Postagens populares

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ent guardiães das florestas



Ents, na obra de J.R.R.Tolkien, são uma raça de árvores humanóides da Terra-média. Aparentemente foram inspirados em árvores falantes que povoam histórias folclóricas de todo o mundo. Em O Senhor dos Anéis, é Barbárvore o Ent de maior destaque.São como pastores das arvores que cuidam de invasores como orc's ou goblins, mas como passam maior parte do tempo adormecido eles acabam esquecendo e nem sabem distinguir seres pequenos de raças goblinoides.



Uma curiosidade sobre Etimologia

A palavra ent vem do Anglo-Saxão, língua na qual significa gigante, retirada por Tolkien de fragmentos de poemas orþanc enta geweorc, "trabalho de gigantes habilidosos", e eald enta geweorc, "trabalhos antigos de gigantes". Esses fragmentos foram usados, num poema Anglo-Saxão, para descrever as ruínas de Roma. Se for considerado o sentido dessa palavra, os Ents são provavelmente as criaturas mais presentes na fantasia e no folclore, perdendo, talvez, apenas para os dragões. A palavra Ent, em seu uso histórico, pode referir-se a qualquer criatura grande e humanóide, incluindo gigantes, trolls, orcs, e até mesmo Grendel, do poema Beowulf. Os Ents, portanto, são um dos pilares da fantasia e mitologia, junto com magos, cavaleiros, princesas e dragões, ainda que não sejam chamados por seu nome tradicional.



Sua origem

Em detalhes sobre sua existência é difícil diversifica uma explicação adequada já que dependendo do livro e autor existem sua forma, pois bem sendo assim vou explicar da meu ponto de vista como Ent teve sua origem pelo mundo do RPG medieval. Antes das arvores aprenderem a comunicar se entre elas quando Elfos estenderam a palma de sua mão e dividir sentimentos Eles esperavam maioria dos seres a serem despertados como Fada, gnomos, duendes, Elfos, Faunos e seres da natureza em seu equilíbrio do eco sistema. Eles podem assumir a aparência das arvores para poder se mesclar ao meio ambiente e poder vigiar invasores que possam trazer, barulho, destruição e fogo já que é elemento que mais temem para si e natureza ao seu redor, como nos filmes e livros eles são como pastores das arvores que como própria natureza é espelho tudo que ela recebe ele guarda e depois descarrega em qualquer ser desavisado para mostrar que ela não é tão bela e frágil, seria também engraçado se perguntar como seria um Ent pronunciando palavras mas como vivem adormecidas seria contesto comum dizer que eles são tão calmos com as palavras como seus passos largos e lentos, outra lógica em questão deve existir Ent Esposas que ajuda no equilíbrio das gerações desses seres místicos antigos, só que ao meu ver se eles cuidassem de uma floresta, bosque ou jardim estaria o Ent macho e a fêmea por dois motivos 1° Para poder manter a continuação da espécie e em 2° Ter companhia já que as arvores são como amigos e todo ser necessita da companheira(o). Só que ao meu ver em minha nota pessoal a Ent esposa seria mais benéfica e sabedoria melhor para julgar se fossem invasores pacíficos ou prejudiciais enquanto Ent esposo seria mais forte e resistente e menos tolerante aos invasores sentando ou madeira sem perguntar primeiro já que arvores gostam de estar sempre dormindo já que a vida toda ficam de pé isso quando chegar o seu momento ou for derrubada.
O tempo de vida de Ent é variado pelo seu desejo e comportamento, exemplo se ele vivesse num floresta durante uma era a protegendo e ela fosse destruída e ele não tivesse força para dar vida e manter todas intactas ele morreria de depressão profunda fazendo aquele solo ficar infertil e se alguma pessoa transformasse resto mortais em qualquer adorno ou mobilia ou parte de uma arma esse objeto traria má sorte a quem usa-se a quem fez somente se plantasse uma arvore a cada mobilia construída sua maldição seria retirada se chegar a falecimento o filhos dos filhos teriam até que algum entre eles fizer pagamento da divida.



Como Nascem Entinhos ou Bebês arvores?

No meu ponto de vista se fosse criar e descrever como eles nascem seria uma forma simples. A cada 10 anos a ent esposa como ent esposo ficam no seu ciclo fértil que quando eles acham necessária ficam a noite toda unidos com uma unica arvore durante 7 noite continuas e quando terminam ela tem uma unica semente que guarda até achar um lugar seguro e de difícil aceso, as vezes ela carrega até dez semente com medo de que alguma se machuque ou não tenha acesso das chuvas ou gotas de orvalho, pois plantada ela não pode ser retirada a não se por causas motivos maiores se na floresta viver seres como gnomos, duendes ou centauros ela o deixa em sua proteção mas se tiver elfos ela teria preferência maior esta nesse povo que além de guardar sua lágrima é que dá alma ao pequeno Ent adormecido em sua polpa que como placenta no sub solo, por isso elfos e ents tem muitas afinidades.



Do que se alimentam ?

Simples de agua da chuva como se perguntar por onde é lógico que dos pés já que é raiz que faz fixar em solo pra ficar que nem arvore.
mas tem curiosidade que quando jovens eles se alimentam da chuva e fruta que sua mãe Ent fornecê como leite materno para que pequenos ent tenham cresçam mais rápido já que na forma jovem são muito frágeis e muito inquietos como criança sempre curiosa que adora companhia de fadas, gnomos, duendes e faunos.




Características entre Ent Esposo e a esposa

Essa pergunta você deve estar se fazendo como posso distinguir entre macho e fêmea da espécie a pergunta é mais simples de responder com simples ato observando contesto das entre ambos e lógica simples a Ent esposa seria sempre tipo de humano-ide amadeirado que sempre nas estações como primavera traria em seus galho e folhagem extensa flores e no verão daria frutos que dependendo de seu comportamento e estado de espírito seriam mais adocicadas variando as a cada estação enquanto que machos seriam de estado mais seco e folhagem de arvores que lembrariam de uma arvore na época do outono ou inverno (só que sem a neve em seus galhos, caso se perguntasse isso, rs, mas estando no inverno ai é outro assunto) observação pessoal se fosse também ainda confuso pra você os olhos seria forma simples por exemplo o Ent esposa teria olhos verdes esmeralda rajado ao contrário do Ent esposo que teria olhos castanho cor de mel.
Sua estatura vai muita da variação do tipo da aparência da arvore como pinheiro, carvalho, macieira ou cerejeira, mas sempre fêmea menor que macho, mas muito maior que humano ou seres humano-ides.



Comportamento desses seres

Como pouco descrito mais recapturando o assunto agora da forma de comportamento e exemplos simples e direto.

"Um grupo de aventureiros em meio ao inverno cansados começam a pegar galhos do chão para fazer uma fogueira para se aquecerem"

Na visão da Ent esposa ela já teria observado a chegada deles e assim manteria sua observação discreta, (como as mulheres são na maioria das vezes), e se sentisse que fogueira faria perigo a mata quando eles adormecessem ela apagaria mesmo com pesar no coração de matar de frio.



Agora no ponto de vista do ent esposo

Estaria dormindo despreocupado, mas como de costume nos livros e filmes algum tonto que fosse buscar galhos pisaria em um que faria acorda o Ent já enfezado do fato de ter acordado pensaria que eles tivessem pegando galhos do chão e dos próprias arvores que adormecem profundamente no inverno e poderia ser machucadas facilmente já que só despertariam na primavera e como veria eles fazendo fogo ai chegaria pisando ou jogando neve na fogueira assustando o grupo de alguma forma ofensiva e brutal (coitados desses aventureiros desavisados).

Agora minha descrição para mundo do RPG medieval

Para maioria dos seres como anões, humanos e gigantes seriam apenas um gigante de madeira agressivo e burro, mas que na verdade tem tanto conhecimento e sabedoria já que ent até que fogueira ou tristeza adorne seu coração eles vivem por inúmeras era sendo como imortais mas não são. Os elfos, gnomos, duendes, fadas e centauros são ajudados instintivamente se o Ent o avistar ou ouvir em perigo não queria estar na frente desse coitado, pois a natureza como seres dela protegem e são protegidos.

Matérial estudado e adaptado por J. Paulo S. Kuri
Fontes Wikipedia entre sites diversos e livros sobre assunto como analise própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário