Esse Blog da comunidade e grupo que pra mim é como minha segunda familia que quando preciso esquecer problemas dividimos lágrimas sonhos e devaneios em minhas narrativas obrigado a todos. Leo, Row, Iza, Peixinho, Carlitos, Guga, F. Guillen, Guilherme, Clailson, Paulinho Zelão, Fernando, Cristiano, Diego, DC, Johny França, Paulo Jonathan, Bruno entre outros que participaram e espero que outras pessoas divida esses momentos. 10/01/11
Postagens populares
-
“Se você não acredita em Deus, os Paladinos farão você se ajoelhar e se arrepender deste pecado. Os soldados de Deus são os escudos definiti...
-
A Necromancia é um termo que etimologicamente advém do Grego: "morte" (necro) e "adivinhação (mancia).[1] É portanto, uma prá...
-
Melhor classe de apoio e tão antiga com heróis renomados tantos nos livros como filmes exemplos como robin hood, Legolas do senhor dos anéis...
-
Mago com Classe Magos são uma das classes mais populares para personagens, e por bons motivos. Graças a sua grande gama de magias, eles são ...
-
Guerreiro com Classe Jogue com um guerreiro! Foi isso que seus amigos lhe disseram... É bem simples para um iniciante interpretar um guerrei...
-
Desafiando as leis da sobrevivência, ousando em uma terra fantasiosa, os espadachins usam de sua sagacidade e agilidade – e uma pitada de lo...
-
Habilidades Exigidas: Força 13, Destreza 13, Constituição 14 & Sabedoria 14 Pré-Requisitos: Força, Carisma & Sabedoria. Raças permit...
-
Quando quiser incrementar o realismo em sua narrativas tem em mãos três conceitos básicos criatividade, material em sua mão e tempo necessár...
-
Druida com classe Muitos jogadores acreditam que os druidas pertencem ao selvagem, onde eles podem trabalhar com os animais e usarem magias ...
-
Uma classe de artes marciais de gerações criada com intuito de aprimoramento da técnicas mortais e silenciosa ou muitas vezes nômade solitár...
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Gnomos
Os gnomos são espíritos de pequena estatura amplamente conhecidos e descritos entre os seres elementais da terra. A origem das lendas dos gnomos terá muito provavelmente sido no oriente e influenciado de forma decisiva a cultura antiga da Escandinávia.
Com a evolução dos contos, o gnomo tornou-se na imaginação popular um anão, senão um ser muito pequeno com poucos centímetros de altura. É comum serem representados como seres mágicos não só protectores da natureza e dos seus segredos como dos jardins, aparecendo como ornamento. Usam barretes vermelhos e barbas brancas, trajando por vezes túnicas azuis ou de cores suaves. Na mitologia nórdica, os gnomos confundem-se com a tradição dos anões, pelo que não é invulgar associa-los a seres que habitam as cavernas ou grutas escuras e não suportam a luz do sol. No conceito geral, têm a capacidade de penetrar em todos os poros de terra e até de se introduzirem nas raízes das montanhas, explorando os mais ricos minérios ocultos e trabalhando-os com intenso e delicado labor. Como são difíceis de ver, simbolizam o ser invisível que através do inconsciente ou da imaginação e visão onírica tornam visíveis os objectos e materiais desejados pela cobiça humana. São os guardiões de tesouros íntimos da humanidade. Por vezes um gnomo capturado pode conceder desejos a um humano que o capture, mas a maioria das vezes o desejo realizado pode acabar por se tornar uma maldição. Tal atitude deve-se ao facto que um gnomo castiga com ardis o ser que odeia e, por isso, na imaginação popular da cultura europeia mediterrânea o gnomo é feio, disforme e malicioso.
No universo de RPG eles são muito favoráveis pra aventuras de grupo que passe e acampe floresta místicas desconhecidas fazendo seus pertences desaparecerem e deixando jogado pela floresta, fazendo os aventureiros perdidos somente fariam parte de grupo de aventureiros se tivesse etnias como Elfos, Fadas ou Centauros que os protegeria já que fisicamente ão muito frágeis em luta corpo a corpo.
Mas existem lugares ou regiões que forçam esse pacifica etnia tomarem atitudes mais agressivas para defesa pessoal se tornando guerreiros.
Outra curiosidade o gnomos tem olfato tão sensível que dependendo do cogumelo ou planta ou fruta eles podem saber se algo comestível, medicinal ou deletério (Venenoso), sendo melhores guias em qualquer floresta ou pântano como também criaturas que exalam cheiro veneno de seu corpo ou saliva.
Sempre festivo e de alegria contagiosa adoram musica e boa comida, por isso familiarizam com fadas e sátiros uma curiosidade no mundo de RPG que eu faço a narrativa é que como gnomos são de nação muito populosa se jogador pegar essa etnia independente da classe favorável sua linhagem familiar é tão extensa muitas vezes quando ele passar por outros gnomos e parar para comprimento e perguntarem porque de tanta educação é que entre cinco que ele possa ver no dia são familiares como irmão(as), Primos diretos e distantes cehgando a ter uma familia com 100 seres ou mais.
Classes para gnomos recomendáveis
Alquimista, Aventureiro, Bardo, Clérigo, Caçador, Druida, Guerreiro, Ladrão, Ilusionista e Peregrino.
Matérial estudado e adaptado por J. Paulo S. Kuri
Fontes Wikipedia entre sites diversos e livros sobre assunto como analise própria.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário