Postagens populares

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Os Sátiros



SIGNIFICADO DO NOME SÁTIRO

ORIGEM DO NOME SATIRO
Qual a origem do nome Satiro: GREGO

SIGNIFICADO DE SATIRO
Qual o significado do nome Satiro: SEDUTOR, SARCÁSTICO.

SIGNIFICADO E ORIGEM DO NOME SATIRO - ANALISE DA PRIMEIRA LETRA DO NOME: S
Sabe o que quer da vida, e também como chegar lá. Tem grande habilidade para envolver as pessoas que podem ajudá-lo a tocar e realizar seus projetos, não se importa em ter que usar um teatrinho quando necessário. Possui uma sensualidade que não passa despercebida por ninguém, e aprendeu a se valer desta arma. Principalmente entre quatro paredes. Mas tome cuidado pois é um grande perigo se tornar dominador demais.

Quem são, história, poderes

Os Sátiros são seres mitológicos masculinos da Grécia Antiga. Possuíam corpo de carneiro,cabeça de homem, orelhas pontudas, cabelos compridos e nariz achatado. De acordo com a mitologia grega, os sátiros acompanhavam o semideus Pan (protetor dos pastores) e o deus Dionísio (do vinho e das festas), vagando pelas montanhas e bosques da Grécia.

Nos mitos gregos tinham a características de apresentarem grande potência sexual. Logo, eram retratados, pelos pintores gregos, apresentando ereção.

Em algumas tradições gregas, Sileno aparece como o pai da tribo dos sátiros. Sileno era um velho sábio, deus da embriaguez, que sempre acompanha Dionísio.

Além de Sileno, outro sátiro muito popular na mitologia grega foi Marsias. De acordo com algumas lendas, Marsias foi quem desafiou o deus Apolo num concurso musical. Marsias era um excelente tocador de flauta doce. Neste concurso, as Musas foram os juízes e, no final, Apolo saiu vencedor. Como punição, Apolo pregou a pele do sátiro numa árvore e o sangue que escorreu formou o rio Marsias.



Nas campanhas ou jogos de RPG de mesa essa figura humano-ide é também um dos melhores guardiães de bosques e florestas que são habitadas por Ninfas, Fadas e os Unicórnios suas atitudes as vezes enigmáticas podem ser aliados não diretos como inimigos silenciosos em campanhas jogar com etnia requer certa postura e ótima interpretação é melhor recomendada para jogadores mais experientes já que são etnia muito rara de ser aventureiro comuns quando se unem a tão demanda são ponto chave para descrição de sábios do politeísmo "do grego: Poli, muitos, Théos, deus: muitos deuses) consiste na crença em mais do que uma divindade de gênero masculino, feminino ou indefinido, sendo que cada uma é considerada uma entidade individual e independente com uma personalidade e vontade próprias, governando sobre diversas actividades, áreas, objectos, instituições, elementos naturais e mesmo relações humanas. Ainda em relação às suas esferas de influência, de notar que nem sempre estas se encontram claramente diferenciadas, podendo naturalmente haver uma sobreposição de funções de várias divindades.", Mesmo tendo gosto a luxúria, festas, vinho e mulheres saem momento certo de saborear, pois em outras regiões são discriminados pelo seus traços raciais exóticos observações que ajudariam a criar esse personagem para jogadores experientes ou iniciantes:

Para jogadores iniciantes classes recomendadas

Arqueiros, Bardos, Rangers, Guerreiros e Ladrões

Recomendado para Jogadores experientes

Clérigos, Druidas, Feiticeiros e Ilusionistas

Observações

é raro mas dependendo como eu faço no meu conceito eu faço da etnia sátiros como machos e Faunas como versão feminina apesar que nunca relataram historia nenhum no RPg e no mundo que narramos podemos tudo dando coerência é claro.

Matérial estudado e adaptado por J. Paulo S. Kuri
Fontes Wikipedia entre sites diversos e livros sobre assunto como analise própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário