Postagens populares

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Harpia assassinos dos céus


As harpias (em grego, ἅρπυιαι) são criaturas da mitologia grega, frequentemente representadas como aves de rapina com rosto de mulher e seios. Na história de Jasão, as harpias foram enviadas para punir o cego rei trácio Fineu, roubando-lhe a comida em todas as refeições. Os argonautas Zetes e Calais, filhos de Bóreas e Orítia, libertaram Fineu das hárpias, que, em agradecimento, mostrou a Jasão e os argonautas o caminho para passar pelas Simplégades. Enéias e seus companheiros, depois da queda de Tróia, na viagem em direção à Itália, pararam na ilha das Harpias; mataram animais dos rebanhos delas, as atacaram quando elas roubaram as carnes, e ouviram de uma das Harpias terríveis profecias a respeito do restante de sua viagem.
Segundo Hesíodo, as harpias eram irmãs de Íris, filhas de Taumante e a oceânide Electra, e seus nomes eram Aelo (a borrasca) e Ocípete (a rápida no vôo). Higino lista os filhos de Taumante e Electra como Íris e as hárpias, Celeno, Ocípete e Aelo, mas, logo depois, dá as hárpias como filhas de Taumante e Oxomene.

As Hárpias no RPG



Muitos cenários ou sistemas são como abutres carniceiras que habitam pântanos ou lugares arenosos . Sua forma tem variações como seu comportamento, mas todas tem comunicação no idioma tradicional o tamanho também pode variar de acordo com necessidade do narrador, porem existem na forma que narrador queira harpias que alimentação se apenas de frutas ou animais silvestres e não de etnias hominídeos sendo até comunicativas mas ponderadas em relações com invasores de territórios.

Inimigos naturais

As Harpias esta no topo da cadeia alimentar entre criaturas de pequeno e médio porte aérea , mas como na natureza de sobrevivência das criaturas numa competição por sobrevivência entre espécies, maior rival são Lamia, Nagah, Minotauro e Centauros.

Curiosidade

As harpias são muito comercializada também como premio vivo de beleza exótica para colecionadores ou apenas como mercadoria de alimento exótico.

Matérial estudado e adaptado por J. Paulo S. Kuri
Fontes sites diversos e livros sobre assunto como analise própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário