Postagens populares

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sereias


Sereia (do grego antigo: Σειρῆνας) é um ser mitológico, parte mulher e parte peixe (ou pássaro, segundo vários escritores e poetas antigos). É provável que o mito tenha tido origem em relatos da existência de animais com características próximas daquela que, mais tarde foram classificados como sirénios.
Filhas do rio Achelous e da musa Terpsícore, tal como as harpias, habitavam os rochedos entre a ilha de Capri e a costa da Itália. Eram tão lindas e cantavam com tanta doçura que atraíam os tripulantes dos navios que passavam por ali para os navios colidirem com os rochedos e afundarem. Odisseu, personagem da Odisséia de Homero, conseguiu salvar-se porque colocou cera nos ouvidos dos seus marinheiros e amarrou-se ao mastro de seu navio, para poder ouvi-las sem poder aproximar-se. As sereias representam na cultura contemporânea o sexo e a sensualidade.
Na Grécia Antiga, porém, os seres que atacaram Odisseu eram na verdade, retratados como sendo sereias, mulheres que ofenderam a deusa Afrodite e foram viver numa ilha isolada. Se assemelham às harpias, mas possuem penas negras, uma linda voz e uma beleza única.

As sereias não tem um fundamento de sua lenda, porque são originarias suas lendas na Índia, Egito, Grécia e Europa do Norte, alimentando então a curiosidade de muitos historiadores que dizem e afirmam que as lendas podem ser verdadeiras.

As sereias nas Lendas de Zaryon

Como de costumes muitos navegadores culpam as sereias quando barco é naufragado por falta de explicações coerentes, porem seu papel na historia e cenário do RPG e livros é de guardiã de lugar que nem sempre esconde tesouro mas sim perigo para todos que se aventuram ao desconhecido, abaixo mostrarei os tipos de sereias e suas tendências de comportamento:

Sereia pacificas ou Admiradoras



São clássica face da bela mulher que sempre continua jovem e sedutora porem não tem costume de aproximar das embarcação apenas quando afundam e às vezes salva alguma alma jogada ao mar a própria sorte ela leva até praia quando essa pessoa tem coração puro ou ela se apaixona a primeira vista, adoram guardar coisas e pertences dos seres de pé seco com algumas apelidam humanos entre outras etnias em geral. Sempre estão em companhia de algum ou diversos peixes ou seres marinhos que a protegem já que essa linhagem é da realeza dos mares e quando salva de algum etnia da pés secos e não aceita nenhum presente ou tesouro forma de agradecimento os mares abençoá esse ser tendo mar sua segundo refugio por sereia são filhas dos mares quem proteger sem pedir nada em troca mar fica com divida até fim dos dias desse ser abençoado. Porem é muito caçada por folclore sem sentidos e para que ela leve até lugares de tesouros escondidos.

Sereia Guardiã



Essa é que vivem próximo em grupo ou solitárias que são pouco mais cruéis na visão dos navegadores já que além de ter canto hipnótico elas matam e até comem as vitimas para dar como exemplo aos próximos desafortunados muitas vezes o dorso delas é que nem de tubarão mostrando que são carnívoras pra especialista no assunto da espécie porem nas fêmeas de qualquer espécie não funciona seu olhar e voz hipnótico mas como marinheiros atribuem que levar mulher em mar aberto trás má sorte eu num saberia te responder o que as sereias guardiã podem ser classificadas então, são sempre também atribuídas como feiticeiras dos mares trazendo criaturas poderosas quando a embarcação é grande demais para ela sozinha chamar a atenção e dar aviso que vão embora ou a morte será unica coisa que encontraram.

Sereia das Profundezas



São como sereias com dorso de polvo ou lulas mas sempre com cor escura entre púrpura e negro sendo muito cruéis e articuladas adoram fazer maldades como lado negativo dos mares fazendo maremotos e tempestade quando querem ou tem poder suficiente para isso e detestam outras espécies de sereias por sua beleza que as fez sentir como filhas injustiçadas dos mares por esse motivo sempre enganam as jovens sereias quando tem oportunidade como também se passar por jovens naufragas de algum embarcação destruída e para entrar e poder fazer feitiço pra embarcação afundar e aproveitar também dos jovens homens e de sua virilidade para se manter jovem já que ela envelhece ao contrário das demais.

Sereias dos corais majestosos



São Sereias pacificas que conversão e se aproximam de seres que elas sintam confiança através da voz que, adoram ganhar presente como conchas, pérolas, estrelas marinhas, pentes, espelhos, colares, pulseiras de brilhantes e até instrumentos musicais que aprendem rápido a manejar gostam muito da companhia de bardos e elfos que tem influencia mística na musica adoram ficar próximas a praia observando tudo e a todos que chame sua atenção. As vezes durante a noite elas se aventuram se transformando em mulheres para ir a festas porem sempre em grupo, pois se algum pingo de agua cristalina cair nela seu feitiço desaparece em no momento que agua bate em seu corpo deixando ela muito desprotegida em terra firme.

Curiosidades

Quando uma serei esta desesperada e pede sua ajuda ela não pode ser negada pois as recompensas são quase inestimáveis em tesouro ou que ela pode oferecer, caso você despreze ela sem ter argumento que ela ache correto ela te amaldiçoara por zombar de suas lágrimas.



Matérial estudado e adaptado por J. Paulo S. Kuri
Fontes Wikipedia entre sites diversos e livros sobre assunto como analise própria.
Agradecimentos especiais com artes usadas para assunto das sereias do site deviantART.

Nenhum comentário:

Postar um comentário