
Unicórnio, também conhecido como licórnio, é um animal mitológico que tem a forma de um cavalo, geralmente branco, com um único chifre em espiral. Sua imagem está associada à pureza e à força. Segundo as narrativas são seres dóceis; porém são as mulheres virgens que têm mais facilidade para tocá-los.
No mundo medieval Unicórnios são criaturas comuns em RPGs de fantasia medieval ou as vezes de raras aparições já que são seres sagrados e que trazem poderes sem limites pelo seu chifre que desejado por pessoas cruéis ou criaturas nefastas que utilizariam esse poder através da blasfema de matar unicórnio.
Dependendo aonde se encontre o Unicórnio ele pode viver em grupo ou casal sendo forma de elo entre equilíbrio da fauna e flora do lugar por isso tendo guardiães que matariam qualquer aproximar de sua refugio de descanso ou tentar toca-lo porem se unicórnio deixar não poderá ser derramado sangue em sua presença como jamais gosta de nenhum ser em prantos dando conforto por sua presença sagrada.
Um Jovem Unicórnio é muito mais curioso e bondoso que o adulto que tem sabedoria e percepção mais profunda sobre corações que guarda suas reais intenções e desejos mais profundo da alma dos seres próximo a ele ou sobre sua presença sendo alvo fácil.
Unicórnios sempre estão com presença ou sendo vigiados e protegidos de Driades, Fadas e Faunos, Centauros, Elfos, Gnomos, Ninfas e Seres da Floresta diversos.
Os Pró e Contra desse ser sagrado.
-Pró do Unicórnio-
Chifre que da poderes ilimitados e somente conhecido pelo criatura
Poder de Tele-transporte
Presença divina (Cria feudo luminoso de proteção e imunidade contra seres malignos poderosos)
Se for ferido ou morto o algoz terá sua vida amaldiçoada até fim dos seus dias
-Contra do Unicórnio-
Chifre que faz ser perseguido pela ganância de tentativa de obter os poderes.
o seu sangue que trás longevidade mas que na verdade faz portador se tornando morto-vivo em punção pela blasfema, pois apenas deuses e seres primordiais tem corpos imortais.
Presença divina de atração, faz que todos próximos sinta sua presença que as vezes não é favorável dependendo de que tipo de ser tenha sentido sua presença.
Matérial estudado e adaptado por J. Paulo S. Kuri
Fontes Wikipedia entre sites diversos e livros sobre assunto como analise própria.
Muito legal e bonito esta Blog parabéns menino.
ResponderExcluir