Postagens populares

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Fadas




A fada é um ser mitológico, característico dos mitos célticos, anglo-saxões, germânicos e nórdicos.
O primeiro autor que mencionou as fadas foi Pompônio Mela, um geógrafo que viveu durante o século I d.c. As fadas também são conhecidas como sendo as fêmeas dos elfos. O termo incorporou-se a cultura ocidental a partir dos assim chamados "contos de fadas". Nesse tipo de história, a fada é representada de forma semelhante a versão clássica dos elfos de J.R.R. Tolkien, porém apresentando "asas de libélula" as costas e utilizando-se de uma "varinha de condão" para realizar encantamentos.
Dependendo da obra em que aparece, a fada pode ser retratada em estatura de uma mulher normal ou diminuta. No primeiro caso, temos a fada de Cinderela. Como exemplo da segunda representação podemos citar "Sininho", do clássico infantil "Peter Pan", de J. M. Barrie.
O escritor e folclorista inglês Joseph Ritson, na sua dissertação On Faries, definiu as fadas como uma espécie de seres parcialmente materiais, parcialmente espirituais, com o poder de mudarem a sua aparência e de, conforme a sua vontade, serem visíveis ou invisíveis para os seres humanos.



As fadas de Cottingley

Embora além da percepção das pessoas comuns, as fadas continuariam a existir em nosso mundo. Tal afirmação é feita à luz de diversos testemunhos de clarividência, de fenômenos paranormais e parapsicológicos que atestariam a realidade do "mundo invisível" onde supostamente vivem fadas e outros "espíritos mágicos da Natureza" .

" São numerosos os relatos de pessoas que dizem ter observado seres estranhos, supostamente vindos de planos paralelos de existência. "

Um dos mais estranhos destes relatos citados por Schoereder em seu livro (e que ficou conhecido como as fadas de Cottingley), é o que envolve duas primas, as adolescentes inglesas Elsie Wright e Frances Griffiths, que em 1917, ao se fotografarem mutuamente num jardim, acabaram revelando também imagens de pequenas criaturas aladas, apontadas como fadas e duendes. O caso foi parar nos jornais e as fotos, publicadas no Strand Magazine em 1920, despertaram a atenção até mesmo de Sir Arthur Conan Doyle, o criador de Sherlock Holmes.

Mas finalmente em 1982, numa entrevista à Joe Cooper, Elsie e Frances admitiram que haviam forjado as quatro primeiras fotografias, sem precisar usar qualquer habilidade fotográfica: as fadas e duendes eram simplesmente recortes de papel, presos no matagal com alfinetes de chapéu. A evidência para isto fora encontrada anos antes, em 1977, por Fred Gettings. Ele havia descoberto num livro infantil, Princess Mary's Gift Book, publicado por volta de 1914 e que as duas meninas podem ter visto, um poema de Alfred Noyes intitulado "A Spell for a Fairy" ("Um feitiço para uma fada") ilustrado por Claude Shepperson. As fadas que aparecem na ilustração, embora com vestidos diferentes, são obviamente a origem das poses de três das quatro fadas que surgem na primeira foto de Frances tirada por Elsie, em julho de 1917.



A Fada do Dente

Há uma tradição em Portugal, Canadá, em parte do Reino Unido e nos Estados Unidos e noutros países europeus, segundo a qual a "Fada do Dente" viria à noite para trocar o "dente de leite", colocado sob o travesseiro de uma criança, por uma moeda ou um pequeno presente.
Histórias sobre a Fada do Dente circulam desde o início do século XX, embora ninguém saiba sua origem exata. Todavia, trocar "dentes de leite" por presentes é algo que remonta aos vikings, mais de mil anos atrás.

Fadas na cultura popular

Lorelei, a fada alemã, de longos cabelos louros, que canta para atrair os homens e afogá-los.

Melusina, a mulher-serpente, fugiu no dia em que o marido, Raymond de Poitou, demasiado curioso, surpreendeu-a no banho em seu aspecto encantado.

Morgana Le Fay, a protetora do rei Artur em Avalon.

Viviane, a amante de Merlin.

Sininho (ou Tinker Bell), fada fiel a Peter Pan que é apaixonada platonicamente pelo companheiro.



No mundo do RPG como são visto as fadas suas finalidades

fadas são pequenas formas femininas com variações de cor e tipos de asas com tipo esguio e muito curiosas sempre se metem em encrenca como também colocam seus aliados ou outros seres, amam a companhia dos elfos como gnomos e duendes para suas traquinagens, amam comer balas, chocolate e mel é que nem droga para elas se exagerarem elas tem quase uma overdose ficando estado frágil e adormecidas pois sua gula é incontrolável . Fadas também adoram musica por isso adoram ver nas trilhas entre floresta Bardos afinando seu instrumento como quando partem em jornada ela sempre guardam sua admiração que com tempo pode virar de paixão a um amor ou até fanatismo sobre guerreiros humanos, mas como é proibida muitas vezes não quebram essa regra, já que seu sentimentos nem sempre são nutridos, mas se sentimento for mútuo será relacionamento conturbado porem verdadeiro, caso ser que se apaixona pela fada ela e não for sentido mesmo sentimento por ela ela despreza para não machucar sentimentos da pessoa ou criatura tentando muitas vezes cultivar uma amizade sincera e eterna.



Lugar de Origem

Como muitos seres mágicos vem de Arcádia plano entre mundo dos vivos e mortos que somente Fadas, Anjos, Seres mágicos em geral podem achar sua localização exata, mas no meu conceito isso varia de sistema e pessoa que vá narrar. Mas também tem lugares clássicos que vemos pelos filmes, livros desenhos e historias que povo antigo conta como bosques, jardins, florestas ou lugares como secretos que elas possam fazer suas magias de fadas. No meu mundo que narro e escrevo o livro elas todas são do lugar que foi jardim dos deuses e nasceram da arvore da primavera que não sita nome para afins de minhas idéias não estarem registradas, mas futura-mente deixarei tudo mas acessível em meu livro. Mas dica boa é estudar rever livros e filmes pra que você crie um lugar mais exato e concreto lugar de origem das fadas.




Os poderes das fadas

Algo que todas tem em comum é esse pó mágico produzido pelo par de asas dela que as faz voar tão leve como uma pluma, nisso se alguém conseguir pega-lá que não é nada fácil já que raramente ficam paradas ganham momentânea-mente aptidão de planar dando senso de voou, mas que não é, mas caso a fada divida pouco mais de pó mágico poderá planar mais alto ai dando maior sentido de voar, mas se tratando de poderes desses seres mágicos e antigos é muito variado já que não exista um só tipo e fadas com semelhanças singulares como seus poderes elas variam de asas e tom de pele, olhos e cabelo e tamanho também mesmo todas podendo ficar do tamanho de menina a uma mulher adulta todas tem tamanho diferenciado e exato abaixo vou descrever quatro tipo de fadas dos muitos que conheço.
Curiosidade aparte antes de descrição das fadas abaixo é que nenhuma fada tem pupila e todas tem orelha pontuda que nem elfos.



Fada da Luz é clássica sininho que quando esta voando fica na forma de vaga-lume para dificultar ainda mais pela velocidade. no tamanho real medem 8 a 12 cm na forma corpórea humana medem no máximo: 1,40 cm.

Aspecto físico: Loirinha, pele branca aveludada, lábios vermelhos e olhos variados entre mel ao verde rajado e suas asas são de inseto libélula que tem brilho muito colorido e vistoso.

Poderes Mágicos: Poder fazer planar, fazer imaginação se torna realidade por encantamento de palavras, desaparecer e dar vida a pequenos seres, quebrar feitiços e maldições.

Tendência e comportamento: Sempre adoram bagunça e viajar pra lugares diferentes, curiosa, ciumenta e muito teimosa é sempre palpiteira e gosta de ser primeira a dar sua opinião, tem coração bondoso acima de todos seus defeitos, ama animais e natureza e tem mais facilidade de convivência com crianças bagunceiras. Por isso adoram estar com algum ser da natureza que esteja do lado de jovens aventureiros.




Fada da Noite é a criaturinha com verso da luz sua luz mágica varia do azul turquesa ao púrpura, mas ao contrário de fazer voar seu pó mágico faz dormir, esse pó muitas vezes é usado pra sonífero ou como encantamentos já que na mão de pessoas mal intencionadas podem usar como encantamento de sono quase terno que pode ser assimilado como coma induzido, seu tamanho real é entre 12 a 23 cm sendo uma das maiores fadas a forma corpórea humana medem no máximo: 1,35 cm.

Aspecto físico: Sua aparência é sempre com cabelos lisos escorrido entre púrpura bem claro ou negro como feudo da noite como também gostam de mesclar ambas cores sendo mechas variante ao gosto particular seus olhos são da cor azul variados tipos como azul bebê ao rajado ou púrpura em tonalidade muito escura ou bem claro

Tendência e comportamento: Sempre silenciosa de olhar sem expressão de sentimento é de pele muito branca e aveludada lábios negros é a gótica entre fadas sempre esta em companhia de algum animal peçonhento, (Cobra, Aranhas ou Outro tipo de animal venenoso), quando até mesmo de Goblins Malignos ou quando não decide ficar solitária e essas são mais perigosas já que sua tolerância a companhia é nenhuma. Elas amam estar em companhia de necromantes já que sua alma as fascina e ela pode se alimentar da fluxo de energia negativa que sua aura deixa pelo seus passos ou por onde passa.

Poderes: Trazer sombras a qualquer lugar que desejar, mudar forma de animais nocivos em criaturas horripilastes muito agressivas, tirar alma de criança ou animais selvagens ou domésticos por diversão (por diversão ou quando esta entediada), pode deixar cego qualquer ser vivo que ela amaldiçoá (podendo ser apenas por sete dias ou até fim de sua vida), e apodrecer alimentos ou até mesmo aguá potável em tipo lodosa.



Fada dos Elementos é fada com rosto pequeno de traços delicado mais humano no aspecto de criança, diferente de muitas fadas ela escolhem quem seguir e quais amigos ela deve proteger já que é muito poderosa mesmo sendo nada responsável.

Aspecto físico: é de menina que sempre esta bem vestida mesmo ao seu gosto exótico sempre gosta de ter flores e pétalas de rosa ou flores em seus cabelos, sempre tem cabelos comprido que as vezes deixa preso já que detesta que não tenha intimidades toque um único fio.

Tendência e comportamento: é sempre bem humorista as vezes variado comportamento porem nunca fica triste, pois é seus sentimentos podem mudar o clima a sua volta exemplo ela se estiver ou fizerem ela ficar triste ela enquanto chorar pode trazer chuvas que destruiria lavouras inundando diversos lugares, mas estando sempre em estado de espírito elevado trás boa sorte quem a acompanhar

Poderes: Varia muito pois elas podem controlar no máximo cinco elementos da natureza algumas nascem podendo ter cinco poderes ou aprendem com passar dos anos. Elas podem controlar elementos como fogo, terra, ar, agua, gelo, luz e trovão.Uma curiosidade em comum se uma fada dos elementos tiver fogo, terra sua lágrimas serão pequenas pedras preciosas de variados tipos.



Fada dos Sonhos é uma fada com traços mais de mulher adulta sempre conselheira são tipo fada madrinha se for dar exemplo mais especifico, sempre com vestimentas longas feita de seda muito vistosa, adora estar companhia de almas aflitas independente da etnia pois usa natureza é ajudar as almas puras em aflição, pelo nome elas sempre aparecem primeiro nos sonhos como guia ou em auxilio imediato tomando forma de ente querido ou de forma que coração tenha respeito e admiração como herói lendário (sendo como fada madrinha),em casos raros quando essa alma que é auxiliada por ela é revelada sua verdadeira forma a esse ser guiado para mostrar sua gratidão, sempre ficam próximo aos unicórnios para que pessoas influenciadas e que seja de bom coração possam mudar seu destino a partir de que elas tentam mostrar caminho mais amplo e justo. Adoram fazer poções para todos tipos de resultados e soluções como poção de crescimento ou de amor eterno. Seu tamanho real é de 20 cm em tamanho corpóreo humano chega a 1,70.

Aspecto físico: de uma mulher madura e traços muito femininos e sensual

Tendência e comportamento: Boa e justa é protetora por natureza

Poderes: Mudança de opinião, Adormecer ou despertar, criar ilusões, viajem no mundo dos sonhos, transformar objetos em itens mágicos temporariamente.

Matérial estudado e adaptado por J. Paulo S. Kuri
Fontes Wikipedia entre sites diversos e livros sobre assunto como analise própria.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog!!!!
    Muito legal mesmo!
    Continue assim e estará seguindo o caminho certo!!

    Beijos
    Paulinha

    ResponderExcluir