Postagens populares

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Nagh


E finalmente mais uma raça clássica de volta e com essa todas as antigas raças básicas estão de volta no novo sistema. As nagahs, depois de terem se mostrado traidoras dissimuladas.



Os Nagah são criaturas com o torso humano e a parte inferior na forma de uma grande serpente. São muito maiores que um ser humano, embora a maior parte de seu corpo seja usado para locomoção e deslocamento, o que deixa os Nagah aproximadamente da mesma altura relativa que um Humano. Nagahs são répteis. Eles têm sangue frio, escamas e possuem todos os órgãos internos de uma serpente, com algumas poucas diferenças (por exemplo, possuem dois pulmões, ao invés de um como as cobras). Respiram como humanos e possuem pelos na parte superior do corpo. Suas faces apresentam traços orientais e orelhas pontudas, como os elfos. Nagahs não possuem uma audição muito boa, sendo comuns Nagahs parcialmente surdos.

Habitat natural



Os Nagah são de sangue frio como comentário feito a cima por serem répteis a estrutura de ambas as espécie é muito semelhante e como uma evolução simultânea das duas em um corpo. Sendo assim o lugar ou região não pode ser tão úmido a ponto de deixar corpo dessa espécie ainda mais frio aponto de mata-los por hipotermia, assim sempre escolhe lugares que seja cavernas que tenha calor do terreno como terrenos quentes que nem savana para a noite com calor acumulado poderem caçar. Por isso a noite evite cavernas ou lugares que tenham arei muito fina pois é lugares estratégicos pra emboscada dessa espécie.

Comportamento das Nagah

Cruéis, mesquinhas, gananciosas, traidoras, corruptas e tão venenosa como seus lábios que expelem mentiras venenosas como seu olhar sobre sua pressa, jamais são amigáveis com forasteiros ou outras espécie ou etnias se não tem interesse a parti de sua aproximação que quando não agressiva que é normal de sua natureza. Mesmo entre elas próprias quando necessidade é maior elas trem até mesmo a própria espécie sem arrependimento.

Existe variação entre Nagah ?

Nagah primitiva



Sim tanto no aspecto humano-ide como dorso humano sendo todo de serpente naja são considerados ancestrais entre os Nagahs sendo referenciados por estátuas e suas historias antigas em outras são considerados criaturas ou aberrações da natureza com influencias as vezes malignas essa espécie não pronúncia uma palavra porem são muito inteligentes mesmo seguindo em primeira instância os seus extintos de caça e sobrevivência em eras passadas já foram quase dizimadas a extinção eminente se através de seus rituais elas não conseguiriam escapar, porem vivem escondidas com medo de seus antigos destruidores descobrirem seu refúgio que é também enigmas as outras tribos das Nagah.

Nagah comum

>

É espécie clássica com dorso feminino ou masculino humano que tem às vezes pouco de piedade não bondade, muitas dessas espécies tem dorso feminino muito atraente e por esse motivo muitos caçadores de Nagah ganham mais dinheiro aprisionando ela para revender a colecionadores exóticos pagam alto preço, muitas delas são facilmente capturadas quando estão nos ovos ou são filhotes muitas delas se tornam cartomantes ou videntes já que muitas fêmeas dessa espécie tem esse dom enquanto outras são criadas para serem guardiãs ferozes de tesouros preciosos ou tem alguém em especial civilizada e treinada desde de seu nascimento muitos humanos conseguem isso desinibido o extinto perigoso da espécie, para outras Nagah esse tipo são consideradas traidoras já que se familiarização com mamíferos "humanos" que outras consideram alimento e são atacada feroz mente.

Nagah exótica dos deserto



Tem mesmo dorso idêntico a comum porem com membros entre dois a três braços em seu dorso humano-ide sendo muito temidas em terras ígneas ou savanas de oásis aonde ficam a espreita de algum animal ou aventureiro que fique distante dos grupo e quando vivem em sociedade tem rivalidade entre espécie com homens escorpião e Lamias já que é território muito pouco alimento, sua coloração é bem exótica muito bonita sendo do púrpura vistoso e vibrante sendo pardo com pintas mais escura fazendo uma camuflagem no terreno, são espadachim temidas como também arqueiras mais perigosas ainda são de das poucas Nagah que caça a luz do dia sem temer nada tendo seus membros como seu tamanho como vantagens e sua locomoção que muito rápida como seu olhar hipnótico.


Nagah dos Mares



A da mais beleza rara de ser vista é considerada por muitos piratas, navegastes, marinheiros como serei serpente dos mares que deve ser respeitada e evitada já que como sua voz e olhar dominação as espécie masculina assim sendo comparada as sereias, mas raramente ataca seres em embarcações pois a carne não agrada paladar e como mar é lugar de fartura e sendo seus domínios às vezes fica observando calada encostada pedra de crustáceos se alimentando pouco de luz de sol já que agua salgada é muito fria e freqüente mente ela vai superfície pra recuperar calor através do sol, existem lendas que fios de seus cabelos é usado para fazer elixires de amor e as escamas de quebra do encanto enquanto o sangue é como droga que deixa criaturas em coma induzido dependendo da doze pode ficar anos, mas sem que pessoa sofra envelhecimento, mas são apenas lenda já que é muito difícil de ser avistada e capturada e não muito aconselhado.

Curiosidades

Em algum grupos de fanáticos que ainda matem rituais e dogmas de sacrifico a deusa ou deuses relacionado a serpente as Nagah são considerada a personificação dessas divindades pagãs e junto desses rituais são protegidos com própria vida pelos adoradores.

Sabia que unica carne que elas detestam é a dos Anões já que é dura e tem gosto que não agrada o paladar nada agradável essas criaturas só comeriam se fosse ultimo recurso por fome extrema.

Poderes e detalhes da Nagah

Poderes de espécies que variam conforma a vontade do narrador.

Abraço da morte

Como toda serpente ela envolve seu dorso no corpo de sua vitima e por pressão quebra todos os ossos pra facilitar também sua digestão após engolir por inteiro para depois expelir tecidos ou parte de armadura que seu ácido estomacal não digere. Nesses caso a vitima só tem entre uma ou duas tentativas de tentar escapar caso contrário faça outro personagem pois esse virou aperitivo de Nagah.

Calda Hipnótica

Com movimento sutil e elegância e leveza se alvo ficar em observando terá que fazer teste de vontade pra não fica 1d6 de ação ou turno sem reação de defesa.

Cuspida Ácida

nome já diz tudo pelo efeito que fica a critério do narrador.

Cuspida venenosa

Esse disparo tem distancia de acerto de 10 metros se pegar em armadura enferruja aos poucos em contato a pele de seres de sangue quente cria feridas profundas que dependendo do grau haverá de amputar para que veneno não se alastre pro resto do corpo.

Garras da víbora

Tendo contato com pele esse pequena dose de droga que é expelida pelas unhas da Nagah contem uma toxina que é como sonífero que leva entre 1d4 a um 1d12 de ações até efeito acontecer.

Olhar Hipnótico

Essa é forma mais perigosa pra Nagah e alvo porque tendo fracasso a Nagah fica muito exposta de ser mortalmente ferida ou até mesmo sofrendo decapitação eminente.

Picada venenosa

Como bote de cobra que é rápido pra que alvo as vezes perceba se bem sucedido e que pode matar em turno ou ações de no máximo 1d4 a 1d6 pela gravidade do ataque e podendo acelerar ainda mais processo da toxina no sangue com erros de ações no dado.

Regeneração de membros

Não é instantânea mas tendo alguma parte como calda um braço se regenera totalmente dependente como a criatura se alimentar pra aumentar processo de cura do membro da Nagah.

Matérial estudado e adaptado por J. Paulo S. Kuri

Nenhum comentário:

Postar um comentário