Postagens populares

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Classe de RPG Cavaleiro


Em jogos de RPG, o cavaleiro é uma classe de personagens típica de cenários de fantasia medieval, dentre os quais se destacam os jogos Dungeons & Dragons, mais conhecido como D&D, e Neverwinter Nights, mais conhecido como NWN. Uma classe dá habilidades (ou perícias) exclusivas para o personagem de cada classe.
O cavaleiro é uma classe muito parecida com os guerreiros, porém, o cavaleiro tem uma habilidade de montaria ainda maior, muitas vezes cavaleiros fazem parte de um bom exército.
Cavaleiros preferem usar como montaria um bom cavalo, porém pode ser usado vários outros, como lobos, grifos, hipogrifos, e até mesmo, quando o cavaleiro é muito forte, em dragões o que aumenta o seu poder de fogo (embora este último seja raro).
Cavaleiros como guerreiros preferem armas,como espada longa,martelos de guerra (para os mais agressivos), espada larga, espada bastarda, punhais, etc.
Alguns que opinam pela habilidade de arquearia manuseiam muito bem arcos longos, arcos curtos, bestas leves e pesadas, além de usar qualquer tipo de armadura.

Fontes Winkipédia

Pré requisitos do Cavaleiro

Habilidades Exigidas: Força, Constituição & Destreza
Pré-Requisitos Principal: Constituição
Raças permitidas: Todas



Cavaleiros

Classes de Prestígio são determinantes como sub classes da mesmo tipo exemplos que tem muito entre cavaleiros que vou dar exemplos abaixo que são variados tipos que se destacam pela suas peculiaridades e poder em combate.

Cavaleiro Aventureiro

é conhecido como cavaleiro aprendiz que tem comportamento de desbravar reinos com grupos diferenciados ao dele sempre sua fiel montaria é muito habilidoso com duas espadas ou Arco médio, são classe muito favorável pra jogadores iniciantes que gostem de experimentar essa classe e não a conhecem bem esse melhor dica de primeira tentativa e são muito equilibrado sabendo utilizar suas habilidades




Cavaleiro de Guerra

Esse é recomendado quem goste de classe mais pesada já que terá mais experiência e armas mais sofisticadas como lança de Duelo ou Batalhas, e questão que cavalo é mais forte e já ponto forte pra entrar em batalha diretamente, são muito recomendado eles sendo de algum reino de princípios militares que tenha treinado em batalham ele seja pra dizer suas melhores armas de vantagens em desafios. Muitos reinos adotam eles como elite de suas tropas sendo temidos por criaturas bestiais e goblinóides as vezes são mandados em jornadas a mando de reis em busca de algum artefato antigo muito preocupado.



Cavaleiro Arcano

Classe sofisticada que são muito bom pra quem goste de misturar personagem de batalha mais avançado que utilize magias simples de cura ou bônus que estudam com ímpeto e muita dedicação treinamento militar como estudos mágicos que consiga desenvolver e ter utilidade. Montaria pode ser animal terrestre exótico como leão domesticado, Dracônico Selvagem, Ursos Colossais ou Passaros silvestres bipedes. São muito vistos em culturas elficas e humanas.

Cavaleiro Alados

São classe nobre e renomada muitas vezes cavaleiros com poderes divinos ou clérigos que possam ser abençoados com Passaro Gigante, Grifo, Hipogrifos ou Águias ou Falcões colossais, além de ter arsenal de itens mágicos já que são de ordem branca ou de deuses divinos nisso tem missão de lutar contra tudo que for mal deve ser destruído.
Muitos também



Cavaleiros Drakonicos

Ordem secreta muito temida por sua montaria que próprio cavaleiro em si já que são cavaleiros de dragão, pois muitas vezes o poder que eles conquistam com dragão adulto pode corromper cavaleiro que transmite mesmo sentimento compartilhado ao seu dragão exemplo disso é trilogia do livro Eragon que recomendo a todos.
Raças: Qualquer raça pode seguir os complexos caminhos dos dragoons, porém é muito mais fácil encontrá-los entre os humanos e humanóides reptilianos. Os humanos se tornam ótimos dragoons, principalmente por causa de sua ambição. Os reptilianos muitas vezes se consideram descendentes dos dragões, e por isso não é difícil encontrá-los entre os cavaleiros.

Já se teve notícias de elfos, anões e orcs entre os dragoons. Nunca foi reportada a presença de halflings ou gnomos, mas também nunca foi dito que não existiram.

Outras classes: Os cavaleiros dragoon odeiam trabalhar em equipe. Mesmo porque sozinhos eles já têm todas as habilidades necessárias para um grupo de aventureiros. Quando é necessário trabalhar com um grupo, eles preferem outros dragoons. Entre membros de outras classes como cavaleiros azuis, eles têm maior simpatia pelos feiticeiros e magos , por causa da lenda do sangue dracônico. Muitos admiram os clérigos de deuses dragões, e também os bárbaros. Os dragoons dourados e prateados costumam respeitar os paladinos, enquanto alguns como os Negros, vermelhos e brancos tentam matá-los assim que os vêem. Existem também os verdes que tem simpatia forte pelos elfos em geral e da classe druida. Enquanto que púrpura se relaciona muito bem com povo humano e sua cultura.

Perícias de Classe:

As perícias de classe de um cavaleiro dragoon (e a habilidade chave de cada perícia) são Acrobacia (Des), Blefar (Car), Conhecimento (arcano) (Int), Diplomacia (Car), Equilíbrio (Des), Escalar (For), Identificar Magia (Int), Observar (Sab), Ouvir (Sab), Saltar (For), Senso de Direção (Sab), Sentir Motivação (Sab) e Sobrevivência (Sab). Veja o Capítulo 4: Perícias, do Livro do Jogador, para descrições das perícias.
Pontos de Perícia no 1º Nível: (4 + modificador de inteligência) x4
Pontos de Perícia em Cada Nível Subsequente: 4 + modificador de Inteligência

Características de Classe:

Todas as características a seguir pertencem a essa classe:

Usar Armas e Armaduras: Os cavaleiros dragoon treinam apenas no uso de lanças. Eles sabem usar as seguintes armas: meia-lança, lança curta, azagaia, lança montada (leve e pesada), tridente, alabarda, lança longa, ranseur, guisarme e glaive. Eles sabem usar todos os tipos de armaduras e escudos.

Código de Conduta: Um dragoon deve seguir exatamente a tendência de seu dragão patrono.

Foco em Arma: No 1º nível, o cavaleiro dragoon escolhe entre os vários tipos de lança aquela que mais lhe agrada, se tornando extremamente habilidoso com essa arma. Em termos de jogo, ele ganha o talento Foco em Arma para a lança escolhida.

Salto: Durante seu treinamento, o dragoon treina suas habilidades de salto para imitar o vôo dos dragões. Ele ganha +2 de bônus em testes da Perícia Saltar no 1º Nível. Esse bônus aumenta em +2 no 5º nível e a cada 5 níveis subsequentes.

Magias: No 4º Nível, o cavaleiro dragoon ganha a capacidade de conjurar magias arcanas. Eles não precisam preparar suas magias, como feiticeiros e bardos, mas precisam aprendê-las, assim como os magos. Os cavaleiros dragoon usam a mesma lista de magias do feiticeiro e do mago, mas estão restringidos às magias entre o 1º e o 4º Nível.

Resistência Elemental: Ao atingir o 8º Nível, o cavaleiro dragoon ganha a uma resistência sobrenatural ao elemento de seu dragão patrono. Eles recebem Resistência à Energia (elemento) 10. No 16º Nível, essa Resistência aumenta para 20.
---Sistema D&D---



Cavaleiro das Trevas

Inimigos direto de tudo que vivo já que são morto-vivos montados em criaturas nascido do abismo mais profundo de regiões aonde nenhum vivo já pisou antes, são temidos e muitas regiões são conhecidos como morte da noite.
Temidos como enviados ou generais também de poderosos senhores malignos comandando as hordas dos refúgios e conquistando ou destruindo tudo que esta seu caminho ou indo direto pelo desejo de seu senhor, eles tem inúmeros feitiços e poderes obscuros sendo comprado a anti-paladino muitas vezes, destruí-los não é mais difícil e sim saber o que ou quem vence-lo já que nenhum é vencido igual ao outro.

Muitos são apenas também um terço ou antigos almas heróicas corrompidas involuntariamente ou cegados pela ganância por poder ou riqueza. Humanos são etnia mais frágil a essa corrupção de caracter e votos de antiga justiça cegada pelos desejos mais obscuros da alma.
As vezes esses corruptos fazem ações cruéis de matanças de vilarejos ou destruição de reinos ou seita em sacrifício ao seu senhor maligno ou até mesmo maior de todas as traições como matar seus companheiros de espadas ou abandonar seu grande amor, mas poder tem preço com sua solidão e ódio eternos daqueles que ficaram seu passado ou fazem parte de seu futuro. Na maioria das vezes eles são corrompidos para demônios menores, mortos-vivos (mas usado por ser lacaio mais leal), Vampiros, Amaldiçoados pelo pacto entre muitos outros tipos dependendo de quem faça pacto da corrupção.

Matérial estudado e adaptado por J. Paulo S. Kuri
Agradecimento especial ao site deviantART pelas maravilhosa ilustrações.

Um comentário: