Postagens populares

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Unicórnio


Unicórnio, também conhecido como licórnio, é um animal mitológico que tem a forma de um cavalo, geralmente branco, com um único chifre em espiral. Sua imagem está associada à pureza e à força. Segundo as narrativas são seres dóceis; porém são as mulheres virgens que têm mais facilidade para tocá-los.

No mundo medieval Unicórnios são criaturas comuns em RPGs de fantasia medieval ou as vezes de raras aparições já que são seres sagrados e que trazem poderes sem limites pelo seu chifre que desejado por pessoas cruéis ou criaturas nefastas que utilizariam esse poder através da blasfema de matar unicórnio.

Dependendo aonde se encontre o Unicórnio ele pode viver em grupo ou casal sendo forma de elo entre equilíbrio da fauna e flora do lugar por isso tendo guardiães que matariam qualquer aproximar de sua refugio de descanso ou tentar toca-lo porem se unicórnio deixar não poderá ser derramado sangue em sua presença como jamais gosta de nenhum ser em prantos dando conforto por sua presença sagrada.

Um Jovem Unicórnio é muito mais curioso e bondoso que o adulto que tem sabedoria e percepção mais profunda sobre corações que guarda suas reais intenções e desejos mais profundo da alma dos seres próximo a ele ou sobre sua presença sendo alvo fácil.

Unicórnios sempre estão com presença ou sendo vigiados e protegidos de Driades, Fadas e Faunos, Centauros, Elfos, Gnomos, Ninfas e Seres da Floresta diversos.

Os Pró e Contra desse ser sagrado.

-Pró do Unicórnio-

Chifre que da poderes ilimitados e somente conhecido pelo criatura

Poder de Tele-transporte

Presença divina (Cria feudo luminoso de proteção e imunidade contra seres malignos poderosos)

Se for ferido ou morto o algoz terá sua vida amaldiçoada até fim dos seus dias

-Contra do Unicórnio-

Chifre que faz ser perseguido pela ganância de tentativa de obter os poderes.

o seu sangue que trás longevidade mas que na verdade faz portador se tornando morto-vivo em punção pela blasfema, pois apenas deuses e seres primordiais tem corpos imortais.

Presença divina de atração, faz que todos próximos sinta sua presença que as vezes não é favorável dependendo de que tipo de ser tenha sentido sua presença.

Matérial estudado e adaptado por J. Paulo S. Kuri
Fontes Wikipedia entre sites diversos e livros sobre assunto como analise própria.

Um comentário: