Postagens populares

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Centauros



Na mitologia grega, os centauros (em grego Κένταυρος Kentauros, "matador de touros", plural Κένταυρι Kentauri; em latim Centaurus/Centauri) são uma raça de seres com o torso e cabeça humanos e o corpo de cavalo.

Vivem diversos regiões já que se adaptam muito fácil sendo visto em montanhas, floresta ou bosques são muito territoriais e dependendo dos invasores nem aviso tem para expulsa-los, são fortes fisicamente como rápidos mesmo sendo pesados, são muito inteligentes tendo cultura muito organizada e de difícil acesso, pois são muito fechados a forasteiros.
Tanto macho como fêmea são de características físicas humanas muito soberbas e bonitas entre espécies ou outras tem traços animalesco mas que não fazem perde sua beleza exótica ter aliado desse como ter amigo para toda vida já que nunca abandonam ninguém para trás mesmo tendo morte certa, são bondosos com mulheres crianças e velhos dando somente a esses a oportunidade de ficar em seu dorso já que não tem costume natural, mas quando bebem alguma bebida alcoólica se tornam rudes e agressivos, por isso somente bebem quando estão ou vão para batalha para serem mais cruéis com inimigos.
O unicórnio é ser que ele mais zela a segurança sabendo que ele personificação da natureza e seu equilibro sendo guardião mais tenaz e que daria própria vida sem pensar duas vezes, são também seres muito admirados por reinos das outras etnias como mas temidos entre seu algozes como Ogros, Orcos (Orc's), Trolls entre outras criaturas nefastas das sombras.

Às vezes, em tempos recentes, os centauros propriamente ditos, com corpo de cavalo, são chamados de hipocentauros para distingui-los de seres com corpo de asno (onocentauros) ou de boi (bucentauros) citados por bestiários medievais e outros seres centauróides inventados em tempos modernos pela literatura de fantasia.

Onocentauro

Muitos bestiários antigos e medievais referem-se a um ser meio homem, meio asno, chamado onocentauro ou (erroneamente) monocentauro, que geralmente é considerado um símbolo de desejo sexual masculino ou de hipocrisia.
Sua natureza dupla, diziam os bestiários, simbolizaria o hipócrita que fala de fazer o bem, mas na realidade faz o mal; Filipe de Thaon dizia que o homem é digno desse nome quando é honesto, mas é um asno quando faz o mal.

Bucentauros

Bestiários medievais referiram-se a centauros com corpo de boi como bucentauros. O nome de bucentauro também foi dado à barca oficial da República de Veneza, mas nesse caso sem relação etimológica: tratava-se da latinização como bucentaurus do italiano bucintoro, derivado do veneziano buzino d'oro, "barca de ouro".

Em questão ser magnífico tanto pela sua descrição como sua virilidade e simbólico representado na natureza humana sobre personificação dos centauros.

Classes favoráveis para centauros

Arqueiro, Amazona, Caçador ou Rangers, Clérigo, Feiticeiro, Guerreiro, Lanceiro, Legionário e Paladino

Matérial estudado e adaptado por J. Paulo S. Kuri
Fontes Wikipedia entre sites diversos e livros sobre assunto como analise própria.

Um comentário: