Postagens populares

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Resumo de todas Classe


•Bárbaro - Lutador selvagem que confia mais em seus instintos que em táticas avançadas, é capaz de entrar em fúria a fim de melhorar suas habilidades de combate. É um ótimo lutador, capaz de causar grandes quantidades de dano e de agüentar muitos ataques, mas não tem a mesma versatilidade e estratégias do guerreiro.

•Bardo - Mestre da música e de desempenho possui algumas capacidades mágicas e é perito em situações sociais. O bardo é capaz de assumir diversos papéis no grupo, mas não se especializa em nenhum: ele pode ser furtivo e diplomático, pode curar seus aliados e pode conjurar magias, além de ter suas canções que ajudam seus aliados em combate. Suas magias são centradas nas escolas de Encantamento e Ilusão.

•Clérigo - Devoto dos deuses e servidor dos mesmos no mundo mortal, ganha grandes poderes divinos para ajudar o grupo. O clérigo é também um bom combatente que, embora não cause muito dano, tem uma CA alta, principalmente contra mortos-vivos, os quais ele pode expulsar destruir, fascinar ou comandar. Suas magias são voltadas para curar, remover condições negativas e dar bônus em combates.

•Druida - Similar ao clérigo, mas devoto da natureza, sua principal capacidade é a de assumir formas animais que sirvam para combate. Também são combatentes medianos e são bons para se moverem em terrenos naturais. Suas magias divinas servem para curar, invocar animais para ajudá-lo em combate e comandar as forças da natureza (plantas, animais e elementos).

•Feiticeiro - Alguém com poderes mágicos inerentes. Esta é a única classe do Livro do jogador que não precisa preparar suas magias com antecedência; ela escolhe qual magia usar no momento apropriado. Em compensação, é a classe que tem a menor lista de magias conhecidas.

•Guerreiro - Mestre da arte do combate, capaz de utilizar uma grande diversidade de armas e armaduras e de táticas de combate.

•Ladino - Perito supremo, conhecedor de armadilhas e truques, além de saber como se mover e atacar sorrateiramente. Pode assumir uma diversidade de funções fora de combate, como a manipulação social, a arte de andar sem ser visto e a exploração de masmorras.

•Mago - Estudioso que desenvolve poderes arcanos após vários anos de trabalho e estudo rigoroso, tem uma enorme quantidade de conhecimentos sobre o mundo. Magos utilizam magias de um grimório pessoal, embora eles possam copiar magias de outros grimórios e de pergaminhos ao seu grimório.

•Monge - Artista marcial disciplinado e calmo, é a melhor classe para lutar sem a necessidade de armas e armaduras. Possui uma força interior, ou chi, que pode ser usada para realizar feitos sobrenaturais.

•Paladino - Supremo defensor da justiça, bondade e honra. O primeiro à sair para combater o mal e para defender os inocentes. É um misto de guerreiro e clérigo, visto que ele é perito em combate (principalmente contra criaturas malignas) e também é capaz de curar seus aliados com poderes divinos.

•Ranger - Perito em caçar e sobrevivência em lugares selvagens, o ranger é um lutador capaz de se mover sorrateiramente. Cada ranger possui algumas criaturas que são odiadas pelo personagem, as quais o mesmo aprende a derrotá-las com mais facilidade.

Matérial estudado e adaptado por J. Paulo S. Kuri
Agradecimento especial ao site deviantART pelas maravilhosa ilustrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário