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sábado, 19 de fevereiro de 2011

Classes do RPG em detalhes...



•Arqueiro - Os arqueiros são exímios atiradores no uso do arco, e estão muito além das capacidades de um guerreiro especialista. Sua afinidade e dedicação a um único tipo de arma, torna possível que realizem verdadeiras proezas quando disparam suas flechas.

Etnias recomendada: Anões, Centauros, Elfos, Meio Orc e Humano ou Pseudo-Dragões entre outras não citadas para etnias do narrador.



•Bárbaro - Lutador selvagem que confia mais em seus instintos que em táticas avançadas, é capaz de entrar em fúria a fim de melhorar suas habilidades de combate. É um ótimo lutador, capaz de causar grandes quantidades de dano e de agüentar muitos ataques, mas não tem a mesma versatilidade e estratégias do guerreiro.

Etnias recomendada: Humano, Meio Orc, Drakonicos ou Pseudo-Dragões.



•Bardo - Mestre da música e de desempenho possui algumas capacidades mágicas e é perito em situações sociais. O bardo é capaz de assumir diversos papéis no grupo, mas não se especializa em nenhum: ele pode ser furtivo e diplomático, pode curar seus aliados e pode conjurar magias, além de ter suas canções que ajudam seus aliados em combate. Suas magias são centradas nas escolas de Encantamento e Ilusão.

Etnias recomendada: Não Existe restrição pra etnias.



•Cavaleiro - O cavaleiro é uma classe muito parecida com os guerreiros, porém, o cavaleiro tem uma habilidade de montaria ainda maior, muitas vezes cavaleiros fazem parte de um bom exército.
Cavaleiros preferem usar como montaria um bom cavalo, porém pode ser usado vários outros, como lobos, grifos, hipogrifos, e até mesmo, quando o cavaleiro é muito forte, em dragões o que aumenta o seu poder de fogo (embora este último seja raro).

Etnias recomendada: Não Existe restrição pra etnias



•Clérigo - Devoto dos deuses e servidor dos mesmos no mundo mortal, ganha grandes poderes divinos para ajudar o grupo. O clérigo é também um bom combatente que, embora não cause muito dano, tem uma CA alta, principalmente contra mortos-vivos, os quais ele pode expulsar destruir, fascinar ou comandar. Suas magias são voltadas para curar, remover condições negativas e dar bônus em combates.

Etnias recomendada: Anão, Anjos, Cellesttys, Elfo, Elfo das Sombras, Fada, Humanos, Meio anjo (nefilins) entyre outras etnias dependente tão da divindade relacionada.



•Druida - Similar ao clérigo, mas devoto da natureza, sua principal capacidade é a de assumir formas animais que sirvam para combate. Também são combatentes medianos e são bons para se moverem em terrenos naturais. Suas magias divinas servem para curar, invocar animais para ajudá-lo em combate e comandar as forças da natureza (plantas, animais e elementos).

Etnias recomendada: Elfos, Gnomos, Meio-Orc, Humanos e Pseudo-Dragões.






•Espadachim - Um espadachim é um combatente, e apenas se sente completamente realizado em batalha. Pode não possuir a proteção de uma armadura, mas também não possui suas limitações; pode não ter o poder bruto de um selvagem com uma arma do triplo de seu tamanho, mas sua confiança, sorte e destreza podem superar isso. Espadachins são flexíveis, como todo bom combatente, e sua vasta gama de habilidades possíveis costuma surpreender os desatentos.

Etnias recomendada: Não Existe restrição pra etnias.



•Feiticeiro - Alguém com poderes mágicos inerentes. Esta é a única classe do Livro do jogador que não precisa preparar suas magias com antecedência; ela escolhe qual magia usar no momento apropriado. Em compensação, é a classe que tem a menor lista de magias conhecidas.

Etnias recomendada: Elfos, Duendes, Gnomos e Humanos.




•Guerreiro - Mestre da arte do combate, capaz de utilizar uma grande diversidade de armas e armaduras e de táticas de combate.

Etnias recomendada: Não Existe restrição pra etnias.



•Ladino - Perito supremo, conhecedor de armadilhas e truques, além de saber como se mover e atacar sorrateiramente. Pode assumir uma diversidade de funções fora de combate, como a manipulação social, a arte de andar sem ser visto e a exploração de masmorras.

Etnias recomendada: Não Existe restrição pra etnias.



•Lanceiro - Renomados classe sempre usada em campos de batalha como linha de frente entre muitos desafios na arena, são muitos conceituados pelo mistura de sua técnica que parece com espadachim como usando sua pontaria a longa ou curta distancia como um arqueiro e também tendo força equivalente ao guerreiro ou até mesmo um bárbaro.


Etnias recomendada: Não Existe restrição pra etnias.



•Mago - Estudioso que desenvolve poderes arcanos após vários anos de trabalho e estudo rigoroso, tem uma enorme quantidade de conhecimentos sobre o mundo. Magos utilizam magias de um grimório pessoal, embora eles possam copiar magias de outros grimórios e de pergaminhos ao seu grimório.


Etnias recomendada: Não Existe restrição pra etnias.



•Monge - Artista marcial disciplinado e calmo, é a melhor classe para lutar sem a necessidade de armas e armaduras. Possui uma força interior, ou chi, que pode ser usada para realizar feitos sobrenaturais.


Etnias recomendada: Não Existe restrição pra etnias.




•Necromante - Estudiosos no caminho da magia ligada a morte como criação de feitiços e maldições muitas vezes são taxados como vilões nas historia pelo seus métodos não aprovados para estudo proibido que o faz abrir tumbas e saquear resto mortais seja de homens comuns, herois, Reis ou animais comum ou mágicos. Em grupo de aventureiros ele coadjuvante neutro que pode roubar cena e atenção de todos quando resolve fazer algo.

Etnias recomendada: Não Existe restrição pra etnias.



•Paladino - Supremo defensor da justiça, bondade e honra. O primeiro à sair para combater o mal e para defender os inocentes. É um misto de guerreiro e clérigo, visto que ele é perito em combate (principalmente contra criaturas malignas) e também é capaz de curar seus aliados com poderes divinos.

Etnias recomendada: Não Existe restrição pra etnias.




•Ranger - Perito em caçar e sobrevivência em lugares selvagens, o ranger é um lutador capaz de se mover sorrateiramente. Cada ranger possui algumas criaturas que são odiadas pelo personagem, as quais o mesmo aprende a derrotá-las com mais facilidade.

Etnias recomendada: Elfos ou Humanos.


Matérial estudado e adaptado por J. Paulo S. Kuri
Agradecimento especial ao site deviantART pelas maravilhosa ilustrações.

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