Postagens populares

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Lamia as feras de olhar feminino



De todos os perigos que apresenta o deserto, poucos se podem comparar com a raça cruel de comedores de carne criaturas conhecidas como lamias. Estes meio-humana, metade animal híbrido-quadrúpede, utilize a velocidade engano, e magias para prender o aventureiro temerário que se atreve a andar por suas ruínas.
Seus torsos superior, braços e cabeças se assemelham aos de mulheres bonitas humanos, enquanto seus corpos inferiores são aqueles dos animais, como cabras, cervos ou leões, com a coloração adequada. Esta configuração híbrida faz lamias muito rápido e poderoso. Eles são geralmente armados com punhais, que eles usam para esculpir as suas presas para a festa. Lamias vezes cheira a flores de perfume, de forma a atrair as vítimas incautos. Eles não usam roupas ou jóias. Na comunicação, eles usam a língua comum.



Na mitologia grega sua descrição é de um dorso de leão com tronco de uma mulher e as vezes homem que são mais raro que muito temido e feroz é como centauro só que mais cruel pela própria natureza de caçador felino.
São predadores natos e muito temidos por se adaptação a qualquer terreno sendo de grupo ou prole de que a maioria são fêmeas com único macho dominante como grupo de leoas são em savanas. Mas existem Lamia de dorso de leopardos, tigres comum e siberiano , Pantera negra e chita ou Guepardo , são todas caçadoras natas e calculistas podendo fazer armadilhas ou emboscadas solitária ou grupo (familia), raramente estão companhia de outras criaturas pacificamente ou grupo pois são muito selvagens por natureza sendo de difícil forma de serem civilizadas mas não impossível.



Dieta balanceada

Dependendo de sua característica felina elas comem umas mais que outras espécies por exemplo uma mão Lamia leoa come um ser adulto entre 60 a 100 Kg por dia, mas podendo aguentar pelo menos por sete dias ou morrer de inanição mesmo que esteja desesperada a fêmea jamais comeria seus filhotes morrendo próximo para seus filhotes comerem de sua carne. Porem macho de passagem sem bando quando quer ter sua prole faz que nem natureza destrutiva mata filhotes e a estupra sabendo que mesmo na melancolia ela não matará seus filhotes com senso de maternidade que fala mais alto.

Curiosidade a parte

Lamia é também usado para criatura Nagah mais ai depende da cultura e formalidades do narrador ou historia original de descrição dessa criatura bestial.

Combate: A Lamia é capaz de usar as seguintes magias uma vez por dia: enfeitiçar pessoa, imagem espelhada, sugestão e ilusão (como uma varinha). Para efeitos de duração, efeito, etc supor que o lamia lança os seus feitiços em 9 º nível habilidade mágica. Essas magias são tipicamente usados para atrair pessoas para a Lamia e depois mantê-los lá para a criatura a devorar a seu lazer.
O toque Lamia permanentemente drena um ponto de sabedoria de uma vítima, e quando sua Sabedoria cai abaixo de 3, ele faz tudo o que de bom grado o lamia diz a ele fazer. Essas ordens muitas vezes envolvem com a vítima de ataque de seus compatriotas, enquanto continua talhar as suas fileiras. Se ele tiver uma chance de fuga a Sabedoria de mais de uma vítima, ele certamente vai fazê-lo. Pode até mesmo usar o seu charme feitiço para completar seu controle sobre os membros do partido.
Entre ilusões um favorito Lamia, para lançar sobre si mesma são as seguintes: uma moça bonita em perigo, um ranger dura, mas bela mulher, ou uma donzela elfa. Às vezes, ele pode simplesmente lançar uma ilusão de uma criança perdida em perigo ou um grupo de camponeses a ser atacada por um animal de grande porte, enquanto que se esconde, esperando o momento certo para atacar pela retaguarda.




Habitat / Sociedade: lamias moram em cidades em ruínas ou cavernas, locais situados em áreas desérticas ou terreno baldio. Estas criaturas do mal são os animais solitários, sustentando-se na carne de quem anda muito perto de seus territórios. Em tempos de vacas magras, complementam sua dieta por perseguição animais de caça. Lamias dificilmente empresa mais de 10 quilômetros de suas tocas.

Ecologia: lamias são monstros lendários que depredam os viajantes ou guarda lugares escondidos ou objetos de poder. Eles são criaturas misteriosas que parecem dedicadas à difusão do caos e do mal em seus locais de moradia.

Lamia Nobre
Esses seres governar o lamias e selvagem, solitário áreas que habitam. Eles diferem dos lamias normal em que os órgãos nobres lamia »mais baixos são os das serpentes gigantes e seus corpos superiores pode ser masculino ou feminino. Há rumores de que o lamia fêmea normal nasce da união de duas nobres.
Os machos empunhar espadas curtas e têm níveis de 1d6 magias arcanas varia de narrador para narrador ou sistema, mais a pessoa encanto inerente feitiços, imagem espelhada, sugestão e ilusão. As fêmeas são desarmados e só atacam com magia, eles são mais experientes e têm níveis magicamente 2d4 de magias arcanas, mais as magias normais decorrentes.
Como lamia normal, nobres Lamia tem o toque Sabedoria de drenagem.
Todos os nobres lamia são capazes de assumir forma humana. Nesta guisa que tentam penetrar a sociedade humana e causar o mal. Eles falam todas as línguas dos homens e demihumans. Quando estiver em forma humana, são reconhecíveis como lamias por seres humanos e demihumans somente se os personagens são de nível 7 ou superior, com 5% de chance cumulativos por nível acima do 6. Sacerdotes e paladinos receber uma oportunidade adicional de 15% (ou seja, um sacerdote de nível 10 tem uma chance 35%). Nobres Lamia é dado a explosões de violência sem sentido.


Matérial estudado e adaptado por J. Paulo S. Kuri
Fontes sites diversos e livros sobre assunto como analise própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário