Postagens populares

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Divindades de Luz Zaryon - Gaya (Terra)

Quando teve nascimento do universo sobre diversas divergências de qual seria primeiro passo para nascimento do mundo que seria reflexo dos Deuses deusa Alpha tocou solo do paraíso divino e despertou Gaya a mãe da terra e dos seres vivos que dela nasceriam assim é descrito seu nascimento que simples palavras descrevem sua existência para filhos delas que preservam sua glória e honra de viver sobre sua proteção mesmo sendo jovem no ponto de vista dos Deuses ela criou o mundo através de sua lágrima criando terra e nisso dando vida e cor no solo que nasceu de si mesma e criando jardim para que deuses pudessem vir ao mundo dos vivos sem precisar diminuir sua grandeza natural assim nasceu os jardins sagrados de Urika que futuramente seria lar e origem dos Elfos, Centauros, Gnomos, Duendes e Fadas entre incontáveis seres de sua fauna e flora.

Com Ajuda de sua irmã Maya a Deusa das Aguas elas fizeram união de vida e equilíbrio uma ajudando a outra renovando a vida entre seus domínios e protegendo ciclo de existência entre seres de cada eco sistema que elas guiavam no seu estado de perfeição intocável.
Em muitas outras historia descreverei como é Gaya na mitologia como deusa mãe da terra no mundo ou lendas de Zaryon é também mãe terra só que com poder imprescindível de uma divindade só que idolatrada pelo seus primeiros filhos os elfos divinos e primordiais que são ancestrais diretos de todas outras linhagens dos Elfos de Zaryon. Como também de todos seres da floresta que fazem vinculo de equilíbrio.

Cronológica dos Elfos de Gaya no mundo de Zaryon

Quando Urika foi criada ela sabia que precisava de filhos que amassem todo seu esplendor como seriam seus protetores devotos em amar ela e tudo que ela criasse assim dando a vida a quatro arvores conhecida na historia dos elfos como as arvores do principio que despertaram sobre suas raízes os primeiros elfos conhecidos como Elfos Primordiais.
Abaixo descreverei nomes e significados de cada Elfo nascido na era do despertar.

Primeira elfa que despertou foi Prymanyë (Primavera) que foi filha mais carismática que agradou todos deuses da luz quando viram o seu nascimento em seu despertar seus decentes são elfos Celestiais, elfos Púrpura, Elfos Petalinos & Elfas Singelas.

Segundo foi Wemanyë (Verão) que era filho robusto com olhar cheio de vida com sua virilidade admirada pela sua mãe que foi abençoado pela proteção da Deusa Kayla (fogo) de ser sua segunda mãe para protege-lo quando necessário. Seus descendentes são elfos Silvestres, Folheados & Rubros

Terceira é Onywë (Outono) que se mostrou filha de sabedoria tão divina que foi comparada com sabedoria apenas um degrau abaixo dos Deuses conquistando a amor e benção de proteção da Deusa Lanna da magia ensinando ela a usar com sabedoria a magia para proteger a si mesma como seus semelhantes e tudo que sua mãe criava para manter perfeição intacta das florestas, mas como era muito inteligente criou a partir da magia o caminho da feitiçaria élfica em gestos e palavras místicas para ter eficácia mais dinâmica para seu uso. Seus descendentes são elfos Nobres & do Império de Zelothy.

Quarto foi filho que nasceu durante eclipse provocado pela Deusa Hayra (noite), que teve inveja de seus três primeiros filhos de Gaya e desejou rouba-lo para si, mas mesmo fazendo jardins ficando no feudo da noite uma unica vez sua tentativa foi em vão mas que deixou seguelas na alma desse filho que acabou gostando menos do brilho do nascer do sol. Seus descendentes são Elfos Albinos, Prateados & das Sombras que são mais afastados mas que matem laço de união entre elfos e Deusa Mãe Gaya mas distante de suas terras. Seu nome é Uwunë (Inverno) e dizem quando neve cai são suas lágrimas que ele derrama no cair da noite.

Pelas lendas cada Elfo Primordial caminha cada um por vez em determinados continentes trazendo as estações Primavera, Verão, Outono e Inverno como lendas élficas antigas no equilíbrio da mãe natureza.

Detalhes dos Elfos De Gaya

Elfos Celestiais

Elfos que podem ser comparados pela beleza e vozes que poderia ser comparada pelos arpejos anjos são dotados também da imortalidade e juventude eterna por serem elfos que fizeram maior sacrifico entre demais povos protegendo suas terras como levando nome de sua mãe Gaya em seu estandarte nas batalhas. Eles se orgulham muito tendo o senhora dos elfos conhecida como Nywã mais bela entre todas as elfas e o senhor dos Elfos Byhakael.
Lugar de Origem Jardins de Urika.

Elfos Púrpura

Elfos que protegem floresta espiral que camufla a entrada de Urika é umas mais antigas de pois de Urika tendo diversos mistérios e segredos tanto em sua trilhas como nos outros seres que habitam nela como Ents, Centauros, Hipogrifo, Sátiros, Ninfas, Fadas, Gnomos, Duendes e Faunos. Seus cabelos escuros com tom roxo sem suavidade da mesma cor com marcas sobre corpo nascida naturalmente como tigre ou zebra tem cada um seu como impressão digital unica.
Lugar de Origem: Floresta das Arvores Espirais ou Floresta espiral.

Elfos Petalinos

Elfos pacíficos que praticam e estudam alquimia de plantas e vegetais em geral para utilidades élficas sendo considerados como curandeiros tem muita afinidade com Centauros e Fadas que os ajuda procurar iguarias para criação de seus estudos medicinais. Não gostam da presença do homem como outros seres que não respeitam o equilíbrio determinado pela mãe Gaya.
Lugar de Origem: Bosque das Fadas.

Elfas Singelas

Vivem numa floresta que é alvo de muitas lendas e misticismo dos povos de regiões locais que ou vivem curiosos ou com medo de pisar nessas terras protegidas por elas que muitos que entram não saem mais já que é lar do ser mais sagrado da floresta os unicórnios brancos que é muitas vezes perseguido por causa de seu chifre que tem poder infinitos e nas mãos erradas causaria pertubação no equilíbrio da vida como dia seria refém da noite, com esse intuito são guardiãs ferrenhas e matam sem questionar invasores que tenham vontade de aproximar, observa-los, toca-los ou feri-los.
Lugar de Origem: Floresta dos Unicórnios ou Proibida.

Elfos Silvestres

Vivem numa grande floresta de mata fechada que cerca a floresta dos unicórnios na grande parte dos e quitares da floresta sagradas que esses seres sagrados caminham livremente, mas em sua floresta residem os temidos hipogrifos dentre trolls das florestas como própria vegetação que é mais perigosa que seres que nela habitam para desavisados que não saiba trilha correta para se manter vivo, são de poucas palavras e muito agressivos com homens que já tentaram roubar as riquezas e pisaram nesse solo sem ser convidado blasfemando as leis da mãe Gaya.
Lugar de Origem: Mata fechada Silvestre.

Elfos Folheados

Elfos que residem na mesma floresta do Silvestres só que patrulham de dia já que seus primos tem costumes noturnos, são ótimos no artesanato das jóias mágicas que seus poderes eram conhecidos por eles próprios.
Lugar de Origem: Mata fechada Silvestre.

Elfos Rubros

Senhores de maior força entre outros elfos mais robustos e resistentes lutaram ao lado dos Elfos celestiais quando teve primeira invasão dos seres da noite em suas terras sagradas, mas muitos foram silenciados pelas garras dos ogros e gigantes que tinham três vezes a força deles fazem sentir envergonhados pela sua fraqueza que era penas relapso dentre cada espécie, mas furiosos por muitos não poderem defender suas terras e filhos mortos em seus olhos foram pedir ajuda a irmã destrutiva de Gaya que ao contrário da criação seus poderes eram maiores para força assim pediram permissão a sua mãe para procura-la e assim fizeram após sua permissão, com seu pedido balanceado assim proporiam acordo metade ficaria em suas terras para proteger as terras que tinham riquezas de todos minérios conhecido e desconhecidos as etnias como os ninhos de seus filhos mais amados conhecidos como dragões vermelhos assim concordaram sem questionar mas perderam pouco de sua sabedoria pelo benção de ser banhados com sangue do rei dragão vermelho obtendo força e resistência de jovens dragões.
Lugar de Origem: Vales vulcânicos & Floresta das Arvores Colossais.

Elfos Nobres

São mais honrados entre Elfos Celestes que matem a aliança antiga de manter em paz entre outros povos e seres da floresta que não são permitidos pisar são retirados sem derramar um gota de sangue apenas em ultimo recurso, são guerreiros que manipulam sua aura mística criando armas através dela sendo conhecidos como guerreiros de mãos nuas por detestarem usar armas já que acham que minérios servem apenas para jóias e artesanato ornamentado de suas moradias.
Lugar de origem: No templo de esmeralda na floresta dos outonos ou folhas secas.

Elfos do Império de Zelothy

São elfos que após contato com deusa Lanna (Magia) resolveram ser afilhados mais devotos não esquecendo seu amor e leis da mãe Gaya assim fizeram pacto de sangue com filhos da deusa da magia os Kylaynos fazendo pacto de sangue para ensinar verdadeira essência da magia através do cosmo entre outros universos e seus domínios, assim protegem o povo frágil contra ataques de criaturas da noite.
Lugar de Origem: Floresta mística rústica.


Elfos Albinos

Vivem no lugar com menor taxa de existência que é Pais de Gelo lá protegem a lágrima de Antares o tesouro sagrado do povo pseudo-dragão do gelo são pálidos como a neve tem sangue azulado depois de ter feito tratado de sangue para poderem estar sobre terras do Rei dragão de Gelo.
Lugar de Origem: Pais de Gelos

Elfos Prateados

Vivem na floresta mais perigosa que ficam solitários em lugar de pouca magnitude são considerados triste e de pouca confiança já que estudam e praticam feitiçaria obscura para fins desconhecidos por muitas nações élficas ficando em seu exílio particular em seus domínios.
Lugar de Origem: Floresta da noite eterna.

Elfos das Sombras

Elfos que se sucumbiram pela beleza da Deusa Hayra traindo o amor com mãe enfeiçados pela promessas de um dia se tornarem verdadeiros deuses não apenas serem filhos diretos assim eles perderam brilho da verdadeira imortalidade sendo logo em seguida apenas marionetes das sombras que se revelaram até hoje tentam resgatar o amor de sua mãe a qual eles viraram as costas e partiram para braços de seu destino obscuro. Sua face real jamais foi descrita já que nunca foram visto apenas Elfos Celestes sabem sua real aparência depois de ser amaldiçoados pela Deusa da noite pelas falsas promessas que cairiam em desespero e melancolia.
Lugar de Origem: Nenhum pois são nômades que temem tanto a luz como as trevas


Deusa Mãe da Terra Gaya

Elemento base: Terra & Fertilidade
Comportamento: Neutra e Bondosa
Virtudes de seus seguidores: Respeito, Sabedoria, Amor, equilíbrio & Imortalidade
Rivalidades Divinas: Deusa Hayra (Noite) entre qualquer um que desrespeite suas criações.
Seus estandarte ou Flamula de batalha: Uma arvore ou Folha.
As classes de sua conduta: Arqueiros, Amazonas, Caçadores, Druidas, Feiticeiros, Magos e Wiccas.

Agradecimento especial ao site deviantART pelas maravilhosa ilustrações.

Material adaptado por J. Paulo S. Kuri


Licença Creative Commons
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário