Um lugar que poucos aventureiros se atrevem entrar sem ter uma ótima ou suicida razão pra adentrar nos domínios no vale dos dragões que lugar mais perigoso que vale em mar aberto numa ilha secreta conhecida como ninho de Tiamat, lá existem todas as espécies de Dragões conhecidos e desconhecidos pelo homens entre outras etnias que jamais as verão no mundo de Zaryon entre outros universos.
Lá é gigantesca ilha flutuante que dizem as lendas que quem entra não consegue facilmente sair e os que pisam nela sabem como se sentem insetos na imensidão do território dos dragões. Mas para ter localização somente dragão pode encontrar seu ninho assim diz enigma descrito por muito bardos em suas canções e historias que contam ao povoado e crianças de espírito aventureiro.
Vivendo todas espécies conhecida e não conhecidas para mundo e as etnias e criaturas.
Abaixo vou descrever índice dos dragões que vivem no Vale dos Dragões.
Dragões Amarelo ou Ouro, Azul ou das Aguas, Branco ou do Gelo, Cinza ou Nebuloso, Chumbo, Cristal, Emplumado, Fada, Hidra, Lich, Magma, Negro ou do Pântano, Prateado, Terra, Verde, Vermelho, Ventos e o mais temidos entre todas as espécies chamado de Tiamat.
Observações antes dos dragões no Vale dos Dragões existe eco sistema muito frágil que matem cada espécie em seu equilíbrio de moradia ampla entre ambos territórios.
Bosque de Gaya ou Bosque proibido.
Um lugar verde e vivido sobre as luzes que cruzam as folhagens da mata virgem jamais tocada por seres que vivem abaixo desse paraíso proibido e perigoso, aonde existem frutas de sabores afrodisíacos, como Bio diversidade jamais conhecida pela natureza e ciência dos seres. Um lugar criado pelo amor da Deusa Gaya filha de Supremacia e Grande Pai, é conhecida também como deusa da terra que tem virtudes divinas; equilíbrio, fertilidade & Imortalidade, concebeu esse bosque como simples reflexo de sua beleza e poder que Dragões Fadas, Terra, Verde & Ventos tem como ninho abrangente dessas espécies.
Existem também variedade de plantas e vegetais com evolução e diferenciada mutação de tipos como planta carnívora gigante, passaros exóticos, animais silvestres atrozes & minérios e recursos do ambiente.
Dizem as lendas dos elfos que lá é morada dos elfos primordiais Unidos que como senhora dos elfos de Zaryon são filhos direto da deusa Gaya.
Pântano das Lágrimas
Feito das próprias lágrimas da Deusa da Noite Hayra assim nasceu solo putrefado e sem vida e fertilidade conhecido como Pântano das Lágrimas, lugar que própria ar que é inalado entranha na carne e pulmões dos desavisados que desconhecem o veneno no ar que contamina o corpo e a alma. Um lugar que trás pavor em quem pisa ou sente cheiro de morte ou carne em decomposição, lugar que mesmo mais nobre alma heróica seria abalada em pisar nesse solo que habitam diversos seres goblinóides entre outros seres da noite e os Dragões Cinza ou Nebuloso, Hidra, Lich & Negro ou do Pântano.
Vale das Montanhas ígneas
Lugar de solo infertil e de temperaturas altas e de pouco ar puro já que é cercado por inúmeras encostas de vales ígneos que lá vivem dragões vermelhos Imperais que são descendentes dos antigos dragões que protegiam os portões do paraíso divino, nas lendas entre dragões quando terceiro senhor do abismo tomou posse do trono fez mesma blasfema contra guardiães draconicos, mas antes de ser expulso ele derrubou em chamas o mais jovem protetor dos portões que criou a linhagem dos dragões vermelhos que são poderosos em batalhas pela sua força e determinação em confrontos.
Solo ártico Reino Solitário
Um lugar de difícil acesso e que esconde tesouros e segredos guardados antes mesmo do despertar das etnias primordiais, é morada dos dragões Azuis, Branco, Cristal, Prateado e dos Ventos, como lugar muito escasso de alimento pouca vida que existe são animais atrozes que fazem eco sistema de equilíbrio entre cada espécie desse lugar que nem mesmo outros dragões vão para essas regiões.
Material adaptado por J. Paulo S. Kuri
Agradecimento especial ao site deviantART pelas maravilhosa ilustrações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário