponto de vista dos Deuses ela criou o mundo através de sua lágrima criando terra e nisso dando vida e cor no solo que nasceu de si mesma e criando jardim para que deuses pudessem vir ao mundo dos vivos sem precisar diminuir sua grandeza natural assim nasceu os jardins sagrados de Urika que futuramente seria lar e origem dos Elfos, Centauros, Gnomos, Duendes e Fadas entre incontáveis seres de sua fauna e flora.

Com Ajuda de sua irmã Maya a Deusa das Aguas elas fizeram união de vida e equilíbrio uma ajudando a outra renovando a vida entre seus domínios e protegendo ciclo de existência entre seres de cada eco sistema que elas guiavam no seu estado de perfeição intocável.
Em muitas outras historia descreverei como é Gaya na mitologia como deusa mãe da terra no mundo ou lendas de Zaryon é também mãe terra só que com poder imprescindível de uma divindade só que idolatrada pelo seus primeiros filhos os elfos divinos e primordiais que são ancestrais diretos de todas outras linhagens dos Elfos de Zaryon. Como também de todos seres da floresta que fazem vinculo de equilíbrio.

Cronológica dos Elfos de Gaya no mundo de Zaryon

Quando Urika foi criada ela sabia que precisava de filhos que amassem todo seu esplendor como seriam seus protetores devotos em amar ela e tudo que ela criasse assim dando a vida a quatro arvores conhecida na historia dos elfos como as arvores do principio que despertaram sobre suas raízes os primeiros elfos conhecidos como Elfos Primordiais.
Abaixo descreverei nomes e significados de cada Elfo nascido na era do despertar.

Primeira elfa que despertou foi Prymanyë (Primavera) que foi filha mais carismática que agradou todos deuses da luz quando viram o seu nascimento em seu despertar seus decentes são elfos Celestiais, elfos Púrpura, Elfos Petalinos & Elfas Singelas.

Segundo foi Wemanyë (Verão) que era filho robusto com olhar cheio de vida com sua virilidade admirada pela sua mãe que foi abençoado pela proteção da Deusa Kayla (fogo) de ser sua segunda mãe para protege-lo quando necessário. Seus descendentes são elfos Silvestres, Folheados & Rubros

Terceira é Onywë (Outono) que se mostrou filha de sabedoria tão divina que foi comparada com sabedoria apenas um degrau abaixo dos Deuses conquistando a amor e benção de proteção da Deusa Lanna da magia ensinando ela a usar com sabedoria a magia para proteger a si mesma como seus semelhantes e tudo que sua mãe criava para manter perfeição intacta das florestas, mas como era muito inteligente criou a partir da magia o caminho da feitiçaria élfica em gestos e palavras místicas para ter eficácia mais dinâmica para seu uso. Seus descendentes são elfos Nobres & do Império de Zelothy.

Quarto foi filho que nasceu durante eclipse provocado pela Deusa Hayra (noite), que teve inveja de seus três primeiros filhos de Gaya e desejou rouba-lo para si, mas mesmo fazendo jardins ficando no feudo da noite uma unica vez sua tentativa foi em vão mas que deixou seguelas na alma desse filho que acabou gostando menos do brilho do nascer do sol. Seus descendentes são Elfos Albinos, Prateados & das Sombras que são mais afastados mas que matem laço de união entre elfos e Deusa Mãe Gaya mas distante de suas terras. Seu nome é Uwunë (Inverno) e dizem quando neve cai são suas lágrimas que ele derrama no cair da noite.

Pelas lendas cada Elfo Primordial caminha cada um por vez em determinados continentes trazendo as estações Primavera, Verão, Outono e Inverno como lendas élficas antigas no equilíbrio da mãe natureza.

Detalhes dos Elfos De Gaya

Elfos Celestiais

Elfos que podem ser comparados pela beleza e vozes que poderia ser comparada pelos arpejos anjos são dotados também da imortalidade e juventude eterna por serem elfos que fizeram maior sacrifico entre demais povos protegendo suas terras como levando nome de sua mãe Gaya em seu estandarte nas batalhas. Eles se orgulham muito tendo o senhora dos elfos conhecida como Nywã mais bela entre todas as elfas e o senhor dos Elfos Byhakael.
Lugar de Origem Jardins de Urika.

Elfos Púrpura

Elfos que protegem floresta espiral que camufla a entrada de Urika é umas mais antigas de pois de Urika tendo diversos mistérios e segredos tanto em sua trilhas como nos outros seres que habitam nela como Ents, Centauros, Hipogrifo, Sátiros, Ninfas, Fadas, Gnomos, Duendes e Faunos. Seus cabelos escuros com tom roxo sem suavidade da mesma cor com marcas sobre corpo nascida naturalmente como tigre ou zebra tem cada um seu como impressão digital unica.
Lugar de Origem: Floresta das Arvores Espirais ou Floresta espiral.

Elfos Petalinos

Elfos pacíficos que praticam e estudam alquimia de plantas e vegetais em geral para utilidades élficas sendo considerados como curandeiros tem muita afinidade com Centauros e Fadas que os ajuda procurar iguarias para criação de seus estudos medicinais. Não gostam da presença do homem como outros seres que não respeitam o equilíbrio determinado pela mãe Gaya.
Lugar de Origem: Bosque das Fadas.

Elfas Singelas

Vivem numa floresta que é alvo de muitas lendas e misticismo dos povos de regiões locais que ou vivem curiosos ou com medo de pisar nessas terras protegidas por elas que muitos que entram não saem mais já que é lar do ser mais sagrado da floresta os unicórnios brancos que é muitas vezes perseguido por causa de seu chifre que tem poder infinitos e nas mãos erradas causaria pertubação no equilíbrio da vida como dia seria refém da noite, com esse intuito são guardiãs ferrenhas e matam sem questionar invasores que tenham vontade de aproximar, observa-los, toca-los ou feri-los.
Lugar de Origem: Floresta dos Unicórnios ou Proibida.

Elfos Silvestres

Vivem numa grande floresta de mata fechada que cerca a floresta dos unicórnios na grande parte dos e quitares da floresta sagradas que esses seres sagrados caminham livremente, mas em sua floresta residem os temidos hipogrifos dentre trolls das florestas como própria vegetação que é mais perigosa que seres que nela habitam para desavisados que não saiba trilha correta para se manter vivo, são de poucas palavras e muito agressivos com homens que já tentaram roubar as riquezas e pisaram nesse solo sem ser convidado blasfemando as leis da mãe Gaya.
Lugar de Origem: Mata fechada Silvestre.

Elfos Folheados

Elfos que residem na mesma floresta do Silvestres só que patrulham de dia já que seus primos tem costumes noturnos, são ótimos no artesanato das jóias mágicas que seus poderes eram conhecidos por eles próprios.
Lugar de Origem: Mata fechada Silvestre.

Elfos Rubros

Senhores de maior força entre outros elfos mais robustos e resistentes lutaram ao lado dos Elfos celestiais quando teve primeira invasão dos seres da noite em suas terras sagradas, mas muitos foram silenciados pelas garras dos ogros e gigantes que tinham três vezes a força deles fazem sentir envergonhados pela sua fraqueza que era penas relapso dentre cada espécie, mas furiosos por muitos não poderem defender suas terras e filhos mortos em seus olhos foram pedir ajuda a irmã destrutiva de Gaya que ao contrário da criação seus poderes eram maiores para força assim pediram permissão a sua mãe para procura-la e assim fizeram após sua permissão, com seu pedido balanceado assim proporiam acordo metade ficaria em suas terras para proteger as terras que tinham riquezas de todos minérios conhecido e desconhecidos as etnias como os ninhos de seus filhos mais amados conhecidos como dragões vermelhos assim concordaram sem questionar mas perderam pouco de sua sabedoria pelo benção de ser banhados com sangue do rei dragão vermelho obtendo força e resistência de jovens dragões.
Lugar de Origem: Vales vulcânicos & Floresta das Arvores Colossais.

Elfos Nobres

São mais honrados entre Elfos Celestes que matem a aliança antiga de manter em paz entre outros povos e seres da floresta que não são permitidos pisar são retirados sem derramar um gota de sangue apenas em ultimo recurso, são guerreiros que manipulam sua aura mística criando armas através dela sendo conhecidos como guerreiros de mãos nuas por detestarem usar armas já que acham que minérios servem apenas para jóias e artesanato ornamentado de suas moradias.
Lugar de origem: No templo de esmeralda na floresta dos outonos ou folhas secas.

Elfos do Império de Zelothy

São elfos que após contato com deusa Lanna (Magia) resolveram ser afilhados mais devotos não esquecendo seu amor e leis da mãe Gaya assim fizeram pacto de sangue com filhos da deusa da magia os Kylaynos fazendo pacto de sangue para ensinar verdadeira essência da magia através do cosmo entre outros universos e seus domínios, assim protegem o povo frágil contra ataques de criaturas da noite.
Lugar de Origem: Floresta mística rústica.


Elfos Albinos

Vivem no lugar com menor taxa de existência que é Pais de Gelo lá protegem a lágrima de Antares o tesouro sagrado do povo pseudo-dragão do gelo são pálidos como a neve tem sangue azulado depois de ter feito tratado de sangue para poderem estar sobre terras do Rei dragão de Gelo.
Lugar de Origem: Pais de Gelos

Elfos Prateados

Vivem na floresta mais perigosa que ficam solitários em lugar de pouca magnitude são considerados triste e de pouca confiança já que estudam e praticam feitiçaria obscura para fins desconhecidos por muitas nações élficas ficando em seu exílio particular em seus domínios.
Lugar de Origem: Floresta da noite eterna.

Elfos das Sombras

Elfos que se sucumbiram pela beleza da Deusa Hayra traindo o amor com mãe enfeiçados pela promessas de um dia se tornarem verdadeiros deuses não apenas serem filhos diretos assim eles perderam brilho da verdadeira imortalidade sendo logo em seguida apenas marionetes das sombras que se revelaram até hoje tentam resgatar o amor de sua mãe a qual eles viraram as costas e partiram para braços de seu destino obscuro. Sua face real jamais foi descrita já que nunca foram visto apenas Elfos Celestes sabem sua real aparência depois de ser amaldiçoados pela Deusa da noite pelas falsas promessas que cairiam em desespero e melancolia.
Lugar de Origem: Nenhum pois são nômades que temem tanto a luz como as trevas


Deusa Mãe da Terra Gaya

Elemento base: Terra & Fertilidade
Comportamento: Neutra e Bondosa
Virtudes de seus seguidores: Respeito, Sabedoria, Amor, equilíbrio & Imortalidade
Rivalidades Divinas: Deusa Hayra (Noite) entre qualquer um que desrespeite suas criações.
Seus estandarte ou Flamula de batalha: Uma arvore ou Folha.
As classes de sua conduta: Arqueiros, Amazonas, Caçadores, Druidas, Feiticeiros, Magos e Wiccas.

Agradecimento especial ao site deviantART pelas maravilhosa ilustrações.

Material adaptado por J. Paulo S. Kuri


Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil License.

Divindades de Luz & Trevas Zaryon - Lanna (Mágia)

Deusa da Magia foi primeira filha de Papyrowmn foi a que sempre esteve ao lado da mãe em todos os momentos na guerra divina entre a Luz e as trevas. Como sendo a deusa de maior sabedoria conseguiu unir sua essencia com as energia obscura para poder entender o inimigo começou a enxerga através da canalização da magia obscura, mas sempre usando com sabedoria para proteger o paraíso divino que foi morada das Divindades antes do nascimento dos Deuses, já que ela é uma divindade que quando nasce Zaryon ela é reconhecida pelos povos e etnias dos filhos da Luz como Deusa mãe da magia, mas que não a motivou em nada já que sua natureza é manter equilíbrio entre poderes místicos da luz e trevas que a faz ela ser tão poderosa como ambas as partes, mas que prefere ficar neutra depois que sua matriarca Papyrowmn desapareceu subitamente, muitos dizem que ela sabe aonde ela esta porem nehum deus foi até ela pedir tal conselho aonde acha-la já que ela mesmo pode ficar cega aos olhos de todos Deuses até mesmo Haziel Deus da morada do sol é proibido de encontrar ela mesmo por que ela pode se ocultar como qualquer criatura através da magia, já ela mesmo diz em suas profecias antes do nascimento do mundo e entre significado da vida e a morte a magia presenciou tudo silenciosamente até que momento dela poder fazer parte desse universo que abrange tantos mistérios como existência da própria magia.

Sua unica criação foram Kylaynos que seriam seus representantes em Zaryon que matem suas tradições e leis que ela determina para que todos fossem abençoados pelo poder divino dela.

Elemento base: Tudo sobre reflexo mágicos dos elementos
Comportamento: Neutra
Virtudes de seus contempladores: Sabedoria, Deveres, Regras, Conhecimento & Controle.
Rivalidades Divinas: Nenhuma
Seus estandarte ou Flamula de batalha: Nenhuma
As classes de sua conduta: Arqueiro Arcano, Bardos, Bruxos, Clérigos, Feiticeiras e Magos.

Agradecimento especial ao site deviantART pelas maravilhosa ilustrações.

Material adaptado por J. Paulo S. Kuri


Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil License.

Divindades Obscura de Zaryon - Samyra

Filha renegada antes mesmo de seu nascimento tinha os dias contados pela ira de seu pai que não desejava seu nascimento não sendo de seus planejamentos para futuro foi pessoalmente matar ela enquanto ainda adormecia no ventre de sua mãe. Sabendo de suas intenções pelo ligamento de sangue seu meio irmão Ashahanam foi proteger seu nascimento travando uma batalha que teve ajuda de Ballakael que não gostou da atitude cruel que o fez lembrar de seu passado esquecido assim dando sua espada que foi forjada com os caninos do primeiro Senhor das Trevas Bakalla ele vendeu seu desafio depois de cem dias assim ferindo mortalmente mas não destruindo sua existência total no mundo dos vivos em respeito por estar lutando contra seu próprio pai, assim foi acolhida por Ballakael e sua mãe junto para serem protegidas e assim quando estivesse poderosa o bastante para seguir sozinha por suas vontade até mundos dos vivos e fazer o que bem quiser.

Sua jornada até desconhecido

Quando seu irmão foi vencido ela foi vingar a morte de seu único protetor no mundo dos vivos e foi atrás de quem o quais foram culpado de sua ira assim através de sua ciências proibidas começou a criar inúmeras criaturas como gargulas, aberrações e entre outras jamais vista pelos seres vivos para caçar até que descobre que o assassino de seu irmão tinha morrido após combate pelos ferimentos causado pela espada que mataria aos poucos anos depois, não se contendo ela resolveu matar todos os seus descendentes para que eles pagassem pelo crime no passado, mas sua ira trouxe forasteiro que tinha uma trégua de aliança mútua de ajuda entre as etnias esse grupo que a caçou descobriu que um deles era filho mas velho do assassino de seu irmão. Mas destino a fez tornar o ódio uma paixão incontrolável sobre quando olhou a primeira vez, com anos de procura e inumeros guerreiros valorosos mortos ela corrompeu o jovem que o fez matar o poucos do grupo que restavam assim manchando a honra de seus familiares que foi pior que a morte que ela tanto desejava.

Depois disso ela se esconde em Zaryon até momento de ser chamada para vontade de Ballakael, com seu guardião e amante príncipe da nação do Pais de Gelo.

Samyra Semi-Deusa da Tentação

Elemento base: Corrupção da essência e matéria & Controle
Comportamento: Neutra/Caótica
Virtudes de seus seguidores: Blasfema, Ocultismo, Ciência, Criação e Controle.
Rivalidades Divinas: Apenas com Deus dos Dragões Branco (Gelo) Antares
Seus estandarte ou Flamula de batalha: Nenhuma.
As classes de sua conduta: Necromantes das "Ciências Ocultas"

Muito poderosa e perigosa depois de sua ascensão de sua verdadeira natureza se mantém em silencio na escuridão para proteger todos os próximos da linhagem de seu pai para protege-los no momento certo.

Material adaptado por J. Paulo S. Kuri
Agradecimento especial ao site deviantART pelas maravilhosa ilustrações.

Divindades Obscura de Zaryon - Ashahkaman

O primeiro filho condenado nascido da princesa do primeiro Rei dos homens com herdeiro e Divindade das Trevas da Ganância "Lucybel". Sua historia vem quando seu pai é derrotado e suas hordas ficam sem líder e começam a procurar depois que shamans fazem premonições de seu nascimento e descobrem que ele próximo Deus maligno reencarnado que os conduziram ao triunfo jamais alcançado antes por seu pai. Assim durante sua infância sofre muita discriminação pelo fato de ter sua essência obscura coisas ao seu redor começam a adoecer e morrer como plantas, animais e pessoas doentes sem saber como controlar seu poder sua mãe e tirada dele sendo culpada e mandada para ser morta numa fogueira como aviso para outras pessoas e seres que ele seria o próximo mas nem fogo, afogamento armas comuns de diversos tipos empunhadas pela mão humana poderia ferir menino que ficou trancado durante sua infância com a escoria da sociedade que o temiam mais que mundo que ele ainda desconhecia, assim passou anos conhecendo pessoas e suas historias mesmo sendo desprezado única coisa que ele mantinha era bom modos que sua mãe tinha lhe ensinado para conseguir ter pouco de respeito que era mais refletido de muitos a sua volta até que um dia um Orco velho foi levado até aonde estava preso foi torturado e interrogado para saber o que fazia ali durante três noites ele agonizava isso o deixou irritado até que quarta noite quando não veio ninguém para tortura-lo, pois era noite de celebração do reino ele sussurrou e disse como lhe pegaram mesmo no idioma comum dos homens o velho Orco que não tinha mais forças pra dizer uma palavra já que seu maxilar tinha sido quebrado quando ele estendeu a mão para que ele olha se para ele em meio ao lugar mal iluminado sua aura maligno o envolveu e fez cair quando pensava que tinha matado ele despertou revigorado e dizendo: - Eu encontrei meu senhor a tanto tempo escondido. Assim ele revelou o por que ele estava tão longe de seus domínios, após longas horas de historia mastigada com detalhes principais que ligava os dois assim ele pediu me tire daqui e eu farei o que é de meu direito. Assim um simples escravo preso retornaria dez anos depois para derrubar aquele reino com sua ira e de seus vassalos orcos. Depois de 100 anos de conquistas ele foi vencido mas foi conclamado com Rei e Deus da guerra sendo assim glorificado pelos seus crimes no mundo dos vivos e reconhecido no mundo das sombras com Senhor das Hordas esperando momento de poder reaver seu desejo de conquista.

Elemento base: Luz do Luar e Aura Maligna.
Comportamento: Neutro/Caótico
Virtudes de seus seguidores: Vingança, Conquista, Dominação, Medo e Guerra.
Rivalidades Divinas: Todas da Luz
Seus estandarte ou Flamula de batalha: Lua mingüante com lança atravessada em horizontal
As classes de sua conduta: Anti-Paladinos, Guerreiros e Caçadores

Material adaptado por J. Paulo S. Kuri

Agradecimento especial ao site deviantART pelas maravilhosa ilustrações.

Divindades Obscura de Zaryon - Ballakael

Muito sofrimento e dor sem saber quanto essa eternidade de sofrimento e dor foi causada pelo seu próprio senhor das trevas que moldou ele de sua própria carne para aumentar seu poder contra as divindades da Luz, mas foi a a matriarca da Luz que o fez poder despertar e quando ela foi adormecida pelas garras de seu pai ele sentiu que aquela atitude era desnecessária no momento e crueldade dele adormecida com seus olhos foram despertada pelo ódio assim ele protegeu seu corpo caido atacando ferozmente ele e suas hordas malignas, uma batalha que foi terminada com a carcaça de seu criador sendo jogada no fosso do abismo aonde uma dia teria sido o seu túmulo. Após essa batalha ele resolveu deixa-la repousando ao lado dela para leva-la para seu lugar, porem eras se passaram e nada de seu despertar assim ele foi até portões pessoalmente para avisar mas foi atacado como se fosse um dos enviados de seu criador das trevas. Sendo escorraçado e humilhado pelos guardiãs Celestiais pelas ordens dos novos deuses Alpha & Omega temendo sua poderosa aura destrutiva, após esses atos ele reconheceu para que foi criado e assim sua natureza foi acessa para sentimento de rancor que era penas de seu criador que agora expandia para tudo que era coligado a luz assim ferido e magoado voltou para seu refugio nas sombras.

O Renascimento do Imperador das Trevas

Logo depois que retornou ele apenas tinha olhar de carinho pela único ser divino que o protegeu e deu sentido e vida e assim resolveu te-la como sua companhia e começou a usar sua sabedoria obscura para criar maldades e formar seu novo império ainda adormecido como em suas ferias tinha lembranças de sua dor ele também tinha guardado o dente do guardião mais poderoso que
tinha nome de Puro-Shaka que ele arrancou uma escama e um dos dentes e assim começou a criar rituais de corrupção e dando a vida e pequena criatura cadavérica parecida com Dragão mas que ele próprio batizou de Dragão-Lich ou Guardião do Abismo em suas mãos era pequeno ser alado que com tempo foi crescendo e ficando poderoso, como sua criatividade quase infinita usou os restos da carne de seu criador e fez os criatura encurvadas pequenas porem obedientes pequenas sobre sua presença mais numerosas que ele o chamou de orcos, outros como Trolls, Ogros e monstros tão cruéis como seu criador mas ele sabia que eram frágeis e muito fracos contra as falanges Celestiais que mesmo pequenas tinham poder descomunal para proteger os portões. Assim ele criou minérios como ouro, ferro e cobre e ensinou eles a mexer com fogo para moldar esses metais para utilidades padrões de utilidade.
Logo mais criou legiões de Demônios de variadas naturezas que são também leais a suas ordens sem questionamento.

Os seus filhos & herdeiros

"Akamon-Manuk-Thur" Dragão Lich (Guerra)

Nascido da escama e dente de Puro-Shaka corrompidos pelo rituais proibidos sendo filho mais fiel e obediente aos seus caprichos e protetor dos portões do abismo.

"Lucybel Arcanjo" Caído da Ganância

Criado de seu sangue com pena dos quatro Celestiais tentou destrona-lo inúmeras vezes usando suas criações contra ele falhando todas vezes porem recebeu sua benção quando descobriram do nascimento do mundo conhecido como Zaryon e ele foi com numerosas hordas e controlou e ergueu o ilha na costa Oeste sendo também portão para o mundo das sombras no mundo dos vivos assim desposando mulheres tendo seus herdeiros que ele queria usar para destronar seu pai mas que os traiu sendo leais também a Ballakael para sempre ter passagem livre mas sempre sendo gratos ao seu pai ajudando no que fosse possível sem usar seus poderes para destronar verdadeiro rei das sombras.
Seus herdeiros são conhecidos como filhos das trevas nascido da união da carne dos malditos como almas puras que fizeram o nascimento de herdeiros com poderes distintos um dos outros.

Elemento base: Fogo Profano & Renascimento.
Comportamento: Neutro/Caótico
Virtudes de seus seguidores: Ganância, Desejo, Cobiça, Ira & Luxúria.
Rivalidades Divinas: Gaya, Maya, Hayra, Haziel & Lunnya e e Seu Criador Ballakael das Trevas.
Seus estandarte ou Flamula de batalha: duas serpentes se encarando no centro dela uma lua deitada na horizontal.
As classes de sua conduta: Anti-paladinos, Guerreiros do Caos e Bruxas.

Ashahanam

Filho da primeira filha do Rei dos homens que foi exilada após ter sido desposada pelo seu pai e assim ela desapareceu na melancolia, ele foi conhecido como senhor das Tribo e Horda de Hortak que comandou os maior força de Orcos os ensinando nas artes da guerra e disciplina militares.

Samyra

única herdeira de sangue puro nascida de romance passageiro de sua concubina que teve ela em seu ventre não aceitando quis matar ambas mas Ashahanam a protegeu esperou pelo seu nascimento. Assim ela estudou artes da Necromancia com Ballakael aperfeiçoando para ciências ocultas tendo laços com seu pai ela foi atrás dos próximos que nasceriam de sua ganância por poder.

Os outros não serão mencionados para poder manter descrição mais detalhadas no livro "Herdeiros desgarrados".

Ballakael

Elemento base: Trevas, Fogo Profano Imperial e minérios.
Comportamento: Bom/Caótico
Virtudes de seus seguidores: Dominação, Lealdade, Controle, Poder e Morte.
Rivalidades Divinas: Todos da Luz em particular Alpha & Omega.
Seus estandarte ou Flamula de batalha: Até hoje nunca se soube sua bandeira de guerra.
As classes de sua conduta: Inúmeras ligada ao Caos e Guerra.

Material adaptado por J. Paulo S. Kuri

Agradecimento especial ao site deviantART pelas maravilhosa ilustrações.

Divindades de Zaryon - Supremacia & Grande Pai

Deusa Supremacia Deusa Alpha que trouxe renascimento da esperança entre divindades do reino da luz e mãe do universo e da existência dos seres como também escrito na era antiga como senhora que escreve o destino dos seres que nasceram para poder ser braço direito da luz. é considerada como reencarnação da matriarca da luz já que sua luz divina é comparada pela mesma entre Celestiais, sendo considerado como deusa da vida e ressurreição é muito idolatrada entre muitos povos humanos como inimiga direta das religiões pagãs das sombras seus devotos se consiste mais de mulheres de muitas etnias já que muitos dizem que ela é matriarca da vida quem pode gerar a vida ela ouve em primeiro lugar para que esse ciclo não morra pela esquecimento dos prantos de uma mãe ou uma filha entregue ao medo. Mas jamais dizem que ela deixou de ouvir um filho que não mostrasse que seu fé estava acima do seu medo nisso muitos que jamais ouviram ao seu respeito quando ouvem seu nome tomam um afeto pelo significado de seu nome no momento limiar que vive nisso seu nome é quase como chamado de esperança até para poucos que acreditam no paraíso.

Deus concebido da grandeza de Omega deus do julgamento e que foi abençoado pela justiça que nem mesmo cem deuses poderiam derrota-lo mesmo com mesmo nível de grandeza divina o Celestial Mykaelly a soberania de ter poder cem vezes do adversário, Mas com também sendo Deus justo ele considerado como divindade entre maiores paladinos do Mundo de Zaryon sendo que nenhum paladino de Grande pai cai sem que seu algoz caia juntamente com adversário existiram pela historia os três maiores defensores de sua palavra sendo temidos apenas pelo nome sendo pronunciado. Na era da segunda guerra divina quando Grande Pai derrotou as legiões das sombras ele estava apenas sendo conduzido pelo Celestial Mykaelly quando teve encontro com novo senhor das sombras ele não destronou para mostrar que luz nunca precisaria temer as trevas mesmo em tempos do novo amanhecer da outrora dos filhos na era do renascimento. Depois de nascimento de Zaryon ele fez por ultimo os Arautos que teriam seus primogênitos conhecidos como mortais ou humanos que muitos deuses consideravam uma criação enigmática já que seu coração vazio era maior inimiga de sua própria existência e contra as outras etnias.

Supremacia

Elemento base: Alpha & todos elementos
Comportamento: Bondosa & Ordeira
Virtudes de seus devotos: Fertilidade, Sabedoria, Compaixão, Harmonia e Fidelidade.
Rivalidades Divinas: Ballakarys (Senhor das Trevas)
Seus estandarte ou Flamula de batalha: Unicórnio
As classes de sua conduta: Paladino e Clérigo.

Grande Pai

Elemento base: Omega e Supremacia Divina
Comportamento: Bondoso/ Neutro
Virtudes de seus seguidores: Força, Liderança, Sabedoria, Virilidade e Amor
Rivalidades Divinas: (Todos divindades malignas do Abismo)
Seus estandarte ou Flamula de batalha: Espada ao centro um escudo na direita e desenho de cabeça de grifo na esquerda.
As classes de sua conduta: Paladino, Clérigos e Cavaleiros da Luz.


Material adaptado por J. Paulo S. Kuri

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Divindades de Zaryon - Puro Shaka

Depois que partiram da morada do Paraíso Divino os Celestiais deram ultimo lembrança criando do próprio solo criatura mais poderosa que carregasse uma gota de sangue de cada como sinal que eles manteriam sempre sua presença em proteção até que seu regresso seja pleno e absoluto. Foi batizado com nome de Puro pela significado da essência pura e verdadeira dos elementos e Shaka que na linguagem dos Deuses quer dizer Guardião Sagrado sua forma é muito semelhante ao Tiamat dos desenhos ou jogos de D&d um algo do gênero porem essa magnífica criatura não pode ser destruída ou se quer ferida mesmo que alguma outra existência que conseguisse vence-la seria momentâneo pois é indestrutível como seus poderes não tem limites. Assim sendo reconhecido como alma dos dragões ancestrais pelas lendas draconikas. Porem lançaram uma desvantagem sobre Puro Shaka que jamais pela sua vontade ele teriam seus descendentes direto somente pela intervenção divina.

Elemento base: Fogo, Ar, Agua, Gelo, Trovão, Luz, Trevas e Dimensões
Comportamento: Caótico / Ordeiro




Material estudado e adaptado por J. Paulo S. Kuri
Agradecimento especial ao site deviantART pelas maravilhosa ilustrações.

Divindades de Zaryon - Staryumwn e Celestiais


Única divindade que vem da era antes mesmo dos deuses nascerem pela vontade de Papyrowmn descrevendo o destino que apenas Staryumwn poderia preparar a morada para filhos deuses após ultimo ato antes da deusa imaculada ser adormecida e desaparecer em seus sonhos mais obscuros em seu ultimo pedido Staryumwn seria o guia até nascimento do ultimo sopro de Papyrowmn, mas ele tinha mais três irmão que deveriam fazer o templo do jardim divinos conhecido como morada Celestial. Mas antes de começar a dizer mais detalhes de seu destino antes de seu nascimento, quando as estralas começaram a despertar sua mãe divina escolheu quatro estrelas das quais ela tivesse mais afeição de desperta-la para seu real propósito de existência sobre molde do calor mais intenso conhecido como fogo divino assim moldado pelo significado da sabedoria foi glorificado e batizado como Staryumwn significado na linguagem antiga dos deuses " A estrela que guia nas sombras, sendo senhor da dádiva suprema da sabedoria que nem mesmo muitos deuses ateriam e nenhum ser vivo seria capaz de compreensão de sabedoria proibida.
Seu papel é muito importante quando aprende com seus três irmão o controle sobre seus elementos para criar seus descendentes diretos que deveriam passar pelo teste antes do apogeu de se tornarem para o que são de sua própria natureza superior assim nasceram os Cellesttys filhos direto de Staryumwn pela essência moldados primeiros doze e mais poderosos que as demais gerações seriam. Assim nascendo doze filhos com seus dons diferenciados.
Para a cada era era nascerem alguns descendentes dessas familias reais esculpido pelas mão e banhado do seu próprio sangue sendo feito apenas a primeira geração que as demais deveriam esculpir as próximas pela própria vontade e necessidade. Maiores informações serão descrita em breve.


O segundo escolhido teria poder e força divina para destruir qualquer inimigo sendo glorificado pelo punho da fúria divina assim foi batizado pela mãe como Mykaelly que significa " O punho invencível entre todos campeões", é braço esquerdo de Papyrowmn que ficou na procura de sua mãe depois de seu desaparecimento súbito, mas antes disso com sua próprias mão ergueu os murros entre todos as construção dos palácios sozinho com ajuda de Staryumwn para construção de cada peça em seu lugar assim sendo mais amigo de seu irmão da sabedoria e seu elemento chave é a terra sendo conhecido entre Celesttys com Celestial dos Confrontos ou das Batalhas divinas.

O terceiro é Celestial sendo o mais rápido sendo considerado o mensageiro que entregava as palavras de Papryrowmn ao senhor das trevas para criar e manter o equilíbrio entre luz e as trevas. Mas sempre com palavra contrária vindo das sombras até que trouxe mensagem da guerra entre dois mundos que não teve tempo descrito nem mesmo antes do nascimento do tempo. Teve destino de ensinar as regras divinas como todo as palavras descrita mãe para próximos filhos do destino do nascimento do mundo como deveriam conduzir seus próximos filhos para criar e moldar a semelhança da vida e seu equilíbrio. Assim lutou com seus três irmãos para proteger a morada enquiatno era estava sendo criada pela divina matriarca. Assim após inúmeros desafios incompreendidos vencidos por nenhum outros seres quando a matriarca não foi encontrado após termino da guerra procurou durante eras porem foi guiado pela sabedoria Staryumwn para procurar o destino que era reservado para nascimento do universo. Nas profecias do nascimento é Zykaelly que significa "O descreve as palavras", achou filhos Supremacia e Grande Pai trazendo o nascimento do universo.


Depois do nascimento do solo sagrado e feito as muralhas esse Celestial foi designado em dar vida pelas lágrimas que somente esse guardião trazia pela eternidade dando vida em solo ainda infertil porem não imaculado pela alegria da mãe que teriam se silenciado no vazio das sombras. E ser ultimo a ensinar a dádiva do nascimento da vida e significado da eternidade aos deuses que deveriam ensinar de herdeiros para sua gerações para que existência unir com equilíbrio da entre vida e a morte que é apenas segunda e ultima lição do real propósito. Durante eras foi dando vida criando gramado vivido que poderias mostrar aonde estava o despertar dos Deuses Alpha e Omega, assim que Zykaelly consegue encontrar e trazer na presença de Abykael leva a fonte da eternidade para abençoar o nascimento e terem proteção divina pelas aguas sagradas cristalinas que trazem a proteção suprema sobre a dor, medo, fome ou a morte que nenhum deus sabe ter essas fraquezas mesmo entendendo seus propósitos para todas etnias que já eram descritas mesmo antes do nascimentos dos deuses que conduziria o caminho da luz. O significado de Abykael quer dizer " Pureza eterna da vida".

Antes e depois do nascimento de Alpha e Omega

Mesmo sendo sua existência antes do tempo, vida ou morte nenhum desses valores tendo significado de fraqueza para eles sendo filhos diretos de Papyrowmn, mesmo fazendo sua que parecia insignificante para os próprios Celestiais sua parte fosse apenas para continuar seu trabalho era amor de sua matriarca que os mantinha na disciplina como guia para nascimento todos sabiam que jamais seriam lembrados e até mesmo esquecidos após suas incumbências feitas seriam deixados como guardiães apenas de sua própria existência quando suas gerações menores fosse proclamadas para uma nova guerra contra as sombras assim cada Celestial Supremo foi para vazio do esquecimento cada pelo seu motivo que seria incógnita até mesmo para eternidade. Tendo ensinado os deveres do equilíbrio Alpha e Omega conduziram com poucas divindades para manter a palavra da matriarca. Até que sua verdadeira luz divina os guiassem de volta da morada para jamais para reencontrar novo significado de jamais voltarem ao esquecimento.


Material adaptado por J. Paulo S. Kuri
Agradecimento especial ao site deviantART pelas maravilhosa ilustrações.

Divindades de Zaryon - Papyrowmn


A deusa do principio da vida e mãe do ventre que é luz e as estrelas divindade que nasceu de sua própria vontade quando apenas existia o vazio e as trevas, a mãe de todos deuses da luz e harmonia. Deusa matriarca da vida e luz que fez as estrelas de suas lágrimas e de seu sangue e lágrimas criou o paraíso divino que serviria para proteger todos seus filhos que nasceriam antes mesmo de sua existência.
Ela é conhecida por poucas nações e religiões pelos seus ensinamentos serem de fazer atos benéficos sem poder aceitar algo em troca não importando a quem seja necessário. Mas poucas etnias que conhecem sua antiga historia como existência sabem que ela é unica Deusa que poucas divindades das trevas blasfemam contra seu nome e existência em respeito e segredos divinos que somente seres Celestiais e Angelicais a conhecem em profunda sabedoria não permitida aos demais povos. Seus ensinamentos são ensinados aos que tem laço de destino devotado ao bem guiado por ela sendo considerados guardiães da harmonia que são protegidos não somente por ela e sim pelas falanges em geral como seus superiores divinos que querem manter a vontade da Deusa Adormecida. Sua participação no mundo de Zaryon e vaga porem seus filhos que tem destino jamais se negam sua vontade para manter seu destino ao encontro da mãe divina. Muitos estudiosos que abrangem sobre sua existência dizem que sempre suas palavras eram entoadas sobre provérbios que poucos conseguem decifrar já que revela inúmeros significados para quem ler, nisso muitos bardos a reverenciam ela como mãe da sabedoria lúdica . Muitos dizem que é mãe do equilíbrio de harmonia da Luz e Trevas.

"Seus filhos do Paraíso Divino"

Divindade da magia Lanna

Senhora de influencia maior no caminho da natureza mística seja branca ou negra.

Divindade dos Falanges Celestes Staryumwn

Senhora do julgamento que tem poder da soberania divina contra qualquer outra divindade obscura enquanto que é igualado como as demais divindades da luz.

Divindade Dragão Divino emplumado Puro Shaka

Era filho mais forte que protegia os portões contra pensamentos negativos do Senhor do Caos.

Divindades Alpha & Omega Supremacia e Grande Pai

Os filhos que cada um herdou um dom mais divino e poderoso supremacia que é Alpha e Grande Pai que Omega.

Comportamento: Bondosa & Harmoniosa

Elemento base: Luz e Criação (sopro da vida)

Virtudes de seus seguidores: Harmonia, Bondade, Vida, Eternidade e Amor.

Rivalidade Divina: Nenhuma.

Seus estandarte ou Flamula de batalha: Uma tocha com duas asas abaixo com uma coroa de louro.

Etnias ou Seres devotos : Alados, Angelicais, Arautos, Celestiais e Cellesttys.

Classes Destinadas a Papyrowmn: Clérigo, Paladino e Guardião da Luz

Material adaptado por J. Paulo S. Kuri
Agradecimento especial ao site deviantART pelas maravilhosa ilustrações.

Divindades de Zaryon - Bakalla



Considerado o principio do vazio e antigo mal e verdadeiro unica essência das trevas e tudo que coligado ao abismo que é como conhecido o lugar de origem de todos divindades obscuras e seres ou criaturas dessa natureza maligna. Ele é muito reverenciado na iniciação de uma batalha entre guerreiros das Hordas que batem suas armas gritando seu nome antes do derramamento de sangue, seus maiores admiradores são da classe Berserk e Bárbaros da etnia Orc e Ogros que cultuam e fazem oferenda das cabeças para sua glorificação.
Sua participação na historia do Mundo de Zaryon aconteceu a muito tempo na épocas que as estrelas ainda estavam adormecidas já que sua natureza sempre foi de dois únicos princípios dominação e destruição assim ele jpa fez muitos atos contra Deuses da Luz e mesmo das Trevas já que sua vontade de soberania total foi sempre. Sendo classificado com Deus Maligno Apocalíptico do Caos e Destruição entre etnias que fazem tarefas contra lacaios guiados pelo sua natureza caótica.

O Imperador destronado

Quando a luz se manifestou pela divindade maior denominada Papyrowmn que começou a despertar as estrelas e criar outras divindades ele criou inúmeras aberrações para engolir cada semente de luz que ela plantava no feudo da noite nascida de seu desejo do ódio e inveja, assim começou em eras tão antes do nascimento dos mundo e do tempo uma guerra divina sem tempo de seu inicio ao fim, até que ultimas três divindades que se mantiveram em pé dizimaram e mandaram para seu criador em resposta que nem sempre harmonia da luz é tão frágil como ele pensava, nisso ele pensou criar um filho nascido de sua própria carne, mas como ele jamais criou algo feita de sua essência não sabia dar vida existência já que tudo que criava era para destruição e morte assim eras ele tentou desperta seu herdeiro, mas em vão ele descartou no fosso para que suas feras o devorarem para que pelo menos ele próprio acalmasse sua angustia de ter falhado quando achou que deveria mentalizar outra situação para rever sua batalha a deusa Papyrowmn adentrou no fosso e como mãe com bebe adormecido derramou lagrimas sobre ele que o fez pequeno herdeiro chorar pela primeira vez com olhar de de desprezo ela recitou:

"- Suas mão que trazem a morte em meu ventre trago a vida como meu suspiro posso despertar a quem um dia desprezou, lhe advirto aprenda amar ou sua condenação será menor que sua verdadeira batalha, pois erros do pai seguiram com mesmo do filho."

Assim ela deixa beijo suave sobre testa do filho das trevas e leve sobro o faz abrir os olhos e o entrega ao braços do senhor do Caos o seu próprio destino e do seu herdeiro.
Assim a criança cresceu em meio ao ódio, medo, ganância, destruição mas algo o fazia ficar furioso com seu olhar que trazia perdão isso era algo inaceitável, assim o fez passar tortura feito pelas suas mãos e suas aberrações adormecidas pela fome de destruição. Porem como diz provérbio antigo dito pela deusa Payrowmn: "- Aquilo que se planta na alma de filho ele ira regar sobre as lágrimas de sua mãe sentado e colhendo no túmulo de seu pai."
Sem precedente de tempo ele chorou até sua palavras a fizeram sair de sua morada e ir até menino que se afogava em sangue e lágrimas e quando tenha alguns momentos de paz quando fechou os olhos e esperava pela chega de seu carrasco paterno ela apareceu e soltou as amaras como amenizou sua dor e sussurrou em seu ouvido. Quando ele se deu conta ela foi adormecida pelo golpe furtivo que a fez cair em seus braços uma lágrima ela derramou no solo que jamais tinha sentido uma unica gota de vida e assim o pequeno herdeiro despertou e sobre gramado que nasceu formando o um jardim ele a deitou e mesmo beijo recebido ele confrontou seu pai não mais por ele e nem por ela apenas para mostrar que ele estava sempre vivo mesmo ante do primeiro encontro entre mãe e filho. Essa batalha apocalíptica fez o rei menino se alimentar de todos as essências adormecidas até chegar o ponto de vencer seu próprio pai que ele agora o jogava no fosso e assim rei menino se tornava senhor das trevas mas não mais estava solitário e com presença dela mesmo adormecida ele aprendeu a moldar e dar sopro da vida e assim durante milênios ele foi criando eu filho e inúmeras criaturas para lhe fazer companhia o que antes ele jamais tinha tido. Mas manter o mãe da luz fez ele ser proclamado único e verdadeiro algoz da luz.

Livro 3° do Primórdio
capitulo o despertar do rei menino.
Autor: J. Paulo S. Kuri

Comportamento: Maligno & Caótico

Elemento base: Trevas e Dimensão Distorcida(Buraco Negro)

Virtudes de seus seguidores: Crueldade, Destruição, Conquista, Caos e Devoção.

Rivalidade Divina: Todos da Luz e Trevas.

Seus estandarte ou Flamula de batalha: Dragão negro de três cabeça sendo do centro olhando a frente ambas de cada lateral olhando para lado de sua referencia.

Etnias ou Seres fanáticos: Abissal, Celestiais Caídos, Demônios, Ogros, Orcs & Trolls.

Classes devotas Bakalla: Anti-Paladinos, Assassinos, Bárbaros, Berserk, Guerreiros e Xamãs.

Material adaptado por J. Paulo S. Kuri
Agradecimento especial ao site deviantART pelas maravilhosa ilustrações.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Classes do RPG em detalhes...



•Arqueiro - Os arqueiros são exímios atiradores no uso do arco, e estão muito além das capacidades de um guerreiro especialista. Sua afinidade e dedicação a um único tipo de arma, torna possível que realizem verdadeiras proezas quando disparam suas flechas.

Etnias recomendada: Anões, Centauros, Elfos, Meio Orc e Humano ou Pseudo-Dragões entre outras não citadas para etnias do narrador.



•Bárbaro - Lutador selvagem que confia mais em seus instintos que em táticas avançadas, é capaz de entrar em fúria a fim de melhorar suas habilidades de combate. É um ótimo lutador, capaz de causar grandes quantidades de dano e de agüentar muitos ataques, mas não tem a mesma versatilidade e estratégias do guerreiro.

Etnias recomendada: Humano, Meio Orc, Drakonicos ou Pseudo-Dragões.



•Bardo - Mestre da música e de desempenho possui algumas capacidades mágicas e é perito em situações sociais. O bardo é capaz de assumir diversos papéis no grupo, mas não se especializa em nenhum: ele pode ser furtivo e diplomático, pode curar seus aliados e pode conjurar magias, além de ter suas canções que ajudam seus aliados em combate. Suas magias são centradas nas escolas de Encantamento e Ilusão.

Etnias recomendada: Não Existe restrição pra etnias.



•Cavaleiro - O cavaleiro é uma classe muito parecida com os guerreiros, porém, o cavaleiro tem uma habilidade de montaria ainda maior, muitas vezes cavaleiros fazem parte de um bom exército.
Cavaleiros preferem usar como montaria um bom cavalo, porém pode ser usado vários outros, como lobos, grifos, hipogrifos, e até mesmo, quando o cavaleiro é muito forte, em dragões o que aumenta o seu poder de fogo (embora este último seja raro).

Etnias recomendada: Não Existe restrição pra etnias



•Clérigo - Devoto dos deuses e servidor dos mesmos no mundo mortal, ganha grandes poderes divinos para ajudar o grupo. O clérigo é também um bom combatente que, embora não cause muito dano, tem uma CA alta, principalmente contra mortos-vivos, os quais ele pode expulsar destruir, fascinar ou comandar. Suas magias são voltadas para curar, remover condições negativas e dar bônus em combates.

Etnias recomendada: Anão, Anjos, Cellesttys, Elfo, Elfo das Sombras, Fada, Humanos, Meio anjo (nefilins) entyre outras etnias dependente tão da divindade relacionada.



•Druida - Similar ao clérigo, mas devoto da natureza, sua principal capacidade é a de assumir formas animais que sirvam para combate. Também são combatentes medianos e são bons para se moverem em terrenos naturais. Suas magias divinas servem para curar, invocar animais para ajudá-lo em combate e comandar as forças da natureza (plantas, animais e elementos).

Etnias recomendada: Elfos, Gnomos, Meio-Orc, Humanos e Pseudo-Dragões.






•Espadachim - Um espadachim é um combatente, e apenas se sente completamente realizado em batalha. Pode não possuir a proteção de uma armadura, mas também não possui suas limitações; pode não ter o poder bruto de um selvagem com uma arma do triplo de seu tamanho, mas sua confiança, sorte e destreza podem superar isso. Espadachins são flexíveis, como todo bom combatente, e sua vasta gama de habilidades possíveis costuma surpreender os desatentos.

Etnias recomendada: Não Existe restrição pra etnias.



•Feiticeiro - Alguém com poderes mágicos inerentes. Esta é a única classe do Livro do jogador que não precisa preparar suas magias com antecedência; ela escolhe qual magia usar no momento apropriado. Em compensação, é a classe que tem a menor lista de magias conhecidas.

Etnias recomendada: Elfos, Duendes, Gnomos e Humanos.




•Guerreiro - Mestre da arte do combate, capaz de utilizar uma grande diversidade de armas e armaduras e de táticas de combate.

Etnias recomendada: Não Existe restrição pra etnias.



•Ladino - Perito supremo, conhecedor de armadilhas e truques, além de saber como se mover e atacar sorrateiramente. Pode assumir uma diversidade de funções fora de combate, como a manipulação social, a arte de andar sem ser visto e a exploração de masmorras.

Etnias recomendada: Não Existe restrição pra etnias.



•Lanceiro - Renomados classe sempre usada em campos de batalha como linha de frente entre muitos desafios na arena, são muitos conceituados pelo mistura de sua técnica que parece com espadachim como usando sua pontaria a longa ou curta distancia como um arqueiro e também tendo força equivalente ao guerreiro ou até mesmo um bárbaro.


Etnias recomendada: Não Existe restrição pra etnias.



•Mago - Estudioso que desenvolve poderes arcanos após vários anos de trabalho e estudo rigoroso, tem uma enorme quantidade de conhecimentos sobre o mundo. Magos utilizam magias de um grimório pessoal, embora eles possam copiar magias de outros grimórios e de pergaminhos ao seu grimório.


Etnias recomendada: Não Existe restrição pra etnias.



•Monge - Artista marcial disciplinado e calmo, é a melhor classe para lutar sem a necessidade de armas e armaduras. Possui uma força interior, ou chi, que pode ser usada para realizar feitos sobrenaturais.


Etnias recomendada: Não Existe restrição pra etnias.




•Necromante - Estudiosos no caminho da magia ligada a morte como criação de feitiços e maldições muitas vezes são taxados como vilões nas historia pelo seus métodos não aprovados para estudo proibido que o faz abrir tumbas e saquear resto mortais seja de homens comuns, herois, Reis ou animais comum ou mágicos. Em grupo de aventureiros ele coadjuvante neutro que pode roubar cena e atenção de todos quando resolve fazer algo.

Etnias recomendada: Não Existe restrição pra etnias.



•Paladino - Supremo defensor da justiça, bondade e honra. O primeiro à sair para combater o mal e para defender os inocentes. É um misto de guerreiro e clérigo, visto que ele é perito em combate (principalmente contra criaturas malignas) e também é capaz de curar seus aliados com poderes divinos.

Etnias recomendada: Não Existe restrição pra etnias.




•Ranger - Perito em caçar e sobrevivência em lugares selvagens, o ranger é um lutador capaz de se mover sorrateiramente. Cada ranger possui algumas criaturas que são odiadas pelo personagem, as quais o mesmo aprende a derrotá-las com mais facilidade.

Etnias recomendada: Elfos ou Humanos.


Matérial estudado e adaptado por J. Paulo S. Kuri
Agradecimento especial ao site deviantART pelas maravilhosa ilustrações.