Postagens populares

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Mortos-Vivos - Lacaios das Trevas



Moto vivo é uma espécie, criatura, etnia despertado por magias do caminho das trevas com objetivo de informação ou criar legião grandiosa de lacaios que não precisem de descanso ou alimento continuo. Mas existem variações de mortos vivos criado para afinidades complexas de proteção ou destruição.
Mas todos precisam de princípios básico de convocação:

Lugar amaldiçoado

para poder ter canalização entre mundo dos vivos e mortos em solo comum até consegue se o ser for poderoso por sua invocação dos mortos em solo ferteis ou sagrados nem tenta que é perca de tempo.

Instrumento

Algo livro com palavras profanas de ritual de despertar ou apenas covas ou restos mortais que serão reanimados.

Doutrina da Magia das Trevas

Sendo Necromante, Feiticeiro, Demônio, Anti Paladino, Clérigo das Trevas ou Seres ligados ao mundo dos mortos tem essa canalização de energia negativa.

Pró e contra dos mortos vivos


Vantagens: Fleuma, Hipoalgia (Alto Limiar de Dor), Imunidade (Danos ao Metabolismo); Imunidade ( Inconsciência); Imunidade ( Todos os efeitos de controle da mente)[30]; Indomável, Idade Imutável, Não Respira, Não Come nem Bebe, Obstinado Tolerância à Ferimentos (Sem Sangue, Sem Vitais, Não - Vivo), Tolerância à Temperatura, Visão no Escuro, Imunidade

Desvantagens: Aparência ( Monstruoso, Universal, +25%)[-25]; Dependência (Mana; Comum; Constante) [-50], Disosmia [-5]; Estigma Social (Morto) [-20]; Fragilidade (Não-Natural)[-50]; Reprogramável [-10]; Riqueza (Falido) [-25]; Sem Recuperação (Total) [-30]. Fraqueza a magias do Caminho Fogo, Trovão e Luz, Fraqueza dobra em Itens e armam

Peculiaridade: Assexuado[-1]
Afetados Pelas magias "Control Zombie, Pentagram, and Turn Zombie; "

Veja tipos de Mortos vivos e seu grau de invocação e dificuldade para vitimas e inimigos.

Carniçal ou Ghoul



Dizem que os primeiros carniçais surgem quando um humanoide prova o gosto da carne humana e morre, não se sabe se é realmente verdade esta lenda, mas justificaria o terrivel habito repugnante desta criatura. Estas criaturas da noite são muito numerosas possuem ainda algum relances de suas vidas passadas, apesar de distorcidas e pertubadas, o que os deixam seres feroses e implacáveis. São mais usados para atacar vilarejos ou cidades desprotegidas no meio da noite.
Vantagens: Infecção Transmutação, velocidade e Força sobrenatural, Regeneração por Alimentação, Ambidestria[5]; Ataque Extra 1, Dentes (Dentes Afiados), Garras (Garras Cegas) [3]; Reflexos em Combate [15]; Resistência a Dano 2 (Pele Resistente, -40%.

Febre do Carniçal: Atribulação 1 (HT; Penalidade de atributo: DX e HT -5, +75%; Retardo: 1 dia, +20%; Prazo Entendido (12h+12h/ margem de falha), +120%; Acompanhamento, Dentes Afiados, +0%; Interligação (mordida paralisante), +10%) [33];

Mordida Paralisante : Atribulação 1 (HT; Paralisia*, +150%; Acompanhamento , Dentes afiados, +0%; Link (Febre do Carniçal), +10%; Prazo Reduzido*¹ 1/20 (3sec+3sec/ margem de falha), -25%)

Desvantagens: Destruição por decapitação, Luz do sol, Amuletos clericato & armas comum ou material com fogo enfiado diretamente no peito ou meio da cabeça. Hábitos Detestáveis -3 (Comer Carne de humanoides) [-15]. Mau Cheiro [-10]; Sanguinolência (12 or less, *1) [-10]; Voz Irritante [-10]



Cavaleiro sem cabeça

Algum grande guerreiro ou um assassino que tinha poder da morte absoluta sobre sua espada montada em seu cavalo em batalha apenas a morte foi seu maior inimigo que agora é seu maior aliado em caprichos de seu amo que carrega sua cabeça como troféu de seus desejos obscuros, já que essa aparição tem dois lados que jamais é destruído até que sua cabeça possa ser realocada em seu corpo para reconquistar sono eterno vingar contra quem o desperte para motivos que fez ser moribundo atormentado manipulado como fantoche da morte, nesse caso quem o chamou preparece ele ira voltar pra mundo dos mortos com seu invocador em sinal de limpar seus pecados após a sua morte para que purgatório não faça punição de atos guiado por quem criou o feitiço já mesmo crimes em vida podem ser perdoados pelos erros não consumados depois da morte.

Vantagens: Ambidestro, Indestrutível, Cavalo das Sombras(Pesadelo)+50% Atb, Espada Bastarda Lamina ardente + 10 dano/fogo e cauterização, Intimidação +10% e sanguinolento.

Desvantagens: Cabeça do moribundo (elo de controle e permaneça no mundo dos vivos)



Cubo Gelatinoso

O cubo gelatinoso (ou autocóide) é uma das criaturas mais pitorescas que se pode encontrar em uma dungeon. Por serem absolutamente descerebradas, os cubos não possuem intenções malignas – ou qualquer tipo de intenção, pois não são seres conscientes.

Apesar de não serem conscientes, os cubos têm um padrão comportamental padronizado; por exemplo, param de avançar ao atingir uma superfície gelada, buscando formas de contorná-la.

O autocóide conseguem perceber vibrações no solo e sentir calor, mas aparentemente são surdos, sendo que sua forma cúbica pode esticar e alargar sua forma conforme a necessidade, mas, sempre que houver espaço suficiente, permanecerá em sua forma retangular ou cúbica natural.

Cubos não têm a capacidade de digerir pedras ou metais, se alimentando de plantas e animais que consegue envolver e, através de seu ácido digestivo, absorver nutrientes. Ao sentir a presença de uma presa, seja através de vibrações no solo devido aos passos da criatura, seja devido ao seu calor corporal, o cubo a perseguirá ativamente.

Quando dois cubos se encontram, se fundem para se tornar um, maior e mais estável, sendo mais difícil de ser perfurado ou efetivamente ferido.

Autocóides se reproduzem através de uma forma de mitose, crescendo de tamanho até determinado ponto e, após, se dividindo em cubos menores.

Os fluidos digestivos do autocóide são produzidos e mantidos em cavidades elásticas – ou bolhas – dentro do cubo. Quando a presa é envolvida, uma ou mais dessas bolhas se dirige até o alimento para digeri-lo. Apesar de não afetar metais, os fluidos digestivos do cubo são devastadores quando entram em contato com carne ou celulose. Os metais, depois de um tempo, são rejeitados e expelidos para fora do cubo.

Por Rafael Beltrame

Originalmente publicado em: http://www.vorpal.com.br



Espantalho

Forma de guardião mais clássico ou apenas forma de demonstração de seu criador para destruir ou afugentar intrusos ou até mesmo forma de manter alguma seita que é dado sacrifício ao espantalho. Ao contrário esse tipo de morto vivo é muito forte e rápido e não tem reação a dor e nem pode ser destruindo diretamente por fogo ou itens sagrados já que seu ponto fraco pode ser um alguma arvore amaldiçoada que esta enraizada no terreno que ele somente pode pisar e matar pessoas ou seres diretamente, mas pode ter outros poderes dependendo do tipo do corpo que foi usado já que mais comum é o espantalho usar corpo humano que tem duração maior dependendo das condições que o deixe após um ataque furtivo. Como nos filmes e livros o Espantalho amaldiçoado somente pode atacar e se movimentar sobre a noite já que ritual de criação do espantalho é feito sobre luz de uma lua cheia e é noite que seus poderes são redobrados.

Vantagens: Olhar do Corvo (Tudo que corvo enxerga de dia o espantalho vai obter visão quando despertar), Poderes Sobrenaturais no terreno amaldiçoado, Intimidação +20% e Armas Amaldiçoada (Pode matar aos poucos ou paralisar a vitima até que dia nascer)

Desvantagens: Adormecer a Luz do Dia, Troca de corpo a cada sete dias, Lugar desprotegido de seu poder (Arvore morta ou pedra amaldiçoada)



Esqueletos e Zumbis

A hora agora é de postar os dois tipos de mortos-vivos mais conhecidos, os esqueletos e os zumbis. Eles estão apresentados a seguir na forma de Templates (modelos) para ser adicionados a outras criaturas base.
Os esqueletos e zumbis são ótimos tipos de criaturas para as clássicas hordas de mortos-vivos conjuradas por necromantes malignos ou clérigos servos dos poderes obscuros. Eles podem também ter se levantado da morte por outros motivos, não apenas conjurados. Apesar de parecerem criaturas muito simples pode-se se criar boas historias por trás deles assim como com outras criaturas.

Esqueleto

Vantagens: Claws (Garras Blunt) [3]; Reflexos Combate [15]; Tolerância Lesão (sem cérebro, sem olhos) [10]; suporte para vácuo [5]; Tolerância Lesão (Redução de Danos / 10, Limited (fria), Resistência a Dano 2 [10%] *

Desvantagens Automaton [-85], não podem aprender [-30]; vulnerabilidade (Crushing ataques;; x2) (frágil) [-15] Fragile; Mute [-25]; magro [-5] [-30]

Zombie

Vantagens: Dano Resistência 1 (pele resistente, -40%) [3] Claws (Garras Blunt) [3]

Desvantagens: Automaton [-85]; Smell Bad [-10], não podem aprender [-30]; voz Perturbadora [-10]


Múmias são os corpos preservados e animados de cadáveres, movidos graças os terríveis poderes de divindades sombrias que dominam os desertos e templos esquecidos. Elas costuma habitar suas antigas tumbas e templos referentes a sua divindade, na sua pós vida são utilizadas como vigias atacando e destruindo ladrões e invasores em potencial.



Múmia

Apesar de sua aparência mais frágil e ressecada múmias se tornam oponentes formidáveis apenas considerando sua grande força, entretanto se movem muito lentamente, gemendo e cambaleando para os lados. Costumam carregar o símbolo de sua divindade e como já foi citado... não apresentam odor de carne morta, pois as ervas e unguentos utilizados na mumificação lhes fornecem um cheiro agudo e penetrante, similar aos temperos de comida!


Apesar de sua aparência ela ainda mantêm parte de suas memorias e conseguem se comunicar em comum, mas não costumam ver necessidade para isso. Elas atacam invasores sem misericordia e pausas, terminando apenas com a destruição da múmia ou dos invasores.
Vantagens: Garras (Garras Cegas) [3]; Reflexos em Combate [15];Resistência a dano 10 [50]; Terror (Vontade -0) [30]; Tolerância à Ferimentos (Sem Cerebro,+5; Sem olhos,+5) [10];
Maldição da Mumia ( Toque Pútrido): Ataque Tóxico 2d ( Cíclico, 180 dias , 180 ciclos, +1790%; Atraso, 1 minute, +20%; Acompanhamento, Garra, +0%; Resistivel HT-3, -15%) [152]

Desvantagens: Fragilidade (Combustível) [-5]; Voz Irritante [-10];

Perícias:Briga (E) DX+4 [12]-14; Furtividade (A) DX+2 [8]-12.
* Includes +1 from 'Combat Reflexes'.

- Notas: para caso os jogadores ainda não estejam muito acostumados com os modificadores do poder da Maldição da mumia vou dar uma leve explicação da mecanica do poder:
( Toque Pútrido): Ataque Tóxico 2d ( Cíclico, 180 dias , 180 ciclos, +1790%; Atraso, 1 minute, +20%; Acompanhamento, Garra, +0%; Resistivel HT-3, -15%)
Com esses dados temos que, Após um ataque bem sucedido da múmia com suas garras, ( e que consiga penetrar pelo menos a RD do oponente) a vitima além do dano habitual deve realizar um teste de HT-3 para não contrair a doença da múmia. Esta doença se manifesta 1 minuto após o ataque, e causa 2D de dano tóxico na vitima, e em cada dia após este levará +2D de dano durante o prazo de 180 dias ( Sim, o suficiente pra matar quase qualquer coisa, tirando mortos vivos que são imunes a dano toxico), Esse dano causado pela doença não pode ser curado até que a maldição pare, e isso só ocorre quando um clérigo solta sobre a vitima " Remove Curse" remover maldição.



Rei Esqueleto ou Lich King

Ambos são aparições fantasmagóricas corpóreas muito poderosas que são ótimo vilões para simples ou longas campanhas seu poderes são quase ilimitados já que são de todos caminhos conhecidos dos mortos vivos, Maldições, Feitiços, Poderes de Invocações e controle de Mortos Vivos. Porem mesmo Rei Esqueleto como Lich precisa de medalhão que esteja próximo para poder ter seu poder absoluto, mas se destruído ele será totalmente mandado ao purgatório até que alguém faça ritual de invocação para criar um novo amuleto que faça ter seus poderes no mundo dos vivos, porem todos mesmo que seja convocado sua presença ele faz pedido de sacrifício para que sua presença seja recompensada pela utilidade de seu poder e muitas vezes ele pede uma vitima de coração puro jamais a vitima que deve ser destruída.
Sua criação também pode ser feita sendo roubado seus restos mortais em seu sepulcro mas ele tem que vir de linhagem da realeza e ter coração negro e feito muitas crueldades para feitiço dar menos trabalho de criação, mas jogadores que queiram fazer faça campanha pra criar entre jogador e narrador já que é muito difícil criar daria campanha solo muito divertida e cheia de desafios.

O Dragão Lich



Mas poderosa e incontrolável aparição do mundo dos mortos que segue apenas à vontade das Divindades Obscuras, nenhum ser pode controlar ou pedir favores a não ser que seja para seus propósitos ele faz pequena contribuição depois de pulverizar quem o incomodou.



Vampiro

Vampiro são morto vivo mais conhecido e distinguido em variados fatores de aparência, adaptação e poderes como uma historia por de trás de sua maldição que da imortalidade pelo preço da sede terna por sangue. No jogo de RPG vampiros são qualquer classe já que qualquer ser pode ser transformado desde que seja vivo e não de linhagem angelical que faria o embrião morrer caso fosse feito ritual vampirismo conhecido como "O Abraço" no Vampiro a Mascara ou até mesmo em filmes, seus poderes como fraquezas ou são sempre semelhantes como modificado em adaptação de filme como escritores que muitas vezes expõem de ser fascinante e misterioso como amante de paixões adolescentes no ser mitológico como Romeu que pode sentir amor, já que único amor que ele pode ter sido ou carrega é pela seres ou amigos que teve em vida e muitas vezes o mata para que a morte não tire isso dele preferindo fazer com suas próprias mãos.

Vantagens: Imortalidade, Sentidos Sobrenaturais, Força, Velocidade, Resistência & Inteligência Sobrenatural, Regeneração Vampírica, Infinidade de Poderes Vampirismo, Sedução ou "Sex Apil".

Desvantagens: Sede Eterna(Fome de sangue), Desinibido de reações humana, Envelhecimento sem alimentação, Destruição pela Luz do Sol, Estigma de Inimigo natural Lobisomens ou Lupinos, Descanso a Luz do dia, Fraqueza sobre agua benta, amuletos religiosos ou armas sagradas.



Matérial estudado e adaptado por J. Paulo S. Kuri
Agradecimento especial ao site deviantART pelas maravilhosa ilustrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário